PplWare Mobile

Xiaomi Small Square – a câmara de vigilância portátil


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

53 Respostas

  1. joao ildefonso ribeiro lopes castro says:

    interessante.

    que alternativas idênticas, existem para este modelo?

  2. Gogan says:

    Apesar de bastante reticente em relação à marca a verdade é que o preço é atractivo.

    Referem no artigo que pode ser alimentada através de uma power bank, a verdade é que todas podem desde que a power bank tenha capacidade para tal. Mas não encontro qualquer referencia aos consumos energético da câmara, quer no vosso artigo, quer no vosso parceiro de vendas quer no site do fabricante

  3. Marcelo claudio says:

    o problema da xiaomi é as aplicacoes estarem meio em chines
    outra desvantagem é serem reportados imensos problemas no funcionamento na europa devido ao fuso horario diferente da china…por incrivel que pareca a xiaomi nao resolve o problema

    • ze says:

      Existe xiaoyi versão internacional e não tens qualquer problema que referiste e com aplicação em inglês.

      Eu por acaso tenho a versão chinesa e aparece no “motion detected” a hora correta. e é verdade a app é chines/ingles mas para perceber.
      A única coisa que tens q fazer para quem tem a versão chinesa é não actualizar a câmara, se fizeres tens q colocar um ficheiro no cartão sd, para voltar a ficar funcionar correctamente..

      • Joel says:

        Boa noite! Tenho esse problema, não consigo atualizar a hora da câmara e na app para IOS os menus, incluindo as notificações aparecem totalmente em inglês. Tive que recorrer a um Telemóvel com androide para conseguir fazer alguma coisa. Como posso resolver esse problema da data/hora e da idioma na aplicação para IOS?

  4. ze says:

    Tenho uma xiaoyi 720p e não podia estar mais satisfeito! é pena o preço estar a subir.
    Já vi este produto a venda em vários sítios e não me parecia ser um produto oficial xiaomi ou yitechnology, não aparece em nenhum site oficial!
    Será que posso utilizar a mesma app “yi home”?

  5. Carlos says:

    Boas!

    Estou a criar, aos poucos, o meu próprio sistema de home automation, e esta câmara não podia vir em melhor altura! Vem colmatar a falha vigilância que tinha, e o preço é muito bom. Mandei vir uma, mas se o preço se mantiver, sou bem capaz de comprar mais uma ou duas.

    Uma questão que tenho é que indica que a camera pode ser alimentada por power bank, mas não refere nada quando a poder ser alimentada pela via ‘normal’ de tomada elétrica. E como, pelo que entendi no vídeo de unboxing, não trás adaptador, não faço ideia de qual a amperagem que devo comprar para alimentar a camara. Alguém que tenha um modelo semelhante me pode esclarecer?

    Obrigado

  6. Português Internacional says:

    http://xiaomi-mi.com/news-and-actions/small-device-big-ideas-xiaomi-small-square-smart-camera/ “The compact size of the camera along with a lightweight corpus makes it easy carrying it in a bag or packing it into a glove box. 10000 мАh power bank will assist during long-lasting trips. The battery of the camera can work up to 12 hours on a single charge.”

  7. ervilhoid says:

    É possivel ligar a uma tomada normal?

  8. tm says:

    Podes até usar o carregador do telemóvel desde que tenha a corrente necessária . existem muitos transformadores de 5v com ficha microusb (tipo telemovel) ,até os do raspberry pi funcionam aqui bem.

  9. tm says:

    ATENÇÃO : o lightinthebox é uma empresa chinesa sediada na china. quem encomendar de lá está sugeito a alfandega(penso que +-25% do preo do artigo). Isto devia estar bem visivel no post!

  10. Hélder Lima says:

    Atenção que encomendei este artigo e ligaram-me agora a pedir mais 47€ por causa da alfandega. O IVA é sobre o preço da câmara e do que eles consideram ser o custo do transporte e depois mais taxas e taxinhas…

    • Vítor M. says:

      Por vezes acontece, mas é um processo aleatório. Faz parte da inspecção.

    • João Arnauth says:

      Ligaram-me à pouco com a mesma conversa. Tenho 40 e tal euros para pagar!
      De boa compra não teve nada.

      • Hélder Lima says:

        Atenção que descobri que , tendo seguido o sábio conselho da Pplware, posso aceitar o pagamento das taxas que a lightinthebox pagar-me-á todas as taxas.
        Voltei a contactar a UPS e mandei avançar…
        Vamos ver se a lightinthebox cumpre…

    • Carlos says:

      Aconteceu-me o mesmo mas, no meu caso, paguei o seguro para isso mesmo. Foram mais 90 e poucos cêntimos em relação ao preço do artigo, e assim basta fazer o pagamento e enviar o recibo, que me devolvem o valor.

      • Bruno Cantante says:

        Carlos, pode confirmar se realmente devolveram o valor, os tais 47€?

        • Carlos says:

          Boas, Bruno. Até ao momento recebi 29.33€ de reembolso. Veio menos do que o esperado, pelo que contactei o site e disseram que tinha de fazer um money request no Paypal. Assim fiz, e continuo à espera do pagamento, desde o passado dia 6.

          Quero acreditar que o vão pagar, até porque estaria interessado em comprar mais uma camera, mas é esperar para ver.

          • Bruno Cantante says:

            Obrigado Carlos,
            Estou à espera da fatura das taxad porque o estafeta da UPS só me deixou uma proforma e de seguida também vou submeter o meu pedido de reembolso.

          • Bruno Ferreira Cantante says:

            Ontem submeti as imagens da proforma do estafeta e a fatura (página 3) e hoje responderam:

            “Nós iremos reembolsar para você [ 46.17 € EUR ] (100% dos Impostos e Taxas) uma vez que você adquiriu o Seguro para Impostos e Taxas para este pedido.

            O reembolso será realizado na mesma conta utilizada para o pagamento deste pedido. Reembolsos normalmente levam de 3 a 5 dias úteis para serem processados pela LightInTheBox.com e de 7 a 25 dias úteis adicionais para serem depositados em sua conta. Se você não visualizar o reembolso na sua próxima fatura, por favor, verifique com o seu banco ou entre em contato connosco.”

            Paguei via MB Net e à partida suporta reembolsos.

          • Daniel Jesus says:

            Se o pagamento foi feito via mbnet o reembolso vai parar à conta de onde saiu o dinheiro.

          • Bruno Ferreira Cantante says:

            Daniel, sabes se há problema com as limitações do cartão criado? No meu caso usei um cartão de compra única com plafond de 40€ com validade até 01/2017. O plafond global é de 80€.

          • Bruno F. Cantante says:

            Hoje consultei a minha conta e já recebi o reembolso mas no entanto não corresponde ao valor que eles tinham concordado em reembolsar (46.17 €) só recebi 28.84 €, basicamente o valor cobrado pelo artigo.
            Já abri mais uma questão pós-venda para ver o que eles dizem.

          • João Arnauth says:

            Aconteceu-me exactamente o mesmo. Até agora (já lá vão 2 semanas) ainda não recebi o resto

          • Bruno F. Cantante says:

            No seguimento do que já disse aqui, pediram-me (lightinthebox) para criar um money request no paypal, criei-o ontem no valor de 17,33€ (valor em falta), confirmei no pós-venda e hoje já fizeram o pagamento. O paypal ficou com 1,20€, basicamente tive um reembolso de 44,97€ quando paguei 46,17€ de taxas. Não foi mau.

    • Hélder Lima says:

      Fiquei a saber que pelo facto de ter seguido o sábio conselho da Pplware paguei o seguro.
      Isto faz com que possa aceitar o desalfandegamento desta encomenda, pagando as taxas para mais tarde ser reembolsado pela lightinthebox.
      Actualizarei sempre que possivel.

      • Carlos says:

        Estou na mesma situação. Em princípio, devo receber amanhã a encomenda, visto que às 18h de ontem estava em Hong Kong, e há uns minutos atrás já estava na Alemanha. Também já li em alguns fóruns que o site devolveu 100% do valor sem qualquer problema, mas é mesmo rezar pelo melhor. Assim que souber de algo, faço um update.

        • Carlos says:

          A quem estiver interessado:
          A loja devolve o valor dos portes, mas têm de estar em cima deles. No meu caso devolveram-me apenas 29.34€, que foi o valor que a camara custou. Tive de os alertar para isso, e só depois de avisar é que me pediram para fazer um ‘money request’ no paypal, para o restante valor em falta. Verifiquem os pagamentos para terem a certeza.

          Fora isso, são 5*, respondem rápido às mensagens e estou a adorar a câmara. Sou bem capaz de comprar mais uma ou duas e criar um pequeno sistema de vigilância rudimentar.

      • Hélder Lima says:

        Status report:

        Já recebi a encomenda, a câmara cumpre. Dificil de configurar mas depois é muito boa.

        Entretanto já enviei fotografia das taxas que tive de pagar e recebi um mail a dizer para esperar 48h e depois fazer um money request pelo paypal.

        Até já, respondem quando lhes é feita uma questão, portanto não tenho motivo para desconfiar.

        Mais info quando receber resposta ao money request!

  11. Helder Sousa says:

    Ao finalizar a configuração desta câmera dá me um erro de “Connection time out”.. aconteceu a alguém?

  12. Bruno Cantante says:

    Alguém sabe como é feito o reembolso das taxas?

  13. Filipe Serra says:

    Alguém sabe configurar a hora para o nosso fuso horário?

    • Carlos says:

      Também gostava de saber. Existe um hack que permite usar a camera com telnet, rtsp e outras coisas, assim como mudar também o fuso horário, mas o ponto negativo é que deixa de funcionar a app Mihome. Como até gosto da app e das funcionalidades, só quero mesmo mudar o fuso horário e prescindo de ter rtsp.

  14. Yusri says:

    Nice Description: Xiaomi also launch one more Smart Camera 1080P in recent days.
    http://xiaomitechgeek.com/mi-smart-camera-1080p-xiaomi-tech-geek/

  15. Nelson Antonio Silva Simoes says:

    As recentes câmaras enviadas, no meu caso via Gearbest, vieram com um bloqueio à China. Não sendo possível a utilização fora da China. Tentei atualizar a app para uma ver. anterior, bem como o firmware e não funciona. Alguém já teve este problema?/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia