Anúncios de uma hora no YouTube é a nova resposta da Google ao bloqueio de publicidade?
Há uma guerra declarada entre a Google e todos os que contornam os anúncios do YouTube. As medidas aplicadas têm escalado e tornado a utilização deste serviço limitada em alguns casos. O mais recente caso vem trazer anúncios de uma hora que não podem ser contornados. A questão é se esta é mesmo uma ação da Google ou um problema em outro lado.
O YouTube decidiu levar a sua posição na exibição de anúncios aos seus utilizadores para o próximo nível. A sua luta contra os bloqueadores de anúncios tem já estado muito ativa e, aparentemente, com resultados, mas agora tomou uma medida que muitos parecem não entender.
No que parece ser uma nova medida que está ativa, os utilizadores registaram novas queixas sobre anúncios do YouTube que duram horas. Isso, naturalmente, interrompe a sua experiência de visualização. As capturas de ecrã partilhadas revelaram que os anúncios duravam entre uma e três horas e que era impossível ignorá-los.
Inicialmente, as suspeitas recaíram, como é normal, sobre o YouTube. Alguns utilizadores sugeriram que os anúncios longos eram uma tática para direcionar os utilizadores para uma subscrição Premium sem anúncios. No entanto, as investigações posteriores revelaram que os bloqueadores de anúncios eram afinal os culpados prováveis.
Os utilizadores que relataram estes anúncios longos confirmaram que estavam a utilizar software para bloqueio de anúncios. Verificou-se que estes softwares apresentavam problemas e não conseguiam identificar corretamente os anúncios, resultando em longos tempos de reprodução.
Neste contexto, é possível afirmar que não houve nenhuma movimentação deliberada da plataforma da Google e que houve um problema técnico entre os bloqueadores de anúncios e o sistema de anúncios do YouTube. Embora os anúncios longos levem a uma experiência negativa do utilizador, parece que o YouTube não é o culpado.
A Google, entretanto, já reagiu a esta situação e revelou que os anúncios que não podem ser ultrapassados no YouTube são limitados a apenas 15 segundos. A empresa reconhece ainda os seus esforços para detetar o bloqueio de anúncios e o seu interesse em desencorajar essa prática. Embora a empresa não diga isso diretamente, estes anúncios longos são um exemplo de uma ferramenta para desabilitar a reprodução de vídeos para quem viola os Termos de Serviço.
Uma hora? Nem uma hora nem um segundo. Aqui não há anúncios.
Ontem estava a ver Youtube no Fire stick Tv 4K Max aqueles videos Shots e reparei que no Fire Stick apanho publicidade muito mais espaçado do que por exemplo na Box da Vodafone e apple Tv, na Box da Vodafone a cada 2 videos tenho publicidade, na Apple Tv a cada 3 videos tenho publicidade e no Fire Stick a cada 10 videos, mais alguém já reparou nisto experimentem ver em diferentes equipamentos para verem.
Há grandes diferenças entre os vários tipos de dispositivos.
Na minha TV com OS vidaa tem mais anúncios que chegam a ser de 1 minuto sem possibilidade de avançar, o que não bate certo com o que diz a google quanto aos 15 segundos. Se for um vídeo longo, levo com anúncios a cada 10/15 minutos ou algo que o valha. Por vezes tem 2 ou 3 anúncios mais curtos seguidos mas que não é possível avançar, indo até cerca de 1 minuto (mais coisa menos coisa), mas é raro usar o YT na TV.
Ver youtube na tv com google tv é impossível. São anúncios pegados mesmo a meio dos videos.
Com vidaa é igual. E muito mais que os 15 segundos referidos pela própria google.
smarttube…
Tu sabes 😉
Faz tempo que resolvi o assunto 🙂
revanced
eu gostp da publisidade pois sem ela nao conseguiamos viver e ela que da o dinheiro
…
O que tu gostas sei eu….
Faz um tatuagem com o nome da melhor churrasqueira da tua terra de modo a fazeres pub senão não conseguimos viver sem saber onde se come o melhor frango assado dessas bandas.
lá vai o russo ter 1 dia de trabalho a contornar a treta da publicidade LOL
Eu é muito simples, vejo porque não há anúncios. Se houver e não existir forma de contornar vai para o lixo e vou ver outra coisa qualquer. É muito simples!!!
Pior é anúncio no Disney, vc paga e é obrigado a ver anúncios…
É cancelar o serviço e deixar de usar. Eles não querem saber, e você também não. Problema solucionado.
Os 15 segundos é FALSO!
Se o video for monetarizado, são 60 segundos a 180 segundos, de anúncios, impossíveis de contornar. Se continuar a ver anúncios desse utilizador, depois de 20 minutos, leva com mais 60 segundos a 180 segundos.
Se não forem monetarizados, depende do anúncio. Se for um curto, são 10 a 15 segundos. Se o anúncio for de 60 segundos, só pode “Skip” depois de 30-40 segundos. Desde Setembro que é assim. Também já notei que ao usar o telemóvel, com a app do Youtube, os anúncios chegam a correr 500 segundos, em background, enquanto navego pelos outros. Notei que tinha uma sub-janela, lá atrás, a passar video, que não dava para fechar. Quando a conseguir unir aos separadores, eis que eram anúncios, a correr, em fundo, na própria app. Eu pagava o tráfego (eram 255p, não levavam tanto como os de 4k, que chegam a ser 500mb, por minuto) a dobrar. App foi para o lixo.
eu é simples, ganho ódio aos produtos que constantemente interrompem a minha experiencia e a probabilidade de os comprar desce drasticamente.
Comecem a ponderar em diminuir o consumo de produtos U.S.A. nestes tempos trumpianos.
Não meu caro, tirando alguns invejosos que não gostam nem querem trabalhar, ninguém vai diminuir o consumo de produtos U.S.A.
O YouTube está a ficar igual ou pior que as televisões.
Portanto, não há outro remédio, senão…
E como a SPORTTV, se tivesse um preço justo… mas como não tem…
Isso acontece por não ter concorrência!
Usar VPN com servidores na Albania e o Youtube deixa de ter anúncios, já que supostamente é ilegal nesse país…
Em boxes Android, instalar o SmartTubeNext (https://smarttubenext.com)… em telemóveis Android o Youtube Revanced (https://revanced.net)… não faltam alternativas!… 😉
uBlock Origin resolve o problema!
Tolero um anuncio de 10 segundos a cada 10 minutos, e apenas uma vez cada anuncio, se vir o anuncio 2 vezes deixo de comprar o produto!