Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi prevê fim de portas de carregamento nos smartphones já em 2022

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Elektro says:

    Eu prevejo que várias famílias vão continuar a usar carregadores normais e a comprar telemóveis que o suportem, isto se quiserem continuar a transferir dados por cabo entre o PC e o Smartphone 🙂
    A Xiaomi se calhar esqueceu-se que a porta de carregamento é a mesma para transferência de dados e de utilização de Boxs de reparação.

    • A maníaca says:

      O que a Xiaomi não se esqueceu é que a maioria das pessoas em países de 1o mundo têm Wi-Fi a 5 GHz ac ou ax e transferem dados a altas velocidades (nem que seja num canal, a calcular por baixo chegas a 40-50 MBps reais). Ora bem, a maioria dos Smartphones atuais têm USB-C a funcionar a velocidades de USB 2.0 (35 MBps), logo nada mais.

      Se a Xiaomi apostar num chip Wi-Fi rápido quando ligado à corrente, o resultado é inclusive superior. Logo zero interesse em cabos.

      Eu só quando preciso de carregar muito rápido uso cabo (25 a 45W), 99% das vezes uso wireless (15W)

      • Luis Henrique Silva says:

        Pois mas nem toda a gente sabe fazer ou tem como fazer, maior parte só sabe enviar por bluetooth que é lento como caracol……
        Eu em certos casos prefiro cabo para maiores quantidades de dados e backups do smartphone.
        E continuo a preferir carregar por cabo mesmo que seja USB-C

  2. Jorge Antunes says:

    O que é que interessa toda esta tecnologia em Portugal se a nível de assistência é zero. Em caso de anomalia o produto mesmo estando no prazo de garantia é para colocar no lixo. A Xiaomi não atende telefones, não responde a mensagens nem e-mails. O serviço pós venda nas lojas é péssimo. A suposta assistência técnica é fictícia, porque comunicam que como não têm os números de série nas bases de dados para contactar a Xiaomi em Portugal. Desistam deste negócio e passem a vender tofu… Ou arroz xau xau…

  3. PORTUGAL says:

    Fim da porta usb e dos botões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.