Novo leak revela tudo sobre especificações e preços dos Galaxy S21 da Samsung
Já não adianta ter grandes dúvidas de que a Samsung vai mesmo apresentar e lançar em breve a sua nova linha topo de gama Galaxy S21. Os constantes leaks e rumores já colocaram praticamente tudo a nu e muito poucas novidades haverá para revelar pelas mãos da marca sul-coreana.
E agora um novo relatório despe completamente de mistérios os Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus, desde as especificações até aos preços.
Bem sabemos que cada vez mais é costume haver divulgações antecipadas, seja em imagens ou em notícias, sobre os equipamentos ainda não lançados mas muito aguardados no mundo da tecnologia.
Neste sentido, como seria de esperar, a nova linha topo de gama Samsung Galaxy s21 também foi alvo destas divulgações. E, por isso mesmo, já muito pouco será uma novidade quando a marca sul-coreana apresentar oficialmente esta linha. E há agora mais detalhes...
Novas informações revelam especificações e preços dos Galaxy s21
Um novo relatório divulgado pelo site WinFuture.de revelou a lista detalhada das especificações e preços dos modelos Galaxy s21 e S21 Plus.
Especificações
Segundo as informações, os dois modelos terão uma certificação à prova de água e poeiras IP68. O modelo S21 terá um ecrã de 6,2 polegadas e a versão Plus contará com 6,7 polegadas. Em ambos haverá um ecrã Dynamic AMOLED 2X com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixeis.
A taxa de atualização será de 60 a 120 Hz e brilho de 1300 nits. Contarão com um leitor ultrassónico de impressão digital no ecrã e proteção Gorilla Glass 7. A variante base vai oferecer uma densidade de pixeis de 421ppi, e no S21 Plus será de 394ppi.
Também a traseira será diferente, uma vez que o Galaxy S21 contará com uma construção de plástico, mas o S21+ terá uma traseira de vidro.
Quanto à bateria, o S21 contará com uma capacidade de 4.000 mAh, vai medir 7,9 mm de espessura e pesar 171 gramas. Já o S21+ terá uma bateria maior, de 4.800 mAh, espessura de 7,8 mm e peso de 202 gramas.
Carregador poderá não vir incluído...
Em ambos o sistema operativo será o One UI 3.1, baseado no Android 11. Embora seja quase certo que os equipamentos não tragam carregador, vão oferecer suporte a carregamento rápido de 25 W. Além disso vêm equipados com carregamento sem fio e modo reverso.
Os modelos terão um conjunto de três câmaras, com a principal de 12 MP, a telefoto de 64 MP e a ultra-grande angular de 12 MP. Terão suporte a zoom híbrido de 3x e gravação de vídeo de até 30fps em 8 K. Na parte frontal encontra-se uma câmara de selfie de 10 MP.
Quanto ao processador, na Europa podem contar com o Exynos 2100 e nalguns mercados norte-americanos virão com o novo Snapdragon 888 da Qualcomm.
Ambos os modelos terão GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno. Há ainda a informação de que não haverá suporte para cartão microSD. Mas as duas versões oferecem recursos como dual SIM, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, NFC, reconhecimento facial, altifalantes stereo, entre outros.
Preços
De acordo com o revelado, o Galaxy S21 5G terá um custo inicial de 849 euros na Europa. Estará disponível nas cores cinza, branco, roxo e rosa. Já o Galaxy S21+ 5G poderá ter um preço desde 1.049 euros nas cores prata, preto e roxo.
Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial, tudo aponta para que a Samsung apresente esta nova gama de smartphones a 14 de janeiro de 2021.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: WinFuture
Neste artigo: especificações, Galaxy S21, Galaxy S21 Plus, samsung
Em suma, um S10 ou S20 ou Note 10 ou Note 20 com uns updates e já está. Até aparecer um Fold 3 ou 4 a preço decente, tudo será mais do mesmo. O S8 ou S9 cá de casa se tivessem uma bateria nova e direito ao software do S20, fariam o mesmo mas algo menos de fluidez. A potência máxima do meu S20 Ultra só a uso em edição de vídeo ou modo DeX.
O meu próximo será um Fold ou sigo similar de outra marca.
A cena de nao meterem Snapdragon na europa é que lixa os Galaxy’s aqui
Apesar de Exynos 2100 parece estar a par com SD pela primeira vez, a ver vamos
Pela primeira vez não, porque na altura do S6 ou do S7 o exynos era melhor que o snapdragon e os americanos é que andavam todos choramingas a pedir o exynos.
Vou esperar pelo S21 FE, fica mais em conta e tem excelente performance, bateria e câmara. (Isto se seguir a linha do S20 FE)
Mais uma vez provavelmente o melhor smartphone do ano, mas ainda não é desta que vou substituir o meu S10, pois está aqui para as curvas, fluido, actualizado, brutal!