PplWare Mobile

Truque! Como saber o espaço ocupado por vários diretórios no macOS?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    Dá para colocar o botão na barra superior do Finder.

  2. FotografiaMarcos says:

    Sou um fotógrafo profissional, e costumo gravar as fotos em pastas que têm nomes das sessões, datas e as versões, mas às vezes pode ter a versão ou outro nome, ou ainda versão seguido de outro nome, portanto da seguinte forma: nome_da_sessao-ano-mes-dia-versao ou nome_da_sessao-ano-mes-dia-outronome ou ainda nome_da_sessao-ano-mes-dia-versao-outronome.
    A versão costuma ser V1, V2, V3 e por aí fora, pode ser também V1a3 por exemplo.
    Gostava mesmo de poder ordenar por datas, da mais antiga para a mais recente, e depois por versão, da que ocupa mais espaço para a que ocupa menos.
    Assim, sabia as pastas mais antigas, as que estavam a ocupar mais espaço, e sabia quais as versões que tinha de manter.
    Como faço no finder?

  3. Pierre says:

    Windows mais intuitivo!!! Ehehe! Para quem está formatado, claro… há muito que não me ria de uma assim! Para quem escreveu ou traduziu o artigo, quantos OS’s diferentes já usou ( mais de 3 meses diários de utilização)? Um dia destes dizem que o DOS era o melhor… hahaha! Percebi o que queria dizer mas não é o que escreveram….

  4. Pedro Pinto says:

    Uiii queres mesmo que te responda? Vais ficar sem argumentos 😀

    • Pierre says:

      Go ahead… but be nice

      😉

      Será sempre um ponto de vista, num ecossistema mais protegido, do que outro… mas não me venham com intuitivo em Windows, mesmo nada… se calhar nos dias de hoje até o será, eu é que não mexo em Win deste o Vista… ok, um ponto de argumento para o Windows!!!! Hehehehe

      Costumo brincar com o pessoal gamer e dizer que única coisa que a Microsoft tornou universal, bem feita, foi a Xbox e o Windows phone, o resto esqueçam…. claro que em tom de brincadeira, houve outras alterações e inovações como a grosso modo o Windows NT, as introduções dos ActiveX controlers, a unificação das componentes gráficas com o DirectX, etc… mas muitas vezes as performances eram sacrificadas em benefício de tanta certificação!!!

      A visão Surface está bem construída e escalonada… mas não conheço bem, só usei algumas vezes…

      Desgraças, muitas, muitas, muitas… por má concepção, Plug and Pray??? That’s all about Microsofre??? Ahahaha… na Apple sempre houve uma coisa, e acontece com outras áreas de negócios, pagas, sim, caro, mas funciona… muitas vezes condicionado, mas é para o que foi programado!!!

      😉

      Go ahead… não falo de interfaces porque é uma questão de gosto… hábito, queria eu dizer… porque a ciência comportamento já explicou isso há muito… tenho uma Xbox e gosto muito, que fique claro!!!!!!

  5. Daniel says:

    Aquele primeiro parágrafo do artigo deu-me uns vómitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.