Pixel Notepad – smartphone dobrável da Google já tem preço (abaixo da concorrência)
Estamos a viver o início de uma nova era de smartphones que se transforma em tablets, dando uma maior produtividade aos utilizadores e uma versatilidade única na execução de algumas tarefas num dispositivo móvel. A Samsung continua a ter as melhores propostas de dobráveis para o mercado global, mas a Google poderá chegar para lutar por esse objetivo.
O novo dobrável da Google tem vindo a ser falado como um possível lançamento para breve e há mais informações, nomeadamente, relativas ao seu preço.
Com o nome Google Pixel Notepad, o novo dobrável da Google é já uma certeza. Aliás, a própria Google na nova versão beta do Android 12 L mostrou dois vídeos relacionados com a colocação do cartão SIM, num smartphone dobrável.
Dentro das muitas novidades já referidas, o preço do Pixel Notepad tem vindo a ser indicado como mais barato que o Galaxy Z Fold3 da Samsung, que deverá ser o seu principal concorrente nesta fase.
Preço e disponibilidade do Google Pixel Notepad
Segundo os mais recentes rumores, essa é uma informação que se parece confirmar. O preço do Pixel Notepad está a ser apontado para os 1400 dólares. Usando a referência dos Estados Unidos, porque o valor para a Europa terá que contar com outros custos adicionais, o Galaxy Z Fold 3 custa 1800 dólares.
Além disso, contas feitas, o smartphone Pixel 6 Pro custará menos 500 dólares que o modelo do Pixel dobrável. Esta diferença é menor do que aquela que a Samsung oferece entre o seu modelo mais caro de smartphone da linha Galaxy S e o do Z Fold, que é de 600 dólares.
Não se sabe ainda quando será lançado, no entanto, espera-se que a Google coloque o seu dobrável à venda nos Estados Unidos ainda na primavera. Para o mercado internacional, os consumidores terão que esperar até ao final do ano, segundo avança o site 9To5Google.
Algumas especificações
O Pixel dobrável deverá ser mais parecido com o OPPO Find N do que com o Samsung Galaxy Z Fold3, sendo, portanto, mais curto e largo. O seu processador será o Google Tensor, mas não usará o sensor Samsung GN1 de 50 píxeis do Pixel 6. Em vez disso, terá o sensor Sony IMX363 de 12,2 MP do Pixel 3 e 5a, isto por questões de construção, uma vez que é mais fino do que o que foi introduzido com o Pixel 6.
Além disso, será acompanhado por um IMX386 de 12 MP (ultra grande angular). Espera-se ainda que as câmaras integradas nos ecrãs sejam ambas de 8 MP (IMX355s).
Até ao momento, a Google mantém o suspense e não avança com declarações relacionadas com o seu já certo smartphone dobrável.
A saber, a empresa via também lançar em breve o seu primeiro smartwatch Pixel Watch, num evento que deverá acontecer a 26 de maio. Poderá ser nesta altura que veremos o anúncio do smartphone dobrável.
Este artigo tem mais de um ano
Frágeis, caros e manifestamente inferiores a qualquer tablet. Que interesse tem um dobrável?
Frágeis? Não me parece
Caros? Sim
Dobrável.: possibilidade de levar um tablet (ou quase) no bolso
Disponibilidade de levar meio tijolo no bolso dizes tu.
fragil sim amigo tive um e o ecra nao durou 6 meses
É apenas a minha opinião, mas a maior parte dos telemóveis já são meios tablet.
Para encontrar um Pocket size já não é fácil.
Nenhum. Já testei alguns em loja e interesse = 0.
Bem tentam com marketing, mas desculpem lá mas não convencem.
Klimane, concordo consigo, produto inútil, serve para idiotas gastar dinheiro, mais nada!
Bem,tenho que me render às evidências.Os smartphones dobráveis vieram para ficar.Enfim…
Eu comprei um Pixel 4a e só digo maravilhas. Emparelha de forma exemplar no meu Skoda, mas também com o meu ThinkPad X240, além da Mi Band 5 e Redmi Airdots. Muito satisfeito com a Google, Xiaomi e Lenovo.
Eu comprei 1kg maça de Alcobaça e também é só maravilhas. Funciona bem no meu sistema digestivo e também consigo juntar com pera rocha, pêssego, banana, kiwi e fazer uma excelente salada de frutas. Muito satisfeito com a maçã de Alcobaça
Eu prefiro esperar pelo iPhone dobrável, pois vai permitir mostrar duas maçãs, uma de cada lado, quando fechado.
+1, no meu Cirrus Vision SF50 consigo ver a a rota velocidade do ar e enviar comandos da minha poltrona para o piloto
Não podemos generalizar. A utilidade de um equipamento como este depende da realidade de cada um.
Tenho um Fold 3 desde o lançamento. Para isso, substituí o meu tablet e o meu note por um só equipamento.
Continuo a dar a utilidade profissional, passando a trabalhar com um único equipamento. O que, na versatilidade de tratamento de alguns dados, faz com que por vezes não precise de utilizar até o portátil.
Se o compraria para ver netflix? Não. Mas aí está, depende da utilidade que cada um de nós vai dar aos equipamentos para justificar ou não o seu investimento.
Muito bem dito.
Primeiro foi a junção com a Samsung costa o wear os 3.0
A seguir o Google tensor ( made by Samsung).
Finalmente lançaram tlm decentes em specs e aparência. O smartwatch está para breve e o dobrável também.
Cheira me que não será só a Samsung até 2025 a anunciar os planos de abandonar o android e mudar para o Fuschia mas também será a Google. Se as vantagens forem tão boas como dizem então teremos não só um rival ao IOS tão ou mais rápido como um rival também para o Windows pois irá substituir os Chromebook.