Mi TV 4A Horizon Edition – Xiaomi lança nova smart TV por cerca de 160 €
As televisões inteligentes da Xiaomi têm grande popularidade na China, mas na Índia o mercado está a crescer para este segmento e mesmo na Europa já muito optaram pela solução deste empresa chinesa. Agora, a marca anuncia uma nova smart TV que se apresenta bastante fina e traz inclusas as mais populares aplicações de streaming, além de ter integrado o sistema operativo Android TV.
É a Mi TV 4A Horizon Edition. Conheça assim alguns pormenores deste novo produto.
Xiaomi Mi TV 4A Horizon Edition, há uma nova smart TV
A Xiaomi está cada vez mais focada em oferecer tecnologia que responda às mais variadas necessidades das pessoas. No segmento das televisões, a oferta já é bastante interessante, com modelos populares até cá em Portugal com a Mi TV LED 4A ou a Mi TV LED 4S.
Agora, a empresa acaba de anunciar a Mi TV 4A Horizon Edition de 32 polegadas. Este modelo tem uma moldura muito fina e de dimensões apresenta-se com 42,9 cm de altura e 72,2 cm de largura, pesa 3,75 kg. Com a base mede 46,9 cm de altura.
A resolução da televisão é HD (1366 x 768 píxeis), com uma taxa de atualização de 60Hz. Para reprodução de áudio conta com dois altifalantes de 10W. Permite descodificar vídeo nos formatos comuns H.265, H.264, Real, MPEG1/2/4, áudio stereo e DTS-HD e imagem em PNG, JPEG e GIF.
Tem como interfaces de ligação três portas USB 2.0, uma ligação AV, três portas HDMI, uma ligação Ethernet e ainda ligação de 3,5mm para áudio.
O processador que integra é um Amlogic Cortex A53 e tem uma GPU Mali-450. Adicionalmente, conta com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.
Por fim, o sistema operativo, como já foi referido, é o Android TV, dando assim acesso às mais variadas aplicações compatíveis disponíveis na Play Store. Além disso, já tem integrados serviços como Netflix, Amazon Prime ou Disney+.
Preço e disponibilidade
Para já, a smart TV está disponível apenas no mercado indiano, pelo preço de 155,34 € (o equivalente a ₹ 13499, à taxa de câmbio atual). Não há, no entanto, indicação se será lançada noutros mercados.
Este artigo tem mais de um ano
Que leva um valente banho de qualidade e de imagens da marca espanhola, infelizmente, pouco conhecida a TD Systems! Perde em todos os parâmetros menos na rapidez do arranque: https://www.youtube.com/watch?v=_M7vTd7aY7g&feature=em-comments
Ai perde? Ecrã de 1366×768…Uau. Que monstro essa tv da TD Systems! Cruzes!
TVs sem ecrã full hd em 2020 é um “Não” com as letras todas escritas em maiúsculo.
Mesmo assim perde, veja lá. Quer o quê? Que lhe faça a vontade para acabar com a birra? Mais, a Xiaomi tem vazamento de luz – informe-se sobre esta excelente “caracteristica” dos novos televisores. O que me obrigou a devolver um tv e pedir o meu dingeiro de volta, e que era ao nível de um topo de gama. Não posso aceitar uma coisa dessas em pleno 2020. Coisa que, curiosamente, a TD Systems não tem! Se o seu problema é o fullHd, gostava de ver como num tv de 32 polegadas nota tanto isso, como um problema, e que programas vê em fullDH? Eu “SÓ” tenho 4 tvs, um deles é fullHD com 27 polegadas, é mais pequeno reconheço. A imgem é exactamente igual a “olho nu” de outro da mesma dimensão HDReady que tive. Além que sigo a tecnologia A/V há quase 40 anos, assisti ao aparecimento e desaparecimento de muitas tecnologias. Não se assuste tanto, tenha clama e respire fundo, porque em imagem o TD Systems dá mesmo um banho de imagem ao “fabulástico” e oferta dos deuses da Xiaomi. Veja o link e conprova que não minto – até pode fechar os olhos nas “partes mais assustadores”! E, nem é FullHd, mas “apenas” um “humilde HDReady, olhe que é obra.
Já agora, para a resteira final, a Xiaomi também não ė FullHD! Txxiii que desastre!
Essa do apenas “1 GB de RAM” é que eu continuo a não perceber!
Mas isto é para correr o jogos da última geração ou filmes HD?
como televisao, nao vale o dinheiro… nem de perto.
o unico valor que pode ter é em relacao ao android tv… e ainda assim… duvido.
ja andam reviews no youtube , e parece que a qualidade de imagem nao é nada boa
Inclusas??? Deixei de ler.
Nem FullHD é?
1 GB de ram?
lol Android com 1GB de ram hoje em dia?
Aplicações mais pesadas é para esquecer por exemplo Kodi, etc.. Um modulo de 4GB de ram china custa 4$ para o consumidor final, enfim…
uma box android custa um pouco mais…enfim…
Um aspeto que ninguém, pessoalmente ligo bastante, prende-se com o tracking e registo de dados das Smart TV’s, comportamento de acesso a conteúdos, registo e processamento de voz, etc, etc, informação essa que vale OURO e é revendida e partilhada pelas marcas a 3rd-parties. Quanto a Xiaomi… bom, como empresa Chinesa está debaixo da alçada do Governo Chinês e é evidente que é informação super relevante para capitalizar o mercado de investimento dos Chineses no Ocidente.
Smart TV’s aqui estão todas offline, controlo e acedo a tudo a partir de Android TV (Nvidea Shields), e sim Google é uma preocupação, o piHole dá tanto jeito para isso…
Sabes que o Nvidia Shield (aprende a escrever os teus aparelhos?) também corre Android certo?
Mas sim, smart Tv’s é desligar smart porcaria, primeiro a qualidade e velocidade é horrível nas smart tvs a comparar com o Shield. Tenho uma Sony série 9 que a comparar com a minha Shield leva ratada. As outras só consome quem não liga à qualidade.
Claro que sei, e por isso escrevi “Google é uma preocupação”, o piHole faz milagres.
Estamos em que ano?!
2020… certo?
Android TV só com 1Gb de Ram…
Nem sequer é FullHD…
Não convence… nem que fosse só para ligar a consola de jogos!
Mesmo. Eu para ver séries é tv 4k 144hz. Para jogar é num projector de 1999. Aiai!
o meu leitor de multimédia custou mais que esta TV. Queres milagres neh.
Não pediria milagres… mas no mínimo ser FullHD!!
+1
Esta tv é mesmo para meter no quarto do miúdo para o calar e se avariar não se perde grande coisa.
Se for lançada cá, vou comprar para por na cagadeira. Gosto ver noticias enquanto arreio o calhau
Bela ideia. Metes a TV na cagadeira e ca&as no bidé.