Quantcast
PplWare Mobile

Portugal teve a energia mais barata da Europa no dia de Natal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. GM says:

    Só é pena que os recursos naturais não tenham reflexão na factura individual. Ou melhor, até tem, mas de forma negativa. Quem ganha com estas reduções de custo de produção são apenas os operadores / produtores, nunca os consumidores.

    • Vítor M. says:

      Pois, isso era importante os portugueses estarem bem elucidados o que é gerado em Portugal, quem comercializa e quem beneficia. https://bit.ly/3pq0Je1

    • Goncalo says:

      Claro pediram te alguma coisa quando investiram em painéis solares e eólicas? Então quem tem de poupar sao eles, se eu puser um painel solar em casa o meu vizinho não vai ter a fatura mais barato de certeza

      • AqueleAmigo says:

        Se o teu vizinho também paga uma fatura como tu também deveria ter beneficios, ou o teu painel solar alimenta a casa dele também?

        Agora que digas assim “Eu devia pagar menos que ele” ok.. o que deixas passar é “Eu devia pagar menos e ele o mesmo valor”

        Há diferenças

      • AqueleAmigo says:

        “pediram te alguma coisa quando investiram em painéis solares e eólicas?”

        E o dinheiro desse investimento veio de onde?!

      • GM says:

        Deves ser um jovenzinho que nunca ouviu falar em rendas excessivas da EDP. Em 2008/2009/2010, quando houve um grande incentivo por parte do governo Sócrates no investimento em solar fotovoltaico, e eólicas, sabes a quanto eram pagos os kWh aos produtores? Mas não era esse o valor que os clientes EDP pagavam. Mas, ainda assim, o preço do kWh incorporava uma fatia destinada a subsidiar os produtores, isto é, no kWh recebido por eles. O cliente final pagava, por ex. 0,15€/kWh, o produtor de E.R. recebia, por ex, 0,61€/kWh. O diferencial era distribuído por todos os consumidores. Já a história seria outra, se, em vez de interesses económicos prevalecesse o interesse Nacional. REN e EDP, nomeadamente EDP Distribuição, na mão do Estado. E respondendo à tua pergunta: sim, pedem-me todos os meses que contribua para estas jogadas. Eu tento-me defender o melhor que posso e consigo, na gestão de consumos, na utilização de solar térmico para AQS e solar fotovoltaico em regime de auto-consumo (apenas com um colector de 330W, não dá muito, mas quando não estamos em casa o valor não consumido não vai a custo zero para a RESP)

      • Filipe says:

        Sim, pediram, ou achas que nao vem no preço da luz? Os preços exorbitantes por mwh pagos aos primeiros a instalar capacidade eoçica e solar foram e continuam a ser pagos por todos nós

  2. Asdrubal says:

    Natal não é todos os dias.

  3. sujeito says:

    A conta mensal enviada pela EDP continua a crescer todos os meses…
    Desde que foi privatizada e parte vendida a outros grupos que a conta da electricidade em Portugal continua a crescer, apesar de todas estas fantásticas “notícias”.

  4. Paulo says:

    Os “homens” de fato e gravata é só roubar.

  5. Goncalo says:

    Acho engraçado as pessoas dizerem que o preço da eletricidade mantém se ya claro que mantém foram eles que investiram para poupar se vocês investirem num painel solar também poupam e o vosso vizinho não

    • AqueleAmigo says:

      Novamente,
      Eles investem com que dinheiro rapaz?! Se o teu vizinho não pagasse baluridos de energia todos meses (tal como a maioria dos tugas) onde é que achas que eles iriam arranjar dinheiro pra investir?!
      Se nós (aparentemente tu não) pagamos este investimento NÓS deveriam termos os lucros.
      Pensar antes de dizer baboseiras sff.

  6. Rui says:

    Gostava que explorassem os interesses obscuros dos defensores das energias renováveis, como na Torre Bela, destroem toda a fauna e flora para “plantarem” painéis solares!!!!!!!

    Tudo em nome do ambiente claro!!!!! Ser verde é isto, em nome do ambiente!!!!!!

  7. Robin says:

    Isto é uma noticia daqueles que não servem nada para nós povo pagante.
    Qual é a vantagem se a energia foi a borla, da chuva do vento ou do sol ? O Português está sempre a ser chulado por essa gente.
    A mafia que nos governa está sempre a ganhar se for criada de borla o lucro deles é maior.

  8. Alex says:

    Ontem estava a fazer zapping e estava a dar o novo Robocop, o bicho acabou com a corrupção em menos de uma hora, desde traficantes a comandantes da policia bem como investidores.
    Precisamos de um bicho destes , era giro ver a gandulagem que por cá anda e despercebida.
    Malta foi só para rirmos um bocado, aproveitar enquanto não se paga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.