Quantcast
PplWare Mobile

OnePlus 9 Pro vs. “outro telefone” da Apple: Qual carrega mais rápido?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. FA says:

    A vosso ver, qual é a vantagem do carregamento wireless?
    Pode ser útil se tivermos numa situação em que não temos acesso ao carregador/tomada pois podemos receber energia de outro telemóvel, mas mesmo assim precisamos de ter um segundo telemóvel e estamos limitados à velocidade de envio do telemóvel ‘doador’.
    Parece-me que na maioria das situações, com o carregamento wireless até perdemos a flexibilidade de usar o telemóvel enquanto carrega uma vez que tem de estar assente na base de carregamento.

    • jlxpmme says:

      Quanto a carregar telemóveis com outro telemóvel não sei dizer se é útil, mas eu uso todos os dias carregamento wireless enquanto trabalho, então a necessidade de “carregar” quase que nem existe no meu caso. Está praticamente sempre carregado.

      A flexibilidade de usar enquanto carrega para mim é irrelevante e nunca percebi muito bem esse argumento, talvez porque nunca usei muito o tlm enquanto carregava. No meu caso, se trabalho 8 horas, tenho o telemóvel quase sempre a carregar e as alturas em que preciso de mexer no telemóvel nunca vai ser o suficiente para descarregar a bateria obviamente. Mesmo fora do trabalho, teria de abusar do tlm para conseguir descarregar a bateria desde o final do dia de trabalho até ao início do próximo dia.

      Para não dizer que simplesmente levantar o telemóvel para atendar chamadas, ou para ir beber café, ou whatever, sem ter de tirar o cabo do tlm é muito mais prático.

      • GM says:

        É um não assunto. Além de que produz mais lixo. Continuas a necessitar de cabo de carregamento, de transformador/carregador…..e ainda da base. Com todos os problemas de fabrico/residuos associados. O caso muda de figura se puderes carregar via wireless em movimento. Já existem estudos/protótipos nesse sentido. Mas esse carregador deve custar um dinheirito.

    • Toni da Adega says:

      Tenho telefones com carregamento wireless e prefiro carregar com cabo.
      Bastante mais prático e mais rápido principalmente se quisermos usar o telemóvel enquanto carrega ou se quisermos carregar em qualquer lado.
      É devido a essas limitacoes que fizeram o magsafe, mas mesmo assim é mais pratico andar com um cabo USB que andar com uma base de carregamento.

    • Manuel says:

      Sim tens razão perdes a flexibilidade porque o telemovel tem de estar la encostado enquanto que o fio tens algum “range” para mexer o telemovel, dá mais jeito durante a noite pousas o telemovel lá em cima e pronto já vao existindo secretarias e mesas de cabeceira com o carregador ja embutido basta pousares o telemovel naquele local durante a noite e ele fica a carregar.
      Mas sim o wireless charging doutro aparelho dá jeito estas num restaurante ou assim e um tem 80% e outro tem 20 basta encostares um ao outro e eles distribuem a bateria

    • Arlindo Pires says:

      Existem algumas utilidades, uma delas certamente o carregamento inverso.
      Alguns carros já vêm com plataformas de carregamento wireless é só pousar o telemovel quando entra no carro e está feito.
      Estações de carregamento em que o telemovel pode ficar de pé, isso pode dar jeito se estiver a trabalhar no computador e pode simplesmente pousar o telemovel ali ao lado a carregar
      Para carregar durante a noite tambem pode ser util, nao corre o risco de se esquecer de por o telemovel a carregar, pousa antes de ir para a cama e ele carrega.
      Tirando isso não vejo muitas mais utilidades

    • Sergio says:

      Uma vantagem é ‘poupar’ o conector usb, isto é, de tanto ligar/desligar ao longo dos anos a entrada usb esta começa a ganhar folga, tem falhas ou mesmo a solda do conector partir (sobretudo a modelos de menor qualidade).
      E com a pressa, pegar no telemóvel, e este levar com um esticão pelo fio… 🙁

  2. MACnista says:

    é impressão minha ou a segunda foto debaixo (obviamente a contar da esq.ª) tem mto grão!!! MMMHHHH LOLOLOL

  3. Simon says:

    Sim tem! Muito grão de areia! 🙂
    Realmente, de todas as fotos essa é a que parece de menos qualidade. Tanto na areia, como no céu, a qualidade… está um bocado estranho. Para se destacar a qualidade fotográfica do smartphone, esta foto não me parece muito apelativa.

  4. PORTUGAL says:

    “Qual carrega mais video”
    Aquele que gasta mais rapido as celulas da bateria. Simples.

  5. Marquinho says:

    Chama-se e resume-se a prático…
    Podem valorizar ou não, e isso cada utilizador sabe de si, agora que é mais prático é. Quem não usa ou não acha prático ou simplesmente sabe-se lá porquê não gosta simplesmente carrega por cabo… é simples! É uma possibilidade que existe que é mais prático e isso é factual, e logicamente mais vale ter essa possibilidade que não ter, como o carregamento inverso… dou o exemplo da mala de ferramentas ou ferramentas em si na vida pessoal, não andamos sempre a usar, nem precisamos sempre, mas quando precisamos ou queremos é bom ter!

  6. ToFerreira says:

    As marcas todas preocupadas com o tempo que demora a carregar, em vez de se preocuparem com o tempo que demora a descarregar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.