PplWare Mobile

Google impedida de abrir um centro de dados no Chile devido ao consumo excessivo de água

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Sou muito verde says:

    Não ouvi a Greta e os seus acólitos gretinos da Climáximo a espernear por causa disto, porque será?!

  2. mojorisin says:

    Podem sempre vir instala-lo no Algarve.
    se não falta para os campos de golfe…

  3. Xixas says:

    Eheheheheh… A Greta deve é jogar golfe no Algarve … Á custa de todos

  4. Traumatologiaeortopedia says:

    Perdeu empregos e desenvolvimento para o país. Água pode ser reciclada e melhor gerida.

    • Croft Lara says:

      Ora nem mais. A água usada “necessitaria de … água potável por dia. Esta quantidade era necessária para arrefecer os centros de dados” não desaparece e pode ser usada em circuito fechado / reutilizada. Há países com servidores que usam a água quente para aquecer piscinas municipais, é arrefecida nesse processo e volta a entrar. Daí que não há perda dessa água!

      Isso sim precisam da água inicial…

      Outra solução são bombas de calor e muitos painéis solares / eólicas.

  5. Jose Lapao says:

    Porque não colocar os centros de dados no fundo do mar (lá é bastante frio) liga-os por cabos submarinos, ou então no espaço, (ao que dizem também não é nada quente), e usam a tecnologia da starlink para ligar os centros de dados á terra.

  6. MLopes says:

    quando dizem algo como “está a trabalhar ativamente com o apoio das autoridades nacionais e locais” significa que est~so a pensar como , por quanto e quem subornar para explorarem os pobres do chilenos e privarem-nos, ainda mais, da água que lhes pertence e de que tanto necessitam para sobreviverem.
    justo era colocarem os centros bem espalhados pelos estados mais frios dos eua e delapidarem os aquíferos subterrâneos por lá!

  7. Grunho says:

    POde o povo morrer todo à sede, mas ao capitalista nunca se diz que não.

  8. TiagoR says:

    Podem vir par Sines meio caminho está feito !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.