Quantcast
PplWare Mobile

Google vai ativar autenticação de 2 fatores em mais de 150 milhões de contas

                                    
                                

Fonte: Google

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    O problema é que muitos serviços associados a google não estão preparados para 2FA.

  2. Sapo says:

    O problema é que muitas vezes o Google Exige que a pessoa use o número do telefone para aceder aos serviços e eu não vou ceder o meu número pra nenhuma empresa como esta

    • Samuel MG says:

      Eu também não vou dar o meu número 🙂

    • Joao Ptt says:

      Para o segundo factor de autenticação, felizmente eles só exigem chaves de segurança FIDO U2F.
      É só procurar por “Advanced Protection Program – Google”, deve ser o primeiro resultado, que está num domínio da Google, e seguir os passos.

      Precisa de chaves FIDO U2F para conseguir aderir, existem várias empresas, a mais famosa é a “Yubico” com o seu produto “Security Key NFC by Yubico” (se não gostar do NFC activo, pode descarregar a aplicação deles (YubiKey Manager) e desactivar… mas o NFC pode ser necessário para fazer autenticações FIDO U2F nos smartphones que suportam NFC).

      Compre chaves FIDO U2F (ou FIDO2) que sejam compatíveis com os seus dispositivos.

  3. Ze Nandooo says:

    Percebe-se a parte da segurança (e da Google associar mais uma informação ao nosso perfil), mas não deveria ser obrigatório.
    Quantas vezes tento usar um computador para aceder a um serviço porque não tenho acesso ao telemóvel (porque me esqueci dele, porque está sem bateria, etc) e não consigo… Então se estivermos a falar de contas partilhadas – de uma associação, por exemplo – em que está registado um telemóvel de outra pessoa :\

  4. marta says:

    E as opções são limitadas a SMS, Telefone Compatível (provavelmente qualquer android + Google Services Framework) e Fido/u2f que não parece mau mas implica a compra de equipamento. E porque não otp com o clássico authenticator ou app alternativa?! ah e tal porque não é muito seguro, tretas as sms ainda são piores. Obrigado google

  5. lopes says:

    Isto já se está a tornar padrão na maioria dos serviços para além dos google há muito tempo, é a melhor coisa que se pode ter em termos de segurança.

    Não vale apena andarem a tentar remar contra a maré, que as coisas não vão deixar de mudar só porque não agrada a uma minoria.

  6. contacto says:

    a google a querer saber o numero de telemovel e ficar cativo na conta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.