Samsung apresenta TV QLED 8K quase sem margens e com as últimas tecnologias!
A CES 2020 começa já amanhã, mas muitos dos gadgets e produtos a ser mostrados já foram apresentados noutros meios por parte das marcas. É o caso da Samsung, que mostrou ao mundo a sua TV QLED 8K quase sem margens e com as últimas tecnologias!
Esta televisão tem atributos para ser o porta-estandarte da indústria, ao representar tudo o que de melhor se consegue produzir de momento... Incluindo ferramentas de privacidade!
O mundo das televisões não é tão excitante e repleto de novidades como o dos smartphones, por exemplo. No entanto, continuam a ser feitos desenvolvimentos nesta área. A Samsung é uma das mais inovadoras do segmento e nesse sentido apresentou agora a sua TV de topo.
Há dias, no Pplware já tínhamos dado conhecimento desta televisão. Tal tornou-se evidente após os intensos rumores que circulavam com imagens reais, resultado de uma fuga de informação.
Não obstante dos rumores, a sua TV QLED 8K com o nome Q950 é uma realidade e será mostrada ao público na CES 2020 que arranca já amanhã.
TV QLED quase sem margens dá o ponto de partida para a massificação do 8K
Esta nova televisão da Samsung não é propriamente a primeira com resolução 8K. No entanto, a sua ambição é elevar a adoção desta nova tecnologia e resolução de ecrãs para um novo nível. Para isto conta com o suporte aos mais recentes protocolos de conteúdo, para além de uma parceria com o YouTube para em breve exibir conteúdo nativo em 8K.
A resolução 8K tem o potencial de transformar a indústria. Ecrãs com mais de 75 polegadas são o segmento que mais cresce no mercado, e é nesse segmento que a resolução de 8K é mais importante. A nossa gama de TVs 8K para 2020 demonstra o poder desse potencial. As suas capacidades imersivas sem precedentes e os recursos inteligentes incomparáveis capacitam os consumidores a perseguir as suas paixões de maneira mais simples e abrangente do que nunca.
| Joe Stinziano, Líder do segmento de Eletrónica de Consumo da Samsung Electronics America
Não obstante, para conteúdo que não foi nativamente produzido numa resolução tão elevada, a televisão conta com um poderoso processador de imagem com Inteligência Artificial para fazer upscaling para 8K. A presença de assistentes virtuais da Samsung, Amazon e Google é também uma realidade.
Outro grande destaque da Samsung Q950 são as margens super finas! A fabricante sul-coreana afirma que a cerca de 4,57 m da TV, esta dá uma impressão de não ter qualquer tipo de margens. Este "ecrã infinito" ocupa 99% da face frontal da TV, sendo assim um recorde absoluto.
Mais pormenores sobre esta televisão serão abordados em pormenor na CES 2020. A televisão tem mais funcionalidades, nomeadamente novas ferramentas de privacidade - Privacy Choices - que colocam os dados e a sua partilha nas mãos do utilizador, que não foram plenamente abordadas pela empresa. Tal está guardado para o certame norte-americano que começa já amanhã!
A Samsung tem bastantes mais novidades para apresentar na CES 2020...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Samsung
Neste artigo: ces, CES 2020, Q950, QLED, samsung, Samsung Q950, televisão, televisões, tv
ponto de partida para a massificação do 8k?! não entendo este “ótimismo” exacerbado, para não dizer mera conversa para enganar incautos.
então se ainda nem o 4k está massificado…
Exacto… nem a 1080P as actuais estações de TV emitem…
Mesmo que aluguem um filme via BOX de uma operadora, gostava de ver streaming de 8K em ligações “normais”…
É tudo muito bonito mas é na loja, com aqueles vídeos preparados pelas marcas, esses sim exploram a totalidade da TV, agora no dia-a-dia…. não serve para nada ser 4K ou 8K…
Jovens, eles sabem que as pessoas nao precisam do 8k para nada, mas tambem sabem que as pessoas vao comprar se existir, capiche?
nem de proposito:
8k nesta altura é queimar dinheiro.
as Oled 4k conseguem ser igualmente boas, se nao melhores que as samsung 8k
basta ver:
https://www.youtube.com/watch?v=D9K9oU_VTQ8
a tv por cabo ainda esta pelos 1080p/ 720p… mas grande parte do conteudo de servicos streaming esta disponivel em ultra HD.
Quem é que emite em 1080p ? Não é 1080i ?
Tens razão . Se bem que o principal ponto se mantém.
UHD da netflix? Aquilo nem o full HD é verdadeiro.
Pena e ser Samsung
É uma boa marca, nunca me queixei.
Se estiveres a falar de QLED vs OLED, o OLED tem um defeito que é bem real, o burn-in. Não me apetece fazer de babysitting a uma tv…
Devias informar-te melhor sobre o burn-in.
Vais dizer-me que não existe?
https://www.google.com/amp/s/www.cnet.com/google-amp/news/oled-screen-burn-in-what-you-need-to-know-now/
Existe, apenas tens de te informar melhor.
Retirando do teu artigo “Generally speaking, burn-in is something to be aware of, but not worry about.”
Seria melhor leres os artigos que colocas.
Quer me parece que isso nos dias de hoje é um não problema. Basta fazer uma pesquisas.
ja as vi trabalhar mas sem 3d para quem gosta de filmes esta fora de questão
Eu diria antes… com 3D para quem gosta de filmes, está fora de questão!
Ainda não viste as noticias dos ultimos anos? 3D morreu, graças a deus.
Então se tiver 3d e Usa quem quiser é pior? Certo…
Bem vindo a 2020. O 3D morreu faz tempo.
Só porque tem a moldura mais fina, não significa nada que irá haver massificação no mercado, o que interessa é a qualidade de imagem, algo que a LG e a Sony estam á frente, a moldura nem se vê quando estás às escuras
Sony? A sony morreu à muito na area das tvs
Ontem, o jogo Sporting-Porto foi transmitido em HD… no entanto, a Sportv possui um canal 4K que apenas transmite uma “mira técnica”… nem sei se terão câmaras em 4K… o 4K é uma miragem por cá, em termos de emissões, e vai o ser por muito tempo, infelizmente. Existe alguma oferta lá por fora, nomeadamente a transmissão em directo da F1, entre outras. Estas 8K só se for mesmo para ter o último grito em casa para mostrar aos amigos.
O maior problema do 8K é existirem poucas pessoas com casa que faça sentido 75″ ou mais. E isso é algo que não vai mudar por mais que a tecnologia avance. Claro que se pode ter 8k numa televisão de 42″ mas para que ganho de imagem?
+1
A qualidade vê-se quando se abrem para reparar é aí que se percebe a qualidade.
Samsung é uma bela monilha, não vale nada
Sony Continuará a ser SONY!
NUNCA SE ESQUEÇAM!
Sony é Sony, pela qualidade e design com personalidade
Na realidade, neste momento, sony é LG.. oops
Uma televisão destas deve custar um balúrdio !! Não me admiro que chegue aos mercados a custar entre 5000 a 10000 euros !! Deus me livre,é mesmo só para ricos.Mesmo tendo em conta que nem conteúdos em 8K são transmitidos por nenhum canal no mundo !! 😐
numa altura em que as OLED já se encontram abaixo dos 1000…