Quantcast
PplWare Mobile

Venda de tablets Huawei aumentou 32,9% no terceiro trimestre de 2020

                                    
                                

Fonte: IDC

Autor: Marisa Pinto


  1. Spoky says:

    “Considera que os tablets ainda são equipamentos úteis?”

    Obvio que sim, são uteis quando são feitos para o ramo profissional / universitário, iam ter muito mais utilidade se focassem nisso.

    Hoje em dia, ter smartphones não é sinal de que os Tablets já não prestam.
    Falo por mim, eu particularmente gosto de ter um ecrã grande e se não me apetecer ir ao Computador vou ao Tablet..

    Jogar no telemóvel, e num tablet com um ecrã maior a experiência é bem diferente! Tanto para trabalhos ou navegação, e consumo de multimedia.

  2. JS says:

    Gostaria de ver um artigo do PPLWare a recomendar tablets.
    Atualmente estou à procura de um tablet para redes sociais, um pouco de apps de produtividade (word, excel, etc. mas mais de leitura do que propriamente escrita, ler pdfs de faturas etc.), browsing, apps de compras (AliExpress, etc.) e jogos (leves) mas há pouca oferta, parece-me, e os preços parecem um pouco exagerados por dispositivos com tão pouco poder comparativamente a um smartphone…

    • Jorge Fernando says:

      Também estou à procura de por volta dos 300 euros e incrivelmente pelo que me tenho apercebido a melhor opção é mesmo um ipad usado por exemplo o air 3 ou o pro 10.5. O android para tablets está abandonado até o chrome os é uma melhor opção com o lenovo duet.

      • AlexX says:

        Por 300 euros não creio que possas comprar um tablet em Portugal com maior processamento. Tal como não compras um smartphone. Se queres ter o SD865 para maior processamento e longevidade vais pagar mais. Mas o Android não está abandonado para tablets, o que talvez aconteça é apenas modelos de topo terem 2 anos de updates e a gama +barata ter 1 ou 2 updates e ficar pelo caminho, mas o mesmo deve suceder com smartphones.

        • Jorge Fernando says:

          Quando eu digo que estão abandonados é porque não existem novas apps interessantes que usem se aproveitem no formato de tablet. Estou à procura de um ipad para ler artigos e não existe nenhuma e o número de apps decentes para tirar notas em pdf é minima em comparação com o que existe para o ipad. Nem sequer existe uma app do zotero para android. sobre as atualizações qualquer tablet android comprado hoje, mesmo topos de gama como o s7 vão ser abandonados pela marca e os ipads que mencionei acima mesmo já tendo 2 e 3 anos vão ter mais uns dois ou tres anos de atualizações.

          • AlexX says:

            Ah, entendi e sim, concordo, existem poucas apps dedicadas para tablets android. Os ipad são sem dúvida uma boa aposta, só depende da principal finalidade que o utilizador queira dar ao tablet.

  3. Pedro says:

    Os tablets quer Ipads ou androids estão a morrer aos poucos.

    • ivan says:

      discordo contigo a venda dos ipads deve ter vindo a aumentar caso contrario a apple nao tinha investido tanto e em fazer os acessórios que faz para os mesmos, tablets android sim concordo estao a morrer e nao é aos poucos tem um otimo hardware mas suporte para aplicacoes otimizadas para tirar o maior proveito é 0. Agora no casos dos ipads a historia é outra aplicacoes super otimizadas para o ramo industrial e educacional. Tive um surface pro 4 e creio que a minha proxima compra sera um ipad air para uso universitário de apontamentos digitais

  4. PPPedro says:

    Tenho o Huawei MediaPad M5 10.1, e não gosto muito da experiência do software. Uso o tablet para tudo porque não tenho computador pessoal.

    Os tablets da Samsung têm uma interface melhor para o formato.

    • Marquinho says:

      Por acaso também tenho M5 10.1″ vindo de um Samsung Tab 4 e prefiro sem dúvida o Huawei, mais rápido, OS mais intuitivo e moderno e estou bastante satisfeito!
      Aliás passei tudo da Samsung para a Huawei e arrependimento 0, apenas mantenho o Gear S3 Frontier além de excelente smartwatch, dá para atender chamadas e só recentemente os smartwatchs Huawei começaram a oferecer essa possibilidade.
      Ainda não tive experiência com smartwatchs Huawei, nesse campo não tenho opinião, mas o próximo smartwatch que comprar será o Huawei GT2 Elite será a minha 1a experiência com smartwatchs Huawei e aí terei opinião, mas no capítulo PC, Smartphone e Tablet bastante satisfeito, mas respeito a tua opinião claro!

      • PPPedro says:

        O Samsung Tab 4 tem One UI?
        Eu estou a fazer o oposto, estou a mudar tudo para Samsung. Ja tenho Samsung s10 e acho que tem o melhor SW de todo os smartsphones, e quando o preço baixar quero comprar o Samsung tab s6 e vender o M5 10″

        • Marquinho says:

          Sim tinha 2.0 comigo, e recebeu o 2.1 pelo que soube porque ficou para uma colega minha!
          Eu não desgostei atenção, durante muitos anos tive topos de gama Samsung, smartphones, tablets, smartwatches e ainda mantenho o Gear S3 Frontier como disse e é muito bom!
          O que me fez mudar foi as atualizações… que pelo menos até a 2 anos eram horríveis, pouco tempo de atualização dos equipamentos e demoravaaaaaaaa que doía, em relação ao OS acho que os ícones já mereciam uma atualizada, tal como a google têm feito com as suas apps.
          Os da Samsung pouco ou nada mudam ao longo dos anos e parecem daqueles smartphones de brincar do chinês não sei explicar não gosto, tinha algum bloatware inerente também que posteriormente deu para desativar mas ainda assim… Mas são excelentes equipamentos atenção, mas como disse mudei para a Huawei e não digo que não voltarei a Samsung ou qualquer marca , mas enquanto a Huawei mantiver a qualidade e desenvolvimento que têm tido vai ser complicado!
          Nesse caso fazes um upgrade bom, o S6 é mais recente que o M5 e se gostas do OS da Samsung é uma excelente compra sem dúvida, se não tiveres pressa e não tiveres stress de mandar vir pela net espera um bocadinho e no natal vês o S7 na Amzon.es normalmente costuma compensar…

          • PPPedro says:

            Certíssimo! Todos temos os nosso gostos, e em termos de HW estou satisfeito com ambos equipamentos.

            Qual é a versão que tens no mediapad m5? Já há algum tempo que no recebo updates… pode ser isso tambem

          • Marquinho says:

            Sim ambos são bons! Tenho o EMUI 9.1 e Android 9 e tu? Por acaso também tenho pensado nisso… Por aqui também já não recebo actualizações a uns meses!

  5. Pedro S says:

    Tenho o ipad pro 10.5 de 2017. Utilizo fundamentalmente para transações bancárias. Confio bastante no SO. Alguma produtividade, e essencialmente jogos, conteúdo multimédia. No entanto mta coisa ainda faço no Mac. Se um dia as apps professionais da Apple passarem para ipad, aí sim, compro o ipad pro, 12.9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.