Autenticação de 2 fatores da Google está a dar frutos! Roubo de contas caiu para metade
A Google tenta manter a segurança dos seus serviços e dos dados dos seus utilizadores como um elemento fundamental. Procura garantir este ponto como algo importante e obriga até algumas medidas nem sempre bem aceites.
Uma das formas encontradas para implementar estes níveis de segurança é a autenticação de dois fatores, que passou a ser obrigatório. O resultado deste passo está agora visível e a Google revelou que o roubo de contas caiu para metade.
Uma medida de segurança essencial da Google
Apesar de não ter sido consensual, a Google acabou por impor aos seus utilizadores a autenticação de 2 fatores. Este é ainda um processo que está a decorrer, mas será uma realidade em breve e em todas a contas.
Esta é uma medida de segurança que se torna essencial e que irá trazer um nível de segurança mais elevado. Com este elemento adicional no processo de autenticação, os utilizadores controlam ainda mais como é feito o acesso às suas contas.
A prova do sucesso está agora à vista de todos
A provar o sucesso desta medida, a Google revelou agora um número muito interessante e importante. Do que foi mostrado, o roubo de contas dos utilizadores com a autenticação de 2 fatores ativada de forma automática caiu 50%.
Este é um valor que é muito significativo e que mostra de forma clara as vantagens de ter este elemento ativado. Da mesma forma, prova que a decisão da Google em ativar esta autenticação foi acertada e é válida.
Autenticação de 2 fatores vai continuar a ser aplicada
Ao mesmo tempo, a Google revelou ainda que vai continuar a ativar este elemento em ainda mais contas dos seus serviços durante 2022. Neste momento, são já 150 milhões de contas a ter este extra de segurança ativo e a proteger os utilizadores.
Nesta publicação, a Google revelou que vai continuar a criar mecanismos para manter os seus utilizadores protegidos. Fez ainda recomendações para garantir que a segurança seja uma garantia e algo natural na utilização destes serviços.
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Imaginem só quando começarem a exigir segundo-factor de autenticação para aceder à parte que permite mudar senhas, e-mail de recuperação, numeros de telefone… aí então ainda cairá mais! E se para mudar ou acrescentar algum dos anteriores pedir novamente o segundo-factor de autenticação então vai ser a loucura e parar a maioria das invasões (pelo menos os estragos mais graves).
Boa!!! Agora só falta pararem de partilhar os dados do pessoal com as empresas de publicidade e os seus parceiros.