Mercedes apresenta a sua trotinete elétrica que chega ao mercado no início de 2020
A Mercedes está numa fase de reinvenção, ao ter de se adaptar às novas realidades da mobilidade elétrica e urbana. O mais recente passo nesse sentido é a apresentação da sua trotinete elétrica, a E-Scooter. Esta resulta de uma parceria com a empresa Micro.
Segundo as declarações da fabricante, a sua trotinete chega ao mercado no início de 2020. Contudo, a apresentação foi muito discreta e escassa em pormenores.
Durante o Salão de Frankfurt, a fabricante de Estugarda trouxe várias novidades que moldarão o seu futuro. A mobilidade elétrica está naturalmente na crista da onda, mas a Mercedes continua a investir em várias frentes.
Não obstante, um dos novos veículos apresentados pela Mercedes é elétrico, mas tem apenas só duas rodas... É a trotinete elétrica E-Scooter da família de carros elétricos EQ da Mercedes-Benz. A apresentação deste novo meio de transporte, especialmente desenvolvido para a cidade, foi feita de forma muito discreta.
A Mercedes aproveitou para apresentar a sua trotinete com um conjunto de dispositivos da marca, nos quais se inclui uns headphones Bluetooth over-ear. Ou seja, a trotinete elétrica não esteve propriamente em destaque na montra de produtos da marca.
A E-Scooter foi desenvolvida em conjunto com a Micro, empresa suíça que é especialista neste tipo de veículos. Contudo, nenhuma das fabricantes se alongou no que toca aos pormenores técnicos da trotinete.
As trotinetes elétricas só são permitidas nas estradas alemãs desde junho, mas já é difícil conceber uma cena de trânsito sem elas. Estas scooters ágeis e acionadas eletricamente são a maneira perfeita de percorrer curtas distâncias rapidamente e sem prejudicar o meio ambiente. O novo E-Scooter da família Mercedes-Benz EQ foi desenvolvido em cooperação com o especialista em scooters Micro, tornando-o o companheiro perfeito para aqueles que desejam soluções de mobilidade flexíveis.
Autonomia das baterias, velocidade máxima, peso, disponibilidade em mercados para além do alemão ou até o preço... Nada disto foi abordado pela Mercedes! Apenas foi conhecido que a E-Scooter estará disponível no mercado no início de 2020, mas mais nada foi especificado.
A Daimler (Mercedes) está a investir bastante na eletrificação
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O raio da febre das trotinetes já chegou a Braga, infelizmente. Um gajo já se via lixado para andar de bicicleta a evitar os peões numa via que já por si não é muito larga. Agora, para além de andar a fintar os peões ainda temos de andar a evitar o raio das trotinetes estacionadas no meio da via à grande e à francesa. O que vale, é que o rio está mesmo ali ao lado e não tarda nada as trotinetes começam a aprender a nadar.
O raio da bicicletas já chegaram a Braga, um peão vê-se aflito para evitar isso, o que vale e que o rio está mesmo ali….
Pois é as ruas são públicas e de todos….
Quando não se tem nada para dizer, não quer dizer que se tenha que vomitar qualquer parvoíce que vem à cabeça.
As ruas são públicas? A via que eu refiro é considerada uma via pedonal ciclável. Se procurares pelo significado de via pedonal ciclável, não vais encontrar “parque de estacionamento de trotinetas” em nenhum lado. Já não chegava ter de contornar centenas de carros estacionados em cima das ciclovias todas as semanas, agora também tenho de andar a desviar-me de trotinetas. A paciência acaba por se esgotar.
Existem muitas soluções para resolver um só problema.
Não vamos é poluir mais o rio com trotinetes.
Concordo com o Bruh e com o DG… As trotinetas são usadas irresponsavelmente, estacionam sem bom senso e às vezes ao movimenta-las para um sitio menos chato elas tocam o alarme.
Mas se já são uma m$?%!a nas estradas que ao menos não poluam os rios também…
tantos drama queens
Se fosses esperto perceberias que tens de partilhar pelo menos com os pedestres.
Mas a bicicleta tem feito mal ao teu cérebro.
Só referi os peões como obstáculo para fazer perceber que já tinha muito com que me preocupar sem ter de adicionar agora as trotinetes estacionadas no meio da via à equação.
Aqui onde vivo (país nórdico) há uma coisa chamada de civismo, e muita gente o tem. Isso significa na prática que as trotinetes elétricas das duas operadoras na cidade não são deixadas de forma inapropriada no meio de passeios e outras vias. Ou pelo que vejo durante os meus dias, os dedos de uma mão chegam e sobram para contar as que são atiradas à toa para qqer lado.
“Aqui onde vivo (país nórdico) há uma coisa chamada de civismo…”
Vergonhosamente na tugalândia, cada um faz as suas regras… por isso é que somos um povo nada respeitador do próximo e com uma falta de civismo estupidamente incrivel
É a nova praga refem das modinhas lançadas para alimentar duvidosos projectos financeiros a troco de…mobilidade urbana! Caramba, de repente os humanos deixaram de ter perninhas!
É urgente haver regras e legislação sobre circulação desses brinquedos nas estradas. Cada vez mais se vê miúdos irresponsáveis a andarem aos pares numa tronitete nas estradas e abandonam em qualquer canto. Outra coisa que não percebo é que para ter uma scooter 50 é preciso licença e seguro, mas se for uma bicicleta sejam eletrónicas ou não, trotinete já não é preciso nada e andam todos na mesma estrada… Parece que acidentes só acontecem em coisas que deitam fumo…. É deixar os carros eléctricos benificiarem do mesmo…
Praga são os carros, que entopem as cidades e as consporcam com barulho e fumo. Seria muito mais agradável que todas as pessoas se deslocassem de trotinete e transportes públicos, que estas fossem aos milhares pelas cidades e os carros inexistentes.
ja nao basta a porcaria das bicicletes agora ainda temos que levar com trotinetes. a estrada é para motorizados lembrem-se sempre disso quando levares com um carro em cima.
É tudo muito bonito, mas a nossa “rica sociedade” é assim que funciona. Inventar, inovar, criar novas necessidades, criar emprego, dar boas condições de vida às pessoas e por aí fora. Enquanto que a população crescer desregradamente os problemas serão crescentes até um dia.