Pplware

Extensão Chrome: History Trends

Todos os dias usamos o browser. Navegamos na Internet por horas a fim para trabalhar, para nos cultivarmos e para nos divertirmos. São horas e horas que despendemos ali, sempre na procura do que mais nos interessa. Mas fazem ideia do tempo real que ali passam? E que sites mais visitam?

Toda essa informação pode ser obtida através do histórico do nosso browser, mas isso requeria um grande tempo a calcular esses valores. Quem usa o Chrome tem a vida facilitada pois existe a extensão History Trends.

A vantagem desta extensão é que não necessitam de a ter activa para que ela se alimente com o tempo. A partir do momento que a instalam podem imediatamente ter acesso, pois ela vai vasculhar o vosso histórico e assim gerar de imediato toda a informação a ser apresentada.

Outra vantagem é poderem aplicar filtros sobre a informação que vos é apresentada e assim que escolhem um filtro a página é recarregada e a informação filtrada e apresentada. Para aplicarem um filtro basta que carreguem num link de um site apresentado ou numa das barras de um dos gráficos. A forma de eliminar um filtro é, naturalmente, a escolha da opção Clear nesse filtro.

A sua instalação é igual à de todas as restantes extensões. Depois de instalada passam a ter na zona de extensões da Omnibar mais um ícone. Ao carregarem nele será aberto mais um separador e ai toda a informação é apresentada.

Essa informação que é apresentada de várias formas (tabelas e gráficos) e é variada. Eis a que podem ter acesso:

Com esta extensão ficam então habilitados a terem acesso, de forma fácil, a toda a informação da vossa navegação. Vão conseguir ver por onde têm andado e a que horas têm maior utilização do browser. Vão ainda conseguir perceber que o vosso site de eleição e onde passam mais tempo é o Pplware, mas para isso não precisavam desta extensão…

Testem-na e surpreendam-se com os resultados. Ela vai colocar a nu todo o tempo que andam a gastar na Internet.

Veja aqui mais extensões Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome

Download: History Trends 1.2 Homepage: History Trends

Exit mobile version