PplWare Mobile

Este casal custou 2,4 mil milhões de euros à Google

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    A Google lançou o seu próprio serviço de comparação de preços, que foi mudando de nome – Froogle, Google Product Search e, atualmente, Google Shopping.
    Para promover o seu próprio serviço, a Google manipulou os resultados das pesquisas no Google Sarch – quem pesquisasse por comparador de preços aparecia o Google Shopping, enquanto o serviço concorrente melhor classificado só aparecia na 4ª página dos resultados da pesquisa, e os outros ainda pior.
    A Google foi condenada a acabar com isso e a pagar a multa de 2,8 mil milhões de euros.

  2. Galaxy says:

    Apesar de ser muito dinheiro, a Google já deve ter feito esse valor pelo menos duas vezes. Embora eles saibam que vão pagar multa, continuam a fazer o mesmo, pois o retorno é muito superior. Se a regra fosse: “pagas o que ganhaste mais 50%”, provavelmente já não haveria este tipo de problemas.

    • MLopes says:

      pois esse é que é o problema e a solução é só uma, esssa mesmo que apresentaste.
      no que respeita a mega empresas a dissuasão não se faz com simples coimas mas com a perda do volume de negócios gerado pelo negócio próprio que incentivaram acrescido de uma penalização

  3. PeterJust says:

    O pior é quando as empresas não tem capacidade de abrir um processo. Vejam na terra da liberdade, são 10M para abrir um processo destes e as empresas acabam todas por desistir e dar o ouro à google. É o capitalismo, estupido!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.