Pplware

Extensão Chrome: Download Helper (by Google)

Uma das críticas que têm sido dirigidas ao browser da Google é que tem uma interface de download pouco desenvolvida e que não se integra bem com os softwares de download que estão disponíveis na Internet. Provavelmente irão surgir desenvolvimentos a este nível em novas versões de Chrome, mas para já é um facto que a parte de downloads de ficheiros está esquecida e pouco rica.

A extensão que apresentamos hoje permitirá melhorar em grande parte a interacção do Chrome com as diferentes ferramentas que se encontram disponíveis para os utilizadores. O Download Helper foi desenvolvido pela Google, provavelmente com o intuito de melhorar um pouco o seu browser.

Depois de instalarem o Download Helper passam a ter disponível no menu de contexto que o Chrome uma entrada adicional e que vos permite escolherem a ferramentas de gestão de downloads  a ser usada. Ao escolherem um desses gestores, o link escolhido será envido para download na ferramenta que indicarem.

Consoante o gestor de download tenham definido nas configurações todos os links que clicarem passam a ser descarregados por essa ferramenta. Existe a possibilidade de descarregarem todos os links existentes na página ou apenas um em particular.

Os gestores suportados pelo Download Helper são os seguintes:

A alteração do software de gestão de downloads deve ser feita na zona de configurações do Download Helper. Ai é apresentada a lista de todas as ferramentas instaladas no vosso PC. Basta que escolham a que pretendem usar e gravem a alteração. Uma vez que o Download Helper não coloca um ícone na Omnibar, o acesso às configurações deve ser feito pelo gestor de extensões do Chrome. Coloquem na Omnibar o endereço xxx e procurem pela extensão Download Helper. Escolham Opções e estão na página de configuração.

Esta pequena extensão, apenas disponível para Windows, vai certamente ajudar-vos a integrar o vosso Chrome com os gestores de downloads que têm instalados. Vem tornar possível um pedido que vem sendo feito com alguma insistência por todos os utilizadores da Google.

Usem-no para simplificar os vossos downloads e assim terem menos trabalho e até realizarem-nos de forma mais rápida.

Veja aqui mais extensões Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome

Download: Download Helper (by Google) 3.0.0 Homepage: Download Helper (by Google)

Exit mobile version