PplWare Mobile

Estará o motor de pesquisa Google a morrer?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pedro L. says:

    Nem aparece o Duckduckgo ? Já o uso há anos.

  2. IKAROS says:

    Não concordo. Por outro lado, eu uso um adblocker que retira os sites de publicidade das pesquisas Google, por isso só vejo “o sumo”, e a minha experiência de uso do Google não será a mais realista.

  3. John Doe says:

    Ás vezez experimento outros, mas acab o por voltar sempre ao Google; não há comparação possivel na qualidade dos resultados, o que procuro está quase sempre nos 3 primeiros resultados e raramente tenho de ir à segunda página. Não conto com os primeiros resultados, de publicidade, porque nem sequer olho para eles.
    Muitas das vezes o Google é melhor para encontrar o que quero em sites especificos, do que os motores de busca dentro dos próprios sites.

  4. ter34i says:

    eu pessoalmente odeio o Google pela, privacidade, cookies e publicidade por isso e q prefiro outros motores de pesquisa como o DuckDuckgo ou actualmente o Qwant, q sao tao bons como o Google, em todo o sentido.

  5. Digo says:

    DuckDuckgo, Qwant, respeitam privacidade e não veem carregados de publicidade

  6. Nuno says:

    que artigo tao mesquinho portanto o Google rebenta 86% contra 7 do segundo e dizem que está a morrer ahahah logo aqui alguma coisa está errada depois querem apresentar uma alternaiva que nem é uma alternativa, quanto aos anuncios concordo mas como toda a gente usa adblock nem é bem uma questão. Quanto aos 7% do bing foi o pessoal que quando abriu o edge e demorou um tempo até meter a predefiniçao como google.

  7. Tecnical says:

    Os resultados do google há muito que deixam a desejar. Ultimamente tenho usado o DuckDuckGo com muita frequencia…
    Ainda assim a pior pesquisa é o do Youtube. Os resultados são completamente inúteis!
    Quando tento pesquisar alguma coisa, faço-o no google e limito os resultados aos vídeos do Youtube.

  8. Pedro says:

    DuckDuckgo 😉 é extremamente raro pesquisar no Google.
    o que uso no Google é apenas a pesquisa por imagens.

  9. LA says:

    Já não há paciência para tanta publicidade, é no Google, é no Facebook, é aqui no Pplware 🙂 é por todo o lado.
    E depois desativamos , ou ocultamos e voltam a ser ativados e a aparecer.

  10. AJMS says:

    https://www.qwant.com bom nos resultados das pesquisas, graficamente agradável e é europeu.

  11. jack says:

    Aqui está outro tema para me divertir com os comentários, tal como win e linux. Discutir, passe o termo, com seguidistas é obra mas dá para rir.

  12. jack says:

    Já agora Google e Microsoft, em termos de relativa privacidade, é de fugir.

  13. Sergio J says:

    “[…]será que é prudente dizer que o Google está a morrer?”

    Com uma frase bombástica como esta acho que não é prudente usar a palavra prudente.

  14. alt.menino says:

    A Google tem o monopólio, assim como o Facebook e apps associadas a nova Metaverso, também tinha até começar a ter o prejuízo aproximado de 177 mil milhões de euros, é demasiado poder na mão de 1/2 dúzia, leva tempo mas eles caiem todos……

  15. Joca Fernandes says:

    Morrer?? desdd 2010 até hoje nao arreda pé…

  16. SANDOKAN 1513 says:

    Nunca na vida,era só o que faltava.Quem nos tira o Google Search tira-nos tudo.Ele é a verdadeira “enciclopédia”,salvo seja. 🙂

  17. Michael says:

    Em média as primeiras 6 entradas que me aparecem são publicidade. Tenho que fazer algum scroll para ver resultados de pesquisa a sério. A juntar a isto há anúncios para domínios xyz (duvidosos à partida), e no youtube crescente anúncios, dobrados em português Portugal, de russos que dizem que ganharam milhares em 24h, guess what, de links com extensão xyz… A Google tem muito que trabalhar muito a parte dos anúncios, nomeadamente aceitação de anúncios…

  18. Infonabo says:

    Duckduckgo e não precisamos de mais nada. Rápido, seguro, sem seguir as nossas pesquisas e quase sem publicidade !

  19. Helena Tomé says:

    A Google continua a ser o melhor motor de busca. Os outros são praticamente invisíveis e desmotivantes.
    Adoro a Google!

  20. Pio says:

    Há anos que eu uso o meu pato

  21. lmx says:

    ainda há duvidas?
    so DuckDuckgo 🙂

  22. Paulo says:

    Uso mais o Bing do que o Google, porque o Google esconde resultados por exemplo de torrents mesmo que sejam dados legais, como por exemplo Open Source. Uso Linux por isso o Google não vale muito para as minhas pesquisas legais.

  23. Julio Alves says:

    Para mim o maior problema do Google é ignorar que estou em Portugal e a maioria dos resultados serem do Brasil e/ou “em brasileiro”. Dado que muutas das minhas pesquisas são técnicas, osbresultados do Brasil são irrelevantes. E acaba por ser irritante estsr semprr a utilizar ‘flags’ para filtrar os resultados. O algoritmo de resultados com base em pesquisas anteriores ou conversas (sim, conversas) é muito fraquinho: não me dá os resultados que procuro quando preciso e enche-me de publicidade de coisas que já não preciso porque entretanto encontrei o que queria. Enfim, tenho utilizado cada vez mais o DuckDuckGo e o Reddit.

    • Helena Tomé says:

      Sim, o uso do português do Brasil popular é muito difícil de aguentar para nós, Portugueses. Mas o que podem fazer menos de 10 milhões de Portugueses a 214 milhões de brasileiros?

  24. Pedro Afonso says:

    Penso que é um mito esse estudo. Tudo o que pesquiso encontro.

  25. Pedro Ferreira says:

    Ainda tem gente que acha que a google só tem o motor de busca.

  26. JV says:

    A morrer estão os títulos dos artigos da pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.