Mi Charge Turbo – o carregador sem fios super potente da Xiaomi já tem data de lançamento
A tecnologia de carregamento sem fios está em franca evolução. Numa era em que a velocidade está a aumentar a todos os níveis, o carregamento sem fios não pode ficar para trás.
Assim, a Xiaomi quer marcar a sua posição e está prestes a lançar um carregador ultra rápido com tecnologia Mi Charge Turbo.
Carregadores sem fios de 20W que permitem efetuar carregamento rápido, são já muito frequentes. No entanto, ainda são poucos os modelos de smartphones a suportar tal potência.
A Xiaomi é uma das exceções. Além do seu Mi 9 carregar sem fios a 20W, a marca ainda oferece no seu portefólio o próprio carregador. Mas além desta marca chinesa, também podemos destacar a OPPO e a sua tecnologia de carregamento SuperVOOC a 50W, ainda mais impressionante.
Mas agora a revolução pode estar a chegar.
Carregamento sem fios numa nova velocidade
A Xiaomi, através da rede social Weibo, deu hoje a conhecer que vai apresenta no próximo dia 9 um novo produto. Trata-se, concretamente, de um carregador sem fio ultra rápido. Este integrará assim, a tecnologia Mi Charge Turbo.
O conceito é apresentado como a tecnologia que vem redefinir a velocidade de carregamento na era do 5G.
Mi Charge Turbo a 100W?
No início do ano, a empresa de Lei Jun deu a conhecer a sua vontade em lançar um carregador de 100W. Dessa forma, seria capaz de carregar uma bateria de 4000 mAh em apenas 17 minutos.
Este feito extraordinário elevou em muito a curiosidade do público. Finalmente, em breve, poderá estar acessível no mercado, algo tão potente.
É provável que esta nova tecnologia venha associada apenas aos smartphones 5G da marca. Nomeadamente, aos Xiaomi Mi 9 5G e Mi MIX4, que deverão ser lançados ainda este ano.
Este artigo tem mais de um ano
Coitadas das baterias ….
Pelo menos vamos ter um aquecedor em casa.
Abc
Completamente, quem perceber um pouco de baterias e as quiser estimar vai fugir de usar estes carregamentos regularmente.
Pelo menos é bom ter, nem que seja para usar em alguma eventualidade extrema.
Ainda bem que as pessoas andam a ter mais noção do perigo destes carregadores rapidos. 25w do note 10+ ja é mais que suficiente, até porque com os controladores de energia da Samsung consegue ultrapassar o carregador de 30w da oneplus 7 pro e perder por apenas uns minutos contra o de 40w do p30 pro, tudo isto enquanto sendo mais seguro ainda.
Mas agora tudo o que é eléctrico é TURBO!? loool
Para além de aquecer bem, o que um qualcom quick charge 3.0 já aquece bem, se arrebenta uma bateria nestas potências num smartphone não sei não…..
Turbo? Mas tem algum turbo la dentro? Não percebem nada de eletricidade
/jk (porsche)
Por este andar vamos ter aquecedores com turbo.