PplWare Mobile

Xiaomi já tem nova rival para a Google Home e Amazon Echo


Pplware

Por Rui Bacelar para Pplware.com

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Filipe Rodrigues says:

    Só duvido que tenha idiomas para além do chinês tão breve.
    O multilíngua tem sido o grande problema da xiaomi na maioria dos equipamentos.

    • Bruno says:

      ” a sua XiaoAI que, pelo menos, estará também disponível no idioma inglês.”
      Pelo que diz o artigo tb vem em ingles, ou isso ou percebi mal o sentido, mas sim um grande problema com ecossistema da xiaomi sao as traducoes e idiomas…tenho a casa toda com a domotica da xiaomi e ja estou habituado mas ter tudo em ingles, pelo menos, seria o ideal mas a coisas principalemte as mensagens pop-ups de alertas q ainda saem em chines

  2. Jota says:

    Eu gosto da Xiaomi, mas todos os produtos que vêm apenas com falas em chinês deviam ser proibidos de entrar em Portugal!

    • Tiago Brito says:

      Os produtos smart home da xiaomi, tanto quanto tenho conhecimento, não são comercializados em Portugal (infelizmente), apenas vêm para Portugal quando encomendados de lojas online que os trazem de armazéns na china.

      Creio que quem os manda vir tem alguma consciencia das limitações.

  3. EC says:

    Para mim só vejo o problema do ecossistema. O Google Home ou Amazon Echo não se trata apenas duma coluna de som wifi/wireless, mas sim acesso à um vasto universo de serviços e conteúdos. A Xioami dificilmente terá argumentos contra esses gigantes, principalmente para os consumidores do mundo ocidental.

    • Rui Bacelar says:

      Ótimo comentário. No mercado ocidental é completamente verdade. Ainda assim, se cobríssemos todos os produtos e gadgets do ecossistema Xiaomi o Pplware seria pplMi. A Xiaomi está sempre a lançar algo novo e só lamento as barreiras linguísticas…

      • EC says:

        Eu sou um excelente cliente da Xioami. Adoro os seu produtos. Tenho ou já passou por mim smartphones, cameras wifi, wifi extender, router, miband, trotineta eletrica, chaleira, balança, fones, etc… Quase nada a apontar relativamente ao hardware. O software por vezes é algo problemático, principalmente aqueles que são traduzidos para o ingles. Relativamente ao seu ecossistema: funciona, mas como utilizador ocidental não consigo explorar grande parte das suas potencialidades, mesmo assim parece-me ser bem mais limitado do que uma conta google, apple ou amazon.

  4. Toni says:

    “Xing ling ling luz da sala”

  5. Ze says:

    Quem mete estes dispositivos de vigilância chineses dentro de casa, não deve estar bom da cabeça.

    Mas hoje em dia vale tudo, porque da muito trabalho aceder ao telemóvel ou ao pc para ver a meteorologia e as notícias. É “preciso” fazê-lo só com a voz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.