Mercado dos smartwatches cresce com Samsung e Apple a liderar
Muitos questionavam a verdadeira utilidade de um smartwatch e previam que estes íam deixar de estar no mercado, apenas porque não eram necessários. Tal previsão estava errada e hoje o mercado dos smartwatches cresce com a Samsung e Apple a liderar.
As ofertas são cada vez mais numerosas e com melhor trunfos. Mesmo com mais fabricantes no mercado, as gigantes tecnológicas são quem domina.
Hoje em cada, e cada vez mais, os smartwatches e os restantes wearables são uma presença constante. As propostas existentes no mercado são mais adaptadas ao que os consumidores querem e por isso as vendas têm crescido.
Os números da Strategy Analytics para o terceiro trimestre de 2019 apontam para um crescimento neste mercado a rondar os 42% face ao período homólogo.
A Apple e a Samsung têm uma posição dominante e vendem cada vez mais, contrariando a ideia de que o mercado iria estagnar. A prova disso está nos mais recentes números, que mostram claramente que este é um mercado em crescimento e dominado por estas duas fabricantes.
O maior crescimento foi o da Samsung, que aumentou em 73% a quantidade de smartwatches vendidos, passando de 1,1 milhões de unidades no terceiro trimestre do ano passado para 1,9 milhões no mesmo período deste ano.
Isso fez com que a relevância da empresa sul-coreana no mercado mundial de smartwatches aumentasse, sendo agora responsável por 13% de todas as vendas mundiais de terminais deste segmento.
A Apple também registou um crescimento de 51% nas vendas do terceiro trimestre em relação ao ano passado. A empresa vendeu 6,8 milhões de unidades do Apple Watch, ao passo que em período homólogo no ano passado foram 4,5 milhões.
Este crescimento fez com que a Apple se tornasse responsável por praticamente metade de todas as vendas mundiais de smartwatches, sendo responsável por 47,9% das vendas de smartwatches.
Apesar desta realidade, tal poderá mudar em breve! A compra da Fitbit por parte da Google pode mexer com o mercado, especialmente na sua ambição de tornar o Wear OS mais usado.
Do smartphone para o pulso: 5 smartwatches a baixo preço
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Strategy Analytics
Neste artigo: Apple Watch, samsung, smartwatches, wearables
Tinha um sony da 1ª geração que substitui agora pelo samsung smartwatch 46mm e digo-vos que foi uma excelente troca. Estava cansado do tipo quadrado e foi por isso que também não fui para o Apple.
Bons, bons, são os da Rolex.
Continuo a achar que são perfeitamente dispensáveis.
Tal como a grande maioria das coisas que usas.
São gostos.
é como comprar um relogio por mil euros .. é muito para uma coisa que apenas dá horas.. e dispensavel.. podemos sempre ouvir as horas pelo relogio da igerja
Onde estou não oiço as horas pelo relógio da igreja. E agora? Parece que um relógio “normal” não é assim tão dispensável. Vá lá, tenta lembrar-te de outra.
Btw, ter que me preocupar em carregar mais um aparelho…sim pois. É que vou já comprar.
Comprei em julho um samsung na NOS e continuo à espera que a operadora resolva o problema da incompatibilidade com o iPhone 11.
Publicidade enganosa!!!
O que é que operadora tem a ver com o caso?
O quê? Claro que tem, se no estrangeiro são compatíveis porque não são em portugal? A NOS não tem a actualização concluída até ver. Vamos ver se o eSIM da Vodafone vai surgir com o mesmo problema…
OK. Só não estava a perceber esse detalhe que a NOS é que cortou a actualização
O meu está ligado a um telemóvel samsung e zero problemas. Para mim a grande vantagem é poder ver e-mails, mensagens e fazer/atenter telefonemas sem ter que andar a tirar o telemóvel do bolso. Como tudo na vida só compra e usa quem acha vantagens, quem não as acha ou percebe não compra.
Meu caro, isso tb faço mas não o comprei com esse intuito, mas sim atender uma chamada ou receber um SMS sem ter o Tlm comigo. Essa é a grande vantagem.
Pplware podem por favor fazer um artigo e test drive sobre esta proposta da Fossil?
https://youtu.be/IXcVNlxDSfE