Samsung vai usar chips IA em todos os seus eletrodomésticos até 2024
Embora o assunto da Inteligência Artificial seja um dos mais populares do momento, muitos julgam que esta inovação seja aplicada ainda apenas de robots, tecnologia avançada, sistemas inteligentes de grandes dimensões, etc. Mas a verdade é que ela está cada vez mais perto de nós... e até mesmo nas nossas casas. Assim, a Samsung vai incluir chips IA em todos os seus eletrodomésticos até ao ano de 2024.
Chips IA vão fazer parte dos eletrodomésticos da Samsung até 2024
Já sabemos que as nossas casas contam com sistemas inteligentes que atuam de várias formas, como as máquinas de lavar que nos notificam que a lavagem está feita, frigoríficos que dão o alerta da porta aberta, etc, através de alertas enviados para os nossos telefones, também eles inteligentes.
A utilização de tecnologias de Inteligência Artificial está a alastrar-se a uma velocidade admirável por vários segmentos. Como tal, algumas empresas como a Samsung estão agora também a optar por integrar os chips IA em todos os seus eletrodomésticos até 2024. A empresa sul-coreana quer mostrar que está na linha da frente neste setor e, como tal, até ao próximo ano quer que todos os seus eletrodomésticos sejam ainda mais avançados e inovadores através da integração destes componentes de Inteligência Artificial.
Estes chips tratam-se de NPUs, ou Unidades de Processamento Neural, e vão assim fazer parte dos equipamentos de gama média e alta da empresa. Os chips IA vão então ser integrados em vários eletrodomésticos, como frigoríficos, máquinas de lavar loiça, fornos, sistemas de ar condicionado, televisões inteligentes, entre outros.
Através dos NPUs, a Samsung procura adicionar capacidades de Inteligência Artificial a estes equipamentos que fazem parte de praticamente qualquer casa. Segundo a empresa, um dos principais objetivos desta implementação é que os eletrodomésticos consumam pouca energia ao mesmo tempo que oferecem diversas funções.
Entre os recursos possíveis com a IA, estão o reconhecimento de voz e a assistente IA Bixby da Samsung. Os chips, por sua vez, serão desenvolvidos pela empresa sul-coreana DeepX.
Com esta integração poderemos ter um futuro interessante nas nossas casas em que, por exemplo, os fornos conseguem reconhecer os alimentos que estão a cozinhar, fornecendo ainda informações sobre os diferentes métodos de confeção. Os frigoríficos também podem reconhecer os alimentos armazenados, sendo que todos estes detalhes serão enviados para o sistema SmartThings da Samsung, o qual permite ao utilizador configurar e controlar várias funções destes equipamentos através do seu telemóvel.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Digitimes
Neste artigo: chips, eletrodomésticos, IA, inteligência artificial, samsung
Muito bom, li há dias um artigo do género sobre este tipo de tecnologia (AIDD) nas máquinas de lavar/secar da LG e de facto é uma evolução fantástica.
PS – Em breve veremos a AI a escrever os artigos no pplware 😀
Depois de 2024 deixam de usar? Vão usar o que?
Ahh que bom. Teremos um big brother no futuro. Estou eternamente agradecido por isso. Se puder, fabriquem tambem um espelho inteligente de banheiro para nos filmar cagando e mijando, transando no banheiro, cuspindo no espelho. Deve ser dados relevantes para as Big techs usarem para ensinar IAs hoje em dia nao é mesmo?
Ja basta os reality shows (os horror show de falta de privacidade) ocorrendo em todos os celulares e computadores, ainda querem enfiar mais capturadores de dados nossos, na nossa vida. É por isso que eu prefiro a inteligencia e a sabedoria de um cachorro, de uma vaca. Ao menos eles nao sao burros o suficiente para fazer isso
É por isso que eu prefiro a inteligencia de um cachorro de uma vaca..de uma abelha, animal qualquer, ao menos eles nao sao burros o suficiente para criar reallity shows (um horror show de falta de privacidade) dentro da sua residencia privada, como fazem os humanos. Aposto com voces que os donos dessas empresas sao os que menos usam o produto fabricado por eles. Bando de hipocritas. Lider mundial em redes sociais (Mark Zukerberg) protege sua privacidade, e seus filhos do whatsapp e facebook etc. Pra que criou essa merda entao? Que exemplo que ele tem? Nenhum, estao a roubar do povo
A unica coisa que me importa na minha vida é meu espaco privado, minha casa. Mas as big techs, as IAs ja estao nos invadindo atualmente querendo nos tirar nossa pouca privacidade que existe com seus produtos mineradores de dados ligados na rede global internet para nos vender cada vez mais seus produtos inuteis nao essenciais como uma comida, agua, moradia, um vazo sanitario por exemplo. Desse jeito, nao nos respeitando, tirando nossa pouca privacidade existente com essa palhacada de horror show (reality show) oferecendo servicos em troca ” nao essenciais, que nao quero “como uma maquina de lavar falante, é melhor matar a gente entao. Prefiro meu gato e cachorro que nao falam e ainda me promovem sabedoria, companheirismo, humanismo, respeito e privacidade