Extensão Chrome: Sexy Undo Close Tab
Uma das maravilhosas funcionalidades que os browsers têm, provavelmente desde a sua invenção, é o histórico. Podemos passar o dia a navegar e se pretendermos voltar atrás e ver uma página que abrimos há mais de 4 horas e cujo endereço não nos lembramos, só temos de aceder lá e, eventualmente, achamo-la.
Problema está mesmo em conseguir achar de forma simples essas páginas. Elas estão presentes, mas no meio de todas as outras, numa ordenação que parece inteligente, mas que muitas vezes é caótica.
Uma das extensões, para o Google Chrome, que vem ajudar a resolver este problema é o Sexy Undo Close Tab.
Esta extensão vem facilitar a nossa navegação na Internet pois consegue de forma simples fornecer-nos acesso aos últimos separadores que fechamos. E para isso é colocado um ícone na zona de extensões da Omnibar do Chrome.
Com um simples clique nesse ícone é mostrada o histórico da nossa navegação. E o número de separadores disponíveis é também mostrado nesse ícone.
A apresentação desses separadores é feita por ordem de fecho dos mesmos e para cada um deles é ainda mostrado o tempo passado desde o fecho. Assim podemos ordenar mentalmente e saber a hora em que o fechamos.
Para aceder a um separador que pretendamos basta que carreguemos na entrada correspondente do histórico. E depois um novo separador é aberto na sua localização original.
Caso pretendam podem limpar o histórico apresentado. Basta que para isso carreguem no botão Clear disponibilizado no Sexy Undo Close Tab. Ao apagarem dai estão apenas a remover do Sexy Undo Close Tab e não estão a apagar do histórico do navegador, mantendo desta forma intacto o vosso histórico de navegação. O processo de remoção de entradas pode ainda ser realizado com a combinação de teclas CTRL + z.
As configurações disponíveis são simples e de fácil compreensão. Concentram-se todas na informação que nos é mostrada quando utilizamos o Sexy Undo Close Tab.
A configuração mais importante e que devem definir de imediato é o número de separadores a serem memorizados (e mostrados) e o número de linhas a ser apresentada por cada separador.
Nota: O Sexy Undo Close Tab apenas mostrará os separadores foram fechados após a 1ª execução. Devem por isso instalar, configurar e só após isso começar a esperar que ele recolha os separadores fechados.
Naturalmente que esta informação pode ser toda consultada no histórico do browser (CTRL + h), mas desta forma fica mais simples recuperar separadores fechados. Caso pretendam pesquisar no histórico então recomendamos que usem o do browser pois as funcionalidades disponibilizadas são superiores. No entanto, esta extensão é muito útil pois facilita o acesso ao histórico. Simples, prático e útil. É assim o Sexy Undo Close Tab.
Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome
Download: Sexy Undo Close Tab 5.92
Homepage: Sexy Undo Close Tab
Este artigo tem mais de um ano
Onde eu já vi isto….opera?
E?
Apesar de usar agora o chrome, acho que tudo vai beber a mesma fonte…o que é de lamentar. É preciso inovação, num mercado que se encontra em estagnação, o único que inova infelizmente é opera….q
Lá por se copiarem uns aos outros não quer dizer que copiem todos o Opera. Tanto quanto sei Opera só tem isso agora, não tinha o ano passado ou assim. Acho que até foi o Firefox o primeiro a ter isto.
“Download: Incognito Switcher 5.9.2
Homepage: Incognito Switcher”
troquem os nomes 😛
BTW, ja instalei 😛
Actualizado. Obrigado
e ver uma página que abrimos HÁ mais de 4 horas …
Já utilizei uma coisa parecida 🙂
se se fechar uma aba com o middle mouse click, a aba não é adicionada :/
se for ao historico nao é a mesma cena 😛 ?
Gostei e adotei…!
Firefox + Tab Mix Plus. Combinação perfeita. Experimentem.
Com o Tab Mix Plus não só podem desfrutar desta função de reaver separadores que tenham fechado, mas também de uma outra função bastante útil: suponhamos que temos um “ritual” no qual visitamos várias vezes os mesmos sites. Usando o Tab Mix Plus podemos salvar os separadores que temos abertos para uma sessão, que pode ser aberta a qualquer momento.Da próxima vez que abrimos essa sessão os separadores que tínhamos abertos quando a salvamos, são abertos.
Na minha humilde opinião o Firefox é o melhor web browser, mesmo que o Google Chrome tenha vindo a ganhar algum terreno. prova disso é a enorme gama de plugins disponíveis para o Firefox, o que mostra a dedicação e interesse daqueles que desenvolvem os mesmos.
O Google Chrome tem agora uma base de dados de plugins bastante grande. Se o Chrome tivesse a “idade” do Firefox secalhar até tinha mais.
Também tens isso de guardar sessões no Opera, sem plugins.
ctrl + shift + t para recuperar a última tab fechada… Uma a uma…
=)hehehe… muito bom… desconhecia…
Obrigado!
É por este motivo e por outros que quando se experimenta o Opera, é difícil largar. Está tudo lá de origem!
Já ouviram falar em Mouse Gestures? Também está lá de origem, experimentem!