Quantcast
PplWare Mobile

Samsung apresenta dispositivo para combater a calvície e queda de cabelo

                                    
                                

Fonte: Samsung Newsroom

Autor: Eduardo Mota


  1. Backonline says:

    A tecnologia pra combater a queda do cabelo já existe a algum tempo chama se minoxidil 5%.

  2. Sujeito says:

    A calvice é tanto uma doença como a celulite que “afeta 70% das mulheres”. Ora se afeta a maioria, não é uma doença, é a norma.

  3. Geroge Orwell says:

    Se existem indivíduo com fraca auto-estima derivada do seu sentir em relação à calvície, tenho para mim que o mesmo sofre de um transtorno obsessivo mais grave que a calvície em si.
    Na verdade, um individuo vale muito mais por aquilo que tem dentro da cabeça do que aquilo que tem fora, além de definir-se pelo somatório dos seus pensamentos e acções e não pela exuberância capilar. Se assim não fosse teríamos que concordar em dar prevalência ao chimpanzé como o ideal estético do humano.

    Mesmo em termos de beleza física, escreveu o recentemente falecido divulgador científico Eduard Punset, logo no primeiro capitulo do seu livro “Frente a Frente com a Vida, a Mente e o Universo” (título da tradução portuguesa), que o critério mais próximo do científico para a definição de beleza é a simetria corporal e particularmente a simetria do rosto, logo, um calvo pode ostentar tanta simetria quanto um copioso capiloso.

    Como que a provar isso mesmo, o actor actualmente mais bem pago em Hollywwod é Wayne Johnson (Jumanji) , o qual não prima pela exuberância capilar, mas antes dele tinham feito história Yul Breyner (Os Dez Mandamentos ) e Telly Savalas (Kojack), respectivamente no cinema e TV, ambos sem um fio de cabelo visível, embora dotados de grandes madeixas de talento. Muitos outros, tal como o igualmente bem pago actor Vin Diesel ( Velocidade Furiosa ), preferem o corte com a “máquina zero”, o que convenhamos, faz com que Diesel contribua com menos CO2 para a atmosfera ao dispensar shampoos, sprays, etc.

    O hedonismo e as concepções utilitaristas muito difundidas pelos “media” podem desviar a mente para a aparência física, valor estético sempre subjectivo e efémero condenado que é pelo decurso do tempo. Se estas concepções utilitaristas em que o prazer é fonte de toda a felicidade fossem um fundamento razoável de uma moralidade assente num princípio de pretenso máximo bem estar no confronto entre prazer e dor, então teríamos de concluir que a sociedade perfeita seria algo como uma pocilga de suínos no qual uma vara destes anafados animais festejaria sem parar, “la grande bouffe” em alarves grunhidos degustando apetitosas larvas, na chafurda da lama numa esplendorosa e muito roçada noite quente de verão, ou seja, em moral utilitarista o porco batia o ser humano folgadamente e em alegres folguedos.

    Há pois muito mais vida para além da efémera aparência física e, caro leitor, tenha sempre em conta que uma cicatriz emocional decorrente de um defeito físico é, muitas vezes, mais difícil de sarar que a cicatriz física. Tudo depende do que está dentro da cabeça e não dos fios de cabelo que caiam ao chão, aliás, a única realidade capaz de travar a queda do cabelo é justamente …. o chão. É que alguns capachos utilizados na cabeça para simular uma pilosidade inexistente parecem uma pior emenda que o soneto.

  4. Filipe says:

    1 – funciona durante alguns anos, depois disso só transplante.
    2 – não inverte a queda, assim que se deixa de usar o cabelo cai novamente.
    3 – so funciona em metade dos homens, quem perde cabelo por ter músculos tensos que faz com que o oxigénio não chegue ao escalpe não tem resultados.
    4 – é um lobby, é impensável uma droga que faz aparecer olheiras, pêlos em sítios indesejados, batimento cardíaco acelerado, envelhecimento da pele precoce e mais uns 10 efeitos secundários seja aprovada.

  5. Kira says:

    Um dispositivo para combater a calvície, apresentado por alguém careca, wow belo marketing Samsung kkkkkkkk, Boas Festas!! 😀

  6. Rasta says:

    Marketing da treta mesmo. Fail. Btw não li nem vi publicidade.

  7. Owen says:

    A cálvice, no homem e na mulher, é resultado da combinação genética do indivíduo. O minoxidil 5% no caso das mulheres e o minoxidil 5% e/ou a finasterida 1mg no caso dos homens pode ajudar a atenuar e em algumas situações reverter o processo que conduz à cálvice. Os efeitos não são imediatos e a sua toma/aplicação assume-se para sempre. Deixando-se de o fazer, após alguns meses, a cálvice segue o seu processo normal. Sobretudo nas mulheres é claro que é uma condição que afeta a sua auto-estima. Uma solução mais eficaz dependerá de avanços médicos e não tanto tecnológicos.

  8. carlos tocha says:

    Eu sei Érica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.