PplWare Mobile

Sensor de oxigénio do Apple Watch ‘acusado’ de preconceito racial

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Mashable

Autor: Marisa Pinto


  1. Indignado says:

    Grandes idiotas, antes de fazerem uma queixa deste tipo deviam perceber como funcionam os sensores.
    É impossível programar e testar o funcionamento dos sensores em todos os tipos de tonalidades de pele, só um idiota é que não percebe isto, a Apple vai certamente fazer ajustes como sempre fez nos seus produtos.
    Se o sensor tivesse problemas com peles de tonalidades mais claras era problema de hardware mas com tonalidades mais escuras já e racismo, este pessoal de pele de tonalidades mais escuras deviam parar de ver perseguição ao racismo em todo o lado.

    • Toni da Adega says:

      Perfeitamente fácil testar o funcionamento dos sensores em todos os tipos de tonalidades de pele, basta querer. Duvido que só existam testers brancos.

      • DrºNegrito says:

        Nem os medidores de Oxigenio “Medical Grade” permitem a medição de forma 100% Correcta em individuos de raça negra….é um caso mais que estudado e falado. basta pesquisar na internet ou em revistas da área.

        • Traumatologiaeortopedia says:

          Permite sim, pq a medição é feita na unha para evitar isso. Poderia ser irtermediado, para evitar o problema, potência dos sensores, ou calibração. Agora, no mínimo teria de ter um aviso sobre a variação das aferições de acordo com tom de pele, pois em geral as pessoas confiam nas informações do aparelho.

    • AlexS says:

      Não são idiotas, sabem bem para que lado está inclinada a narrativa e como as coisas funcionam. A Apple (ou melhor os seus clientes) pagam uns bons milhões para empregos em associações “anti racismo” e a coisa fica “negociada”.

      Dito isto se a Apple tem de facto dificuldade tecnica em determinar com precisão em pele mais escura deve fazer os possíveis para corrigir. Mas não há volta a dar à física, os detalhes de uma cara negra são muito mais dificil de determinar de noite que de uma cara branca que reflecte muito mais energia. Será também racismo?

  2. IKAROS says:

    “Preconceito” é a palavra errada. Trata-se de hardware e o tom de pele não é uma das coisas que Apple pergunta ao utilizador (mas se calhar devia, para ajustar o sensor).

  3. Stanley says:

    Estou ficando velho e as enfermeiras dizem que está mais difícil encontrar veias no meu braço. Vou processar o hospital por preconceito de idade.

  4. José Alberto says:

    Isto nem inventado…

  5. Jorge says:

    Estupidez no seu auge

  6. Yamahia says:

    Não se pode ir à praia trabalhar para o bronze e pronto, problema resolvido eheh

  7. Johnny Barbosa says:

    E o preconceito racial do Sol aos branquinhos???? O Sol aquele racista ca/%&ão…

  8. Mig-21 says:

    Isto não me admira, desde li noticias que andavam a criticar o avatar por ser racista…

  9. Lolada says:

    Pensava que já tinha visto tudo… Afinal até a tecnologia é racista, LOL.
    Enfim, mania da perseguição.

  10. PTO says:

    Acusaram de preconceito racial um sensor de um relógio?
    ah ah ah ah ah ah ah este mundo está cheio de gente fo&%€a da carola!
    Esta sociedade está mesmo ao pé do abismo!

  11. Joca says:

    se tivesse um sensor de claridade da pele como nos depiladores de luz pulsada isso nao acontecia ou pelo menos reduzia. era mais uma desculpa para aumentar o preço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.