PplWare Mobile

Google suspende a análise de gravações e conversas na União Europeia


Fonte: Associated Press

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. paulex says:

    Estamos numa era em que permitimos que fabricantes de software e hardware escutem as nossas conversas sem que demos conta… Tvs, smartphones, carros, electrodomésticos, colunas… E o filtro que implementam é: não se preocupem que estamos à escuta apenas para melhorar os assistentes AI… Medo… Muito medo… Quantas empresas, governos, estão a ser escutados dentro e fora das instituições?! E quem são esses fabricantes: chineses , americanos e russos…

  2. Fixo says:

    Por que é que tenho a impressão que a Google copia/ anda a reboque da Apple 😉
    “Ai a Apple suspendeu … então temos também que suspender … que remédio”.

  3. Informático Amador says:

    A Google Assistant deixou de identificar as músicas, será por isto, uma vez que o processo parecia consistir em gravar um trecho e enviar para a Google? Bem, temporario ou nãom há sempre o Shazam …

    • Fixo says:

      Não tem relação. O que foi suspenso (na Europa) foi a audição das gravações por humanos.
      No Google Assistant as gravações deviam ter início apenas nos casos em que se dizia “OK Google” – mas está provado que há muitas gravações que foram feitas sem o “OK Google”.
      Com o Siri é semelhante era preciso dizer “Hey Siri”, mas há casos em que sons semelhantes e o ruído ambiente podem ativar o Siri e, por isso, podiam originar gravações.
      Com o Alexa da Amazon e, pelo menos em tempos, com as smartTVs da Samsung nem era preciso dizer nada disso.

      • Rui Bacelar says:

        Bom, não necessariamente (a parte do início da gravação). Enquanto utilizador de uma Google Home, por vezes mesmo ao assistir a um filme, a coluna por vezes ativa os LEDS. Isto significa que ao ouvir certos trechos com uma sonoridade similar às frases de ativação pode estar a dar início a uma gravação.

  4. Fixo says:

    Bem, a Apple depois de tropeçar aponta o caminho e os outros não têm outra hipótese senão seguira – a Amazon também vai permitir que humanos escutem o o Alexa apenas se o utilizador o permitir: https://9to5mac.com/2019/08/03/amazon-alexa-human-review/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.