Skoda Klement: fabricante de automóveis a brincar com bicicleta elétrica inteligente
Tudo esbugalha os olhos quando se fala em veículos elétricos. Estão na moda, são vistos como o futuro e trazem carimbo de sustentabilidade ambiental. Não é por acaso que os fabricantes de carros lançam também bicicletas elétricas. Esta é a nossa deixa para falar na Skoda Klement a nova bicicleta elética da Skoda.
Este é um vislumbre de bola de cristal da Skoda, onde o futuro da micromobilidade será elétrico, inovador e moderno. Vamos conhecer a aposta da fabricante carros da República Checa.
Skoda: dos carros para a bicicleta elétrica inteligente
Esta bicicleta elétrica que vemos, a Klement, é um veículo de última geração, dinâmico e fácil de usar. Desta forma, a sua conceção permite à marca apelar a um público-alvo mais jovem, com uma consciência ambiental melhorada.
Segundo Guido Haak, responsável da Skoda, o conceito apresentado está perfeitamente alinhado com os clientes da marca. Além disso, está também alinhado com a sua estratégia eMobility. Por isso, a empresa pretende adicionar este novo conceito de mobilidade ao portfólio no futuro.
Em termos de bicicleta, o que existe para oferecer?
Esta não é uma bicicleta de assistência elétrica. Portanto, esqueça as manetes, correntes e rodas dentadas. A Skoda viu antes uma solução de locomoção e viagem como uma alternativa ao carro para o trajeto diário nas áreas urbanas.
A Klement tem uma estrutura de alumínio impressionante com suspensão de braço oscilante de lado único que ajuda a Skoda a atingir um peso alvo de cerca de 25 kg (55 lb). A ramificação da barra transversal é, pois, uma estrutura de suporte para os pés do ciclista. Terminando em pedais de inclinação, como posição para a frente para acelerar e voltar à posição neutra para travar.
A aceleração e desaceleração controladas por inclinação também podem ser encontradas em hoverboards infantis, que são muito fáceis e intuitivos de dominar. Inovamos este recurso transferindo-o para um veículo de duas rodas.
Referiu Aykut Günderen, da Skoda.
Motores e funcionalidades inteligentes
A roda traseira da bicicleta elétrica é acionada por um motor de cubo de 4 kW que poderá atingir uma velocidade máxima de 45 km/h, e as baterias removíveis de 1.250 Wh oferecem até 62 km de autonomia por carga.
O poder de travagem é um esforço combinado - há um travão a disco hidráulico com ABS à frente e uma travagem de regeneração na parte de trás.
A iluminação dianteira e traseira LED foi integrada ao quadro, com o funcionamento diurno, e os indicadores de mudança de direção LED estão integrados nos pedais.
A barra transversal hospeda uma base de smartphone com recursos de carregamento indutivo. Este smartphone pode ser usado para permitir o acesso a recursos adicionais, incluindo diagnósticos e manutenção remotos, e a capacidade des utilizadores definirem zonas de uso georreferenciadas com a ajuda do rastreamento por GPS.
A Skoda está a planear adicionar mais funcionalidades antes da produção futura, incluindo o piso dos pneus da Klement feitos de espuma de absorção de choque.
Preço e disponibilidade
Pese o facto de a marca referir que é um produto para o mercado, ainda não existem muitas mais informações. Das poucas não estão disponíveis datas de lançamento ou preços a praticar.
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Imagem: Skoda
Fonte: Skoda
Neste artigo: Automoveis, bicicleta elétrica, Carros, Skoda, Skoda Klement
Isto não é uma bicicleta, ponto!
+1
No Brasil, custo e benefícios com certeza não valerá a pena.
Este tipo de veículo deveria ser total.ente isento de qualquer impóstos.
E a poupança Bemerindos continua numa boa.
Já agora, acrescentar que os fundadores da Skoda se chamavam Václav Laurin e Václav Klement e começaram por construir… bicicletas.
Olha, não sabia. Obrigado pelo input.
ÚLTIMA HORA: SKODA foi sempre foi fabricante de bicicletas!!!!
“geofendenciadas”?
Obrigado pelo reparo 😉
Faltou um pouco de pesquisa.
A Skoda começou precisamente por ser uma marca que fabricava bicicletas.
Apesar de ter virado o foco principal para a indústria automóvel, foi sempre lançando ao longo dos tempos vários modelos de bicicletas.
Pelo que este texto apenas tem de novidade a parte elétrica da bicicleta, sendo o título bastante redutor em relação à longa história da marca Skoda.
Aliás a Skoda não produziu apenas bicicletas e carros, tendo, por exemplo, vários tipos de locomotivas no seu portfólio.
A ideia não era falar da Skoda no passado, ou a sua aparição no mundo. Mas é um pormenor muito interessante é importante sem dúvida, ainda bem que temos óptimos visitantes. Como são os melhores. 😉 obrigado caríssimo.