PplWare Mobile

Office no Linux? Aprenda a instalar o fantástico Freeoffice


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. CMatomic says:

    Noticias relevante a Microsoft vai portar o seu novo navegador web Edge para sistemas Linux .
    Dell disponibiliza mais portáteis com Ubuntu .

  2. ZarkBit says:

    Se é da SoftMaker então é de aproveitar, usei o SoftMaker Office para Windows e a nível de compatibilidade de formatação (quando comparado com Libre Office e Open Office) foi o melhor que usei.

  3. Fulano says:

    O problema não é a falta de funções, mas sim a compatibilidade com o Office da Microsoft. A grande maioria dos documentos feitos no Freeoffice apresentam problemas de formatação que demoram mais tempo a corrigir do que fazer de raiz.

  4. moonlightz says:

    … e porque é que se devia usar esta espécie de Office em vez do LibreOffice, OpenOffice, WPS Office… etc etc ?

  5. Manelito says:

    Linux já pode usar Office 365; este free Office vem pré nstalado no manjaro por exemplo ; não é mau para o user casual

  6. as says:

    usei o freeoffice achei ele incrivelmente mais leve que o libreoffice

  7. irlm says:

    Alternativa: OnlyOffice, acho que tem melhor compatibildade de formato de texto Word.

  8. Miguel says:

    O melhor que experimentei até agora foi o WPS Office.

    Tem muita compatibilidade com o MS office.

  9. gui says:

    Esse é muito pobre; não chega aos pés do LibreOffice.

  10. paulo g. says:

    O que é tipo… tipo isto, tipo aquilo? Tratem as coisas pelos nomes: Processador de Texto, Folha de Cálculo, Apresentações electrónicas, Base de Dados, Desenho Vectorial, Editor de fórmulas. Isto é o que o LibreOffice possui. O Correio electrónico pode ser feito muito bem pelo Thunderdird.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.