O novo iPhone 11 Pro tem 4 ou 6 GB de RAM? Os testes de benchmark dividem-se…
A Apple, relativamente ao seu iPhone, é muito restrita nas informações que divulga. As especificações técnicas anunciadas do iPhone 11 Pro são bastante limitadas. Desse modo, os testes de benchmark são uma ferramenta bastante usada para descobrir mais, nomeadamente capacidade da bateria e RAM.
Contudo, os testes de benchmark estão a dar resultados pouco conclusivos quanto à RAM dos novos topos de gama da Apple... Afinal, quanto de RAM tem o iPhone 11 Pro?
O iPhone 11 Pro entra já em período de encomenda a partir de amanhã! Na apresentação a marca de Cupertino falou sobre algumas especificações: ecrã, a tripla câmara, novo sistema de som, o chip A13 Bionic... E pouco mais! Assim sendo, são conhecidos poucos pormenores sobre o "organismo" do novo smartphone topo de gama da Apple.
Nesse sentido, é comum que os utilizadores recorram a testes de benchmark para saberem mais. E foi o que fizeram, mas os resultados apresentados não são uniformes.
Afinal, o iPhone 11 Pro tem 4 ou 6 GB de RAM?
Foi realizado um teste de benchmark ao iPhone 11 Pro usando o Geekbench. Com a pontuação obtida nesse teste, é possível concluir que o atual topo de gama da Apple é cerca de 15% mais poderoso do que o iPhone XS do ano passado. Foi também indicado que o novo iPhone tem 4 GB de RAM, mas este número está a ser bastante discutido.
O famoso utilizador @OnLeaks publicou no Twitter as informações que conseguiu recolher sobre o novo iPhone. O utilizador afirma que os modelos de topo não têm 4, mas sim 6 GB de RAM. Para além disso, divulgou a capacidade das baterias dos novos smartphones da Apple.
Segundo este utilizador, a bateria do iPhone 11 tem 3.110 mAh de capacidade, enquanto a do 11 Pro tem 3.190 mAh e a do 11 Pro Max tem 3.500 mAh. Comparando com a geração anterior do iPhone, estamos perante uma evolução considerável!
For those who care about these details #Apple never share officially, seems like:
- #iPhone11 = 4GB RAM + 3110mAh battery (Xr = 3GB + 2942mAh)
- #iPhone11Pro = 6GB RAM + 3190mAh battery (Xs = 4GB RAM + 2658mAh)
- #iPhone11ProMax = 6GB RAM + 3500mAh (Xs Max = 4GB RAM + 3174mAh)— Steve H.McFly (@OnLeaks) September 12, 2019
Rumores anteriores, igualmente provenientes de testes de benchmark, previam que o iPhone 11 tivesse 4 GB de RAM, o que acaba por ser universal em todas as informações adiantadas até ao momento.
Conheça em pormenor o novo iPhone 11 Pro...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: 9to5Mac
Neste artigo: Apple, benchmark, Geekbench, iPhone 11 Pro, iPhone/iPod, ram, teste de benchmark
Por aqui fica-se com o xs max com 256 gb e nem um ano tem. Espectacular, o 11 pro tem poucas inovações e uma traseira horrível
É curioso porque é que com aumento de 542mAh no caso do iPhone 11 Pro dá 4h a mais em relação ao ano passado e o iPhone 11 Pro Max com aumento de 326mAh dá 5 horas a mais.
Falando que estamos a falar exactamente do mesmo hardware com exceção ao ecrã que é maior no Max o que é mais um fator para na teoria ter menos horas de bateria de diferença em relação ao ano passado.
O 11 é mais grosso que o XS. E o chip A13 consome muito menos que o A12.
Não estás a perceber. O 11 pro tem 4 horas a mais que o XS mas o 11 pro Max tem 5 horas a mais que o XS Max.
Porque é que o 11 pro Max tem 1 aumento de uma hora a mais que o 11 pro se é o 11 pro que aumenta mais mAh em relação ao ano passado?
A comparação que estou a fazer é entre as duas novas versões deste ano que ambas trazem o a13 mas o que aumentou mais horas foi o que aumentou menos mah face ao ano passado.
Faz a comparação de outra forma. Pega nestes dados:
11 Pro vs Pro Max – Leitura de vídeo (sem fios): Até 18 horas vs 20 horas
11 Pro vs Pro Max – Leitura de audio (sem fios): Até 65 horas vs 80 horas
O aumento do bateria no 11 Pro Max foi suficiente para garantir uma duração de bateria maior face ao 11 Pro, tal como no ano passado.
Porque a bateria do XS era meio que miserável e a do XS Max já era aceitável. Agora, supostamente devem ter uma boa autonomia para utilizações pesadas.
Engraçado que não repararam que o iPhone 11 Pro cilindra o Galaxy S10+, que anda nos 4400 (single-core) – 10000 (multi-core)
Mas isso é quando não está bloqueado num ecrã preto certo?
O teste Geekbench é multiplataforma.
Vai lá, e no Geekbench 4 (referido no post) pesquisa por Galaxy S10+. V ais obter vários resultados, mas vais ver que o Galaxy S10+ anda nos 4400-10000.
O que está no post, como sendo do iPhone 11 Pro, dá 5472-13769.
O espantoso no post (ou donde copiaram para saber se eram 4GB ou 6GB) é que se deram ao trabalho de comparar com o modelo do ano passado do iPhone – mas com o Galaxy S10+ deste ano – nikles.
Quanto ao que referes, do ecrã preto – não faz sentido nenhum.
Nos smartphones, instala-se a app Geekbench (a 4, para ser comparável com o post – mas já há a 5, que dá cerca de 1/4 da pontuação do 4) e corre-se.
E o iPhone 11 Pro cilindra o Galaxy S10+
O Note 10/10+ e Oneplus rondam os 11000 multi core em Android 9 falta saber como ficam com Android 10 para justa comparação. D qq das formas tb falta oficializar esse resultado do 11 Pro no geekbench. Por volta dessa altura também terá o Huawei Mate 30 a entrar nestas brincadeiras.
Eu explico:
É como o iPad Pro. Só as versoes com mais disco é que têm os 6GB de RAM.
Relativamente ao que o user AAA disse, tenho a informar que o chip A13 consome muito menos bateria.
Disco?
Sim.
256GB e 512GB têm 6GB
64GB tem apenas 4GB
Onde tiveste essa informação? Estás a especular certo? Pois todos os que tiveram acesso ao equipamento, dizem que tem 4 gb
Ja consegue fazer 10h de SOT?
Oh que pena, ainda não…
SOT?
ScreenOnTime
olha este a dizer se consegue fazer 10h de sot. deve ser aqueles palhaços que passam a vida a desativar cenas e meter o greenify
Engraçado quando sou eu a dizer “palhaço” o meu comentário não é publicado. Quando é a favor da Apple fica.
Curioso. Curioso.
Cuidado com a linguagem meu caro, podes ter problemas sérios.
Face ao que dizes, não faz sentido. Não preciso de desligar nada, nenhum iPhone tem melhor SOT com as mesmas funcionalidades ligadas que o meu actual telemóvel 😉
Wifi 5GHz e 4G ligados com 11h SOT? 🙂
No meu Xr consigo entre 5-7h com 100% da carga. Imagino que com este se consiga umas 7-8h. Ando sempre com o Bluetooth ligava por causa do watch, wifi e rede móvel para ter sempre internet, ligo a poupança de energia porque faz diferença de 10-20% num dia e não preciso de ter as apps a atualizar no background.
Eu ainda estou decidir se estas a divertir a trollar o pessoal ou és estupido
Ambas as opções estão correctas.
É preciso criar hype
Melhor Telemovel do mercado… de longe!
Android!!! Lovers… on 3,2,1…
(Performance) iPhone 11 mete o Note 10+, P30 Pro e OnePlus 7 no bolso!
Existe o Rog da Asus e muitos outros melhores que esses 4 : P
Por acaso o ROG é considerado o mais rápido actualmente do mundo 😉
Tens toda a razão, feio mas… útil.
Um colega nosso comprou recentemente e… parece um computador!
Oh miúdo…tens q idade msm? Qd dizes empresa dizes escola não é? Não é preciso fanatismos aqui nem sequer saiu ainda p aclamares rapidez, autonomia (não vai ser de certeza) e noturno. Qto a isso do greenify não sei o q é nem conheço quem use mt menos em topos de gama. Tens a certeza q os teus colegas de escola não usam entry level smartphones?!
Engraçado,
Melhor camera nocturna? Não bate o Pixel 3 ou Mate 30 Pro /P30 Pro
Melhor bateria? Não bate a Huawei actualmente com a melhor bateria do mercado
O iOS sofre de bugs, até mesmo falhas graves, chega a desligar-se e a ficar lento, chega a ter battery drain porque tenho pessoal que se queixa disso!
Será que as pessoas são tão fanáticas pelas coisas ou simplesmente “troll” em tudo?!
Eu fico parvo :O mas prontos 😉 se são felizes…
Aposto que muitos fazem crédito para comprar um equipamento destes… ou usam as empresas para o contribuinte pagar sem o IVA 😉
Meu povo Deixem de ser besta ,vocês já pararam pra se pergunta , porque a APLE nunca faz Iphone com dual chip ???????? Por mais que seja novo modelo e Caríssimo pra que pagar tão caro por um smartphone se de qualquer modo muitos usam 2 operadoras . Acho um absurdo vc investir em algo tão caro só pela marca. É sobre falando da Aple que só faz aparelhos com 1 chip por dois motivos eles sabem que para fazer um com dual chip perderiam muito tempo para criar e readaptar a plataforma e software para que o celular possa responder com mesmo desempenho sem travar ou dar panes e segundo sendo só de 1 chip eles restringe o cliente a usar somente uma operadora fazendo assim o consumidor prejudicar as operadoras empresas de telefonia isso é sabedoria e como o 3 olho da família luminart.
Isso não tem lógica nenhuma e contrário ao q Apple pretende (alias, neste momento a Apple é até dual chip nano+eSIM). Para percebes q o q disseste cai por terra, a google e samsung foram as 1ras a apostar em eSIM mas muito pouco pois o mercado e operadoras não estavam preparadas (nem estão pelo o menos a 100%). No entanto foi até a Apple inserir no AW4 e iphones X’s q a tech eSIM veio mais á realidade e no qual a Apple criou a sua estratégia de se livrar das burocracias das operadoras. A tech eSIM é livre de operadora logo os bloqueios deixarão de existir, no entanto o maior problema é da parte delas q não querem aderir com medo de perder clientes p outros. Motivo geral pq tão poucas operadoras estão a aderir (p ja em PT só a NOS) e motivo tb pq o eSIM ainda não está presente em todos os smartphones e wearables. Só p teres uma ideia, só num eSIM podes adicionar vários numeros da mesma operadora ou de várias com apenas o conveniente q funcionam um de cada vês (para já).
Li os vossos comentários e tentei perceber do que falaram porém sem exactidão, uma ideia vaga… Encomendei hoje um IPhone 11 de 128G…. Tenho boas expectativas…. Meu último aparelho de qualidade foi um Sansung 7Edge
Por que falam que o iPhone 11 Pro tem 4 GB de RAM, se ele tem 6 GB?