XiaoAI Smart Mouse – o rato inteligente da Xiaomi já é um sucesso de crowdfunding
A Xiaomi prepara-se para lançar ao mercado um rato inteligente. Trata-se de um modelo com assistente de voz que entrou em campanha de crowdfunding recentemente.
O sucesso foi tal que, em apenas dois dias, na China, o valor da campanha foi mais do que ultrapassado.
XiaoAI Smart Mouse - o rato inteligente da Xiaomi
São diversos os gadgets Xiaomi que estão a receber a sua assistente virtual para se tornarem ainda mais úteis. É certo que esta opção está muito limitada ao mercado chinês. Mas conforme for o sucesso, é possível que possamos ver destes produtos a chegar ao mercado ocidental preparados para outras assistentes, como a Google Assistant ou Alexa.
Foi há poucos dias que a empresa lançou então o seu rato inteligente o XiaoAI Smart Mouse, com suporte para XiaoAI, tal como o nome indica. Com esta assistente, é possível abrir aplicações no computador ou digitar texto. Além disso, ainda suporta tradução de chinês para inglês, japonês e coreano.
O produto, tal como muitos outras da Xiaomi, chegou primeiro a uma plataforma de financiamento coletivo, com o preço de 129 yuan (cerca de 16 €). No entanto, o seu preço de venda será de 149 yuan (perto dos 19 €).
O seu desing é muito semelhante ao do Mi Wireless Mouse, no entanto, vem com um botão extra para acionar a assistente virtual. A sua estrutura apresenta-se com uma camada antibacteriana, tem um scroll em metal e ainda inclui um microfone oculto.
Para carregamento dispõe de uma porta USB Tipo-C e vem com uma bateria de 750 mAh, o que dará para 30 dias de utilização. Suporta ligação para 2 computadores via Bluetooth.
Um incrível sucesso de vendas
Depois da sua entrada na campanha de crowdfundig, o rato inteligente da Xiaomi, em apenas dois dias, conseguiu alcançar o objetivo. Na verdade, não só o conseguiu alcançar como conseguiu ultrapassar 10 vezes objetivo inicial.
A campanha de financiamento coletivo chegou a mais de 17 mil pessoas, tendo alcançado 1,28 milhão de yuans, qualquer coisa como 161 mil euros.
Este sucesso estrondoso poderá levar a marca a criar mais periféricos com o mesmo conceito, podendo mesmo desenvolver algo semelhante para o mercado ocidental.
Este artigo tem mais de um ano
Xinezisses, não obrigado.
sem xinezisses nem americanisses, não sobra muita
Xenofobia e ignorância sempre andaram de mãos dadas
“Xinezisses, não obrigado.”
Só para escrever isso quantas “Xinezisses” utilizou ?
As pessoas não tem noção realmente lol
Tem 1 botão extra que ativa a muida virtual! Uma camada antibacteriana! Um scroll em metal! Loucura, sales win….
As pessoas aceitam aquilo que lhes impingem, e pedem mais…
Não faz falta, mas vamos ter só porque sim…
E era preciso um crowdfunding para uma gigante tecnológica desenvolver um rato?
É uma empresa que tem margens de lucro muito baixas, por isso é uma forma de ter capital para financiar a produção do produto e, por outro lado, não produzir um produto que fica em stock num armazém, assim já sabem que tem vendas garantidas
não deixa de ser um “abuso” do espírito do crowdfunding por parte duma empresa de grande dimensão! Eles têm lucros e um clash flow suficientemente grande para cobrir este tipo de custos num produto que nem sequer parece ter grandes inovações já que incorpora coisas que a empresa já tem.