Samsung Galaxy S21 poderá não trazer slot para cartões microSD
Já é praticamente quase certo que a Samsung irá finalmente apresentar a sua nova linha Galaxy S21 daqui a poucos dias. As novidades esperadas já não são muitas, uma vez que este tem sido talvez um dos smartphones mais afetados pelos leaks e rumores.
Há agora mais uma informação, divulgada antes do tempo, que indica que o topo de gama da Samsung poderá não trazer slot para cartões microSD.
A Samsung poderá apresentar os novos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra no próximo dia 14 de janeiro. E cada vez mais ganha força essa possibilidade até porque algumas fontes indicam que a empresa sul-coreana já começou a enviar os convites para o evento de lançamento.
Para além disso, a Samsung do Reino Unido também deixou um teaser no seu canal do YouTube com a indicação de que está para chegar um novo Galaxy.
Dos vários rumores e leaks que vão saindo, já são conhecidas praticamente todas as especificações, assim como o design que, recentemente, foi revelado em novas imagens reais.
Uma das curiosidades é que, afinal, o Samsung Galaxy S21 também poderá já não trazer carregador na caixa, seguindo a tendência lançada pela Apple. Mas parece que não é só isso que vai ficar de fora...
Samsung Galaxy S21 poderá não trazer slot para cartões microSD
Há agora mais um detalhe revelado e que poderá representar uma desvantagem ou um ponto em desfavor do próximo topo de gama da Samsung. De acordo com as informações recentes, a gama Galaxy S21 poderá não trazer slot para cartões microSD. Neste sentido, fica assim comprometida a possibilidade de expansão da capacidade de armazenamento do equipamento.
O rumor já havia sido lançado anteriormente, mas agora a informação também foi divulgada pelo conhecido leaker Roland Qundt, na rede social Twitter. Segundo a publicação, as especificações do Galaxy S21 não contam com a possibilidade de cartão microSD.
S21 spec sheets say: memory card reader: "No"
Some markets might still get a charger in the box though, while others don't.
— Roland Quandt (@rquandt) December 31, 2020
No entanto, alguns especialistas indicam que a decisão de retirar este componente poderá estar relacionada com uma maior oferta de capacidade de armazenamento interno por parte da marca.
Esta não seria a primeira vez que a Samsung toma esta decisão. A marca já o havia feito anteriormente com outros modelos, tais como alguns lançados em 2015, 2019 e 2020. E, de acordo com os dados, isso não afetou os resultados financeiros da empresa. Ou seja, não foi esse pormenor que demoveu as pessoas de comprarem os smartphones da marca.
Resta-nos assim aguardar pelo dia 14 para tirarmos a limpo todos estes rumores e ficar a conhecer, oficialmente, a gama Galaxy s21.
Este artigo tem mais de um ano
Rumores, só isso…
É onde tudo começa, só isso…
Estes estão a ir por um caminho que os vai levar a ruína ! Tudo o que os diferenciavam da Apple está a desaparecer. As vantagens que tinham, e que levavam as pessoas a escolher Samsung estão a ser eliminadas só para terem mais margens de lucro!
A única coisa que agora difere é o sistema operativo. Mas até isso está a ficar muito semelhante. Este novo IOS está a cada vez idêntico em recursos que só víamos nos android.
Se temos equipamentos, preços e sepcs semelhantes, mas temos uma marca que lança updates para os equipamentos durante muitos anos (Apple), e a outra marca não, quem acham os senhores da Samsung que nós vamos escolher na hora de comprar ?
Por isso a samsung teve as piores vendas de sempre em 2020 e o iphone 12 foi o smartphone 5g mais vendido em todo o mundo. Sem duvida que a apple é superior pela longevidade.
Updates para tornar os equipamentos mais lentos não obrigado, o leitor de cartões fazia todo o sentido até há 2 anos para ai agora com 128gb e mais acho que não há qualquer necessidade de cartões.
Para mim as vendas do Iphone 12 nada tem a ver com tecnologia mas sim terem voltado a forma do iphone 4 e 5 que os distinguia de todos.
Sao o unico smartphone do mercado a filmar em dolby vision e fotos em proRaw, algo revolucionario e unico em smartphones.
90% dos utilizadores ditos normais não tiram partido da tecnologia dolby e proRaw.
É sim algo revolucionário no entanto não é algo que tires partido a 100% se não souberes para que serve.
Eu tenho o iPhone 7 e com a actualização 14.3 do iOS não tenho problemas de fluidez.
Se trouxer ecrã já é um luxo.
O suporte para cartões microSD até nem é muito grave, agora a falta de carregador sim. É que um bom carregador, um original Samsung 25W ou um USB-C PD 3.0 ainda custam caro. E estar a pagar uma fortuna por um smartphone e depois ainda ter que ir gastar mais um tanto num carregador… Claro que se pode comprar um carregador mais baratinho, mas depois é uma eternidade a carregar. O cartão microSD só atrasa o smartphone, com armazenamento interno super rápido UFS 3.0, o acesso ao microSD é só atrasar.
Lol? Custa 19euros na amazon…caro? Nem por isso.
“original Samsung 25W ou um USB-C PD 3.0”
Convém ler na integra
Porque original carrega melhor que anker ou ugreen? As torradeiras de 1000 euros da Mitshubishi tb fazem melhores torradas que a minha de 10 euros da worten.
19€ é o de 15W, o de 25W é 31€.
Nao vai demorar muitos anos a que todos os smartsfones venham todos sem slots para cartoes e sem carregadores.
Nao precisam de slots para cartoes, ja existe o esim que é mto superior e funciona com varios wearables. Ja carregadores tb n sao precisos visto todos os smartphones terem wireless charging. Finalmente a Apple no proximo ano ja tera o iphone sem portas e vai revolucionar novamente o mercado fazendo com que todas as marcas a sigam como sempre.
Não te esqueças de levar o carregador wireless para todo o lado, a bateria dos iPhones nunca foi grande coisa e agora com esta geração ficou pior.