Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi lança um vaso inteligente que avisa quando se deve regar a planta

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Rui Teixeira says:

    Neste caso dava mais jeito se o mesmo tivesse um reservatório de água e o mesmo ao detectar que necessitava de água, fazia a respectiva correção. Claro está que idealmente deveria dar através de aplicação para escolher o nível de humidade do solo (terra dentro do vaso) por exemplo, porque nem todas as plantas necessitam da mesma.

  2. Trilobits says:

    Saudosas as palavras de Agostinho da Silva em “Conversas Vadias” ao definir o capitalismo como a procura de inventar um lápis mais perfeito do que o outro…

  3. Filipe says:

    Acho curioso a apresentação deste novo dispositivo, principalmente porque já o tenho há cerca de três anos. Exatamente o mesmo modelo, mesmas funções, mesmo aspecto. Sinceramente desaconselho, a sensibilidade dos sensores está longe de ótima. Se pretendem um IoT semelhante, o sensor de humidade que eles têm na mesma gama de produtos é muito mais capaz.

  4. Flink says:

    Pelos comentários do vaso, um “velhinho” sensor Mi Flora é mais fiável, mais barato e dá para qualquer vaso (logo não é restrito a plantas em vasos pequenos).

  5. Miguel says:

    Inteligente? Melhor que isso já fazem os sistemas de rega á muitos anos e nunca foram considerados inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.