PplWare Mobile

iPhone 11 Pro: a proposta da Apple para os mais exigentes


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Filipe F. says:

    Confirma-se, sem wireless reverse charge, sem suporte a Apple Pencil, e na verdade, apenas igualou as funcionalidades que a concorrência da há 1 ano ou 2.
    Começa a ser difícil as marcas surpreenderem e se já se tinha visto isso com outras, hoje confirma-se com a Apple quando na verdade tirando uma câmera que até na gama baixa já existe, a ultra wide, não há nada de especial ou novo senão melhor performance, ecrã e qualidade das câmeras.

    Na prática é um ótimo produto como os demais rivais mas na teoria não surpreendeu em nada este novo modelo.

    • Joao r. says:

      Não digas disparates ok? Isso é muita azia, basta ver o salto tecnológico mas Fotos com o novo kit de câmaras. Além disso alguns especificações ainda nem foram referidas e já estás a reduzir a qualidade comparando-o com androids.

      Muita azia poça!!!

      • alguem por ai says:

        azia deves ter tu,onde é que isto é um salto tecnologico?agora é k chegaram a ultra wide quando mtas outras marcas ja o tinham,quando tiver um zoom igual ao da huawei tb vais dizer que foi um salto tecnologico? so se for para o ppl que usa apple. a ultra wide ja mtos concorrentes tinham,se fores ver o dxomark vai ver em que lugar esta a apple em fotografia. vamos ver se chega ao topo com este pelo menos ate sair o Huawei Mate 30… quando chegar o reverse wireless charging tb vais dizer que vai ser um salto tecnologico… e espera finalmente oferecem um carregador fast charging na embalagem como todos os outros… lolol.

        • Fixo says:

          Fotografia: – iPhone Pro 3 câmaras: grande angular, ultra grande angular e telefototo. Por acaso estou curioso em ver como em ver a classificação comparativa do dxomark.

          • Fixo says:

            Mais uns pormenores:
            “A empresa da maçã anunciou que as três câmaras da linha Pro permitem gravar vários vídeos ao mesmo tempo. Trata-se de uma gama direccionada sobretudo para os profissionais de vídeo e de fotografia, mas igualmente útil para quem quer que deseje fotos de melhor qualidade e vídeos com mais “frames” por segundo.”

      • Casimiro Alves says:

        Joao! lamento, mas a azia é sua! nao ha melhorias que saltam a vista! tirando a camera, ter um cpu mais rapido ( mas quem ja nao tem ) o que ha de novo em tecnlogia? que é um bom pedaço de hardware! é sem duvida! mas ja nao justifica o preço com a inovação! começa a ser mais do mesmo! a Apple ( e eu ja fui user ) faz bem e melhor o que ja ha no mercado! mas sejamos francos! quando foi a ultima novidade verdadeira?
        da que pensar! neste momento nao vale apena gastar dinheiro num iphone so para dizer que tem um iphone!

      • Filipe F. says:

        Azia de que? Já reparaste que além de não ter features que a concorrência tem, as câmeras não são nada de wow? Zoom áudio não existe, zoom ótico digno não existe, live focus em vídeo não existe, ultra slow motion idem, etc. É um conjunto de câmeras que em funcionalidades rivaliza com telemóveis de há 2 anos mas certamente com uma qualidade de imagem boa.

        De resto, nem o armazenamento aumentaram, continuam a vender o de 64GB em 2019, algo que já nem existe na gama alta, continua sem fast wireless charge, com a maior notch do mercado e portanto sem aumentar a área de ecrã ou ter sensores por baixo do ecrã…tanta coisa que podia ser feita e faltou.

        Isto não fosse as 3 câmeras e era um XS em que melhorou o processamento e ecrã que passou a ter a qualidade ou painel se preferires, do Samsung s10.

        Se achaste este telemóvel wow certamente tens ainda um iPhone 7 e não vês o que existe na concorrência. Que tem o XS não tem motivos para mudar e mesmo quem tem o X não perde nada em se manter com o X.

        Sinceramente, 1000 EUR com 64GB em 2019? Fico me por esta

        • Joao r. says:

          A verdade não é nada disso e está á vista. O mercado dos smartphones vive em suspense pelas novidades Apple. Temos visto a Samsung a patinar sem objetividade. Cousas sem nexo. A Huawei mimada com uma realidade turva. A Xiaomi no seu caminho da cópia e a Sony a morrer a passos largos.

          Os outros dentro da plataforma Google comem-se uns aos outros. Que raio, vocês serão assim ceguinhos?

          • José Carlos da Silva says:

            Onde está um iPhone sem notch e com touchID no ecrã? Estará daqui a 2 anos, 4 anos atrasado.

            O que foi dito acima são factos. Não há necessidade de defender uma marca dessa forma, quando não foi dita nenhuma mentira…

          • Filipe F. says:

            O que viste de novidade aqui apresentado, para o mundo dos smartphones? Nada.

            Tudo o que foi apresentado de novo para os clientes Apple, são funcionalidades ou hardware que já existe noutros topo de gama e há mais de 1 ano.

            É a verdade, e por isso a Apple vende menos, e por isso os ‘chineses’ ja passaram a Apple e acima de tudo, porque são factos que valem o que valem, a Apple é das grandes a que teve o maior abrandamento de vendas ou se preferires a que mais quota de mercado perdeu simplesmente porque não tem novidade, nao tem nada de novo.

            Analisa o que existe no mercado fora da Apple.
            Não são os outros que andam atrás da Apple atualmente, é a Apple que tenta ter o que os outros dão, mas a um ritmo infelizmente lento.
            Felizmente que com mais ou menos novidades há clientes para todos os gostos e, repito o que já disse, são produto muito bons, mas longe de serem os mais inovadores ou surpreendentes nos dias de hoje, apesar de terem aquela harmonia de hardware com SO que os outros não conseguem.
            Pelos preços praticados, os clientes Apple mereciam ter mais. Mereciam pelo menos ter o que a concorrência oferece em 2019.

            Agora nos proximos dias veremos se o que oferece que é quase igual ao iPhone X (sim X, de 2017) tirando uma camera nova, pelo menos é superior em qualidade, à concorrência dado ser também o mais recente. (falo da qualidade de imagem e video, da autonomia, da velocidade no uso diário, no multitask, no som etc)

          • Flávio Ferreira says:

            Onde é que está o ecrã completo?
            Onde está a impressão digital no ecrã?
            Onde está o weireless Charging fora o reverse?
            Onde está um ecrã 2k no mínimo, onde dizem que é um smartphone para profissionais o ecrã podia ter mais resolução!!!
            Ele usa as 3 cameras em simultâneo, usa mas é numa determinada aplicação não de forma nativa!!!!
            Iphone zero ao lado dos concorrentes, como Samsung e Huawei pelo menos.

          • Vítor M. says:

            Boas Fábio.

            certas tecnologias têm de ser vistas aos olhos da necessidade e do mercado existente. Percebo o que queres dizer, mas repara:

            “Onde é que está o ecrã completo?”

            O ecrã do iPhone é um excelente ecrã e o sistema operativos, assim como as suas apps (inclusive de jogos) têm a adaptação necessária para este notch, tal como no Android, além dos smartphones com notch, tens outros com buracos no meio do ecrã. vais dizer que um é impecilho, mas o buraco no meio é decoração? 😉 A Apple não tem, para já, alternativa, o FACE ID veio para ficar e precisa de espaço para colocar tecnologia que nenhum outro tem. Só por aí já estás a ver a evoluççao e o custo dessa evolução.

            “Onde está a impressão digital no ecrã?”

            Para que queres isso se tens o melhor sistema atualmente no segmento mobile responsável pela segurança. Não há sistema mais seguro que o FACE ID. Não vale a pena andar para trás porque a Apple não volta a ter nos smartphones Touch ID, PONTO!

            “Onde está o weireless Charging fora o reverse?”

            Diz-me lá, um carregador destes, lento e que vai drenar a bateria ao próprio iPhone, para que utilidade tem no dia a dia? ZERO. Repara, tenho muitos amigos e conhecidos com o Huawei P20 Pro e P30 Pro, entre outros e sabes quantas vezes usaram aquilo? Uma vez, sabes quando? Quando mostraram aos amigos como funciona. Dali em diante aquilo serve para… NADA. Claro que a Apple não ia colocar essa funcionalidade que, ou faria aumentar o preço ao iPhone ou iria comer margem d elucro. São empresas de sucesso, não são estúpidos 😉

            “Onde está um ecrã 2k no mínimo, onde dizem que é um smartphone para profissionais o ecrã podia ter mais resolução!!!”

            Para quê? Claro que isso poderia ser um bom trunfo, mas quem tiraria proveito disso, as aplicações? Não, elas não estão preparadas para tirar proveito dessa qualidade nem é isso que se pretende noq ue toca á utilização diária. Além disso, lembra-te, que esse pequeno passo é um enorme salto no consumo de energia. Tipo “aaa eu tenho um ecrã 2k ou 4k, mas a bateria dá para meio dia”… não é esse o problema que a Apple quer adicionar aos que já tem 😉 Depois, diz.me lá quantas marcas têm isso… meia mão deve chegar.

            “Ele usa as 3 cameras em simultâneo, usa mas é numa determinada aplicação não de forma nativa!!!!”

            Não é nada disso. Ele tem essa capacidade e a Apple permite que os developers possam desenvolver essa capacidade nas suas aplicações,. Mas tem, coisa que nenhum outro, para já tem. Se a Apple fizer concorrência aos developers, um dia destes deixa de os ter do lado dela e não é isso que se pretende.

            “Iphone zero ao lado dos concorrentes, como Samsung e Huawei pelo menos.”

            O iPhone continuará a ser o smartphone que mais vende no mundo e o que mais vendeu no que toca a smartphones. Repara, quantos vende a Apple com os preços que vês e quantos vendem os outros com toda a sua gama? A Apple tem essa capacidade, de vender muito porque é bom e quem tem, não volta para trás. Os outros, bom, são muito bons também, mas nenhum foi tão bom que conseguisse singrar com o seu sistema operativo, andam todos a reboque da Google 😉 andam todos na mão da Google. Bastou ver o que aconteceu com a Huawei, que embora tenha desenvolvido um seu sistema operativo, mas que não quer seguramente que esse seja o seu sistema operativo de eleição. É como a Samsung ter o TIZEN, Vale de muito 😉

            Neste iPhone 11 Pro faltou a porta USB-C e eventualmente o suporte para a Apple Pensil. Fora isso, não há muito mais que possa ser útil, usável e que traga benefício aquela que poderá ser a melhor bateria do mercado neste ano. Afinal, são 5 horas a mais de autonomia, no iPhone 11 Pro Max.

            Abraço.

          • Pedro Valério says:

            XIAOMI (cópia)?
            Não estamos em 2012!

          • Nelson Lavrador says:

            Pedro Vaĺério dá aqui um desconto ao João R q o cerebro deu tilt. Xiaomi/Huami a caminho da cópia?? Uma das q tem inovado mais tech em geral e a única “cópia” q fez foi do design do AW no Amazfit GTS q na minha opinião nem gosto de ambos pois há designs bem melhores no mercado (se bem q o design até melhorou face ao AW). “Huawei mimada”? mimados só se for a Apple q “indiretamente” usufrui do Trump para afastar um dos concorrentes mais perigosos especialmente o campeão em fotografia smartphone. Não te preocupes, a Huawei safa se pois q eu saiba os EUA precisam mais da China q vice versa e eventualmente esta guerra comercial irá parar. “Samsung a patinar” não me parece só concordo com a tua referência á Sony q outrora era das minhas preferidas e inovadora no design e wearables pois caso mt gente esteja esquecida a Sony foi a 1ra a apostar nos smartwatches qd ninguém acreditava nesse nicho de mercado e mts dos designs da Apple inspirados nos da Sony admitidos por eles numa entrevista. Como vês, a Apple inspirou se por várias noutros tal como outros se inspiraram neles. E se calhar se eles não fossem casmurros e voltassem a inspirar noutros, não saíria com aquela aberração de design (cameras triplas em especifico e o notch).

        • Raimundo says:

          Plenamente de acordo.

          • joao says:

            Sr Victor, vou tentar ser breve (mas duvido):

            Pergunta: “Onde está a impressão digital no ecrã?”
            Sr. Victor: “Não vale a pena andar para trás porque a Apple não volta a ter nos smartphones Touch ID, PONTO!”
            Eu: https://pplware.sapo.pt/apple/touch-id-iphone-seguranca-face-id/
            lá se foi o PONTO!…

            Pergunta: “Onde está o weireless Charging fora o reverse?”
            Sr. Victor: Diz-me lá, um carregador destes, lento e que vai drenar a bateria ao próprio iPhone, para que utilidade tem no dia a dia? ZERO”
            Eu: Em Espanha onde passei ferias 90% das pessoas que passavam por mim com earphones tinham wireless earphones e 85% desses eram da Apple. Ter um smartphone que desse para carregar os airpods (que ja tem wireless charging) seria o normal. Os meus Beoplay E8 nao me avisam quando a bateria esta fraca, simplesmente um lado deixa de dar. Se o meu smartphone desse para os carregar, era muito melhor, nao acha? Daqui a um ano ou o mercado vai estar inundado de pequenos gadgets com wireless charging, ter um smartphone que o carrega sem grande esforço so vejo vantagens nisso (ate a minha escova tem carregamento wireless). Se agora nao os usam nao quer dizer que nao o venham a usar. Nem toda a gente muda de smartphone de 6 em 6meses e ainda por cima tao caros como os iphones.

            “Onde está um ecrã 2k no mínimo, onde dizem que é um smartphone para profissionais o ecrã podia ter mais resolução!!!”

            gravar a 4k e ter resolucao inferior a isso num modelo dito profissional para editar no proprio aparelho, sim acho inaceitavel. desde que desse para alterar a resolucao como em 90% dos aparelhos android, o gastar de bateria é falsa questao. 1:1 para trabalho é 100x mais importante.

            Sr.Victor: “O iPhone continuará a ser o smartphone que mais vende no mundo e o que mais vendeu no que toca a smartphones. “.
            Tanta mentira dita numa frase.
            A apple cada vez mais vende menos, eles sabem, tanto sabem que baixaram o preço do novo iphone 11 para ver se as vendas param de descer.
            o iPhone não é um smartphone é um nome. o iPhone XR esse sim é um smartphone e foi o que vendeu mais este ano, isto porque no iOS existe 3 modelos novos por ano e a apple muito esperta retira do mercado os modelos anteriores que podem competir com algum modelo novo. como fez no ano passado com o X e este ano com o XS e XS Max.
            No android existem dezenas senao ja centenas de topos de gama, logo as vendas sao a dividir por essas centenas e nao por 3. nao quer dizer que vendam menos…as pessoas tem é mais escolha logo é normal que os numeros da apple parecam tao grandes em relacao aos pares do android. so quer dizer que o mercado android cada vez esta mais equilibrado e nao ha tanta vantagem da samsung como antigamente.
            A percentagem de vendas smartphones de geracoes antigas da apple aumentou bastante este ano. o povo quer é andar com um smartphone da apple no bolso…nao tem que ser necessariamente o ultimo modelo. se a sua afirmacao fosse verdade que quem tem apple nao volta para tras…os numeros da apple nao baixavam todos os anos..pelo contrario..

            duvido que o iphone 11 pro seja um caso de sucesso este ano…mais do mesmo. o iphone 11, esse sim vai vender bastante…mas muito inferior a soma de todos os android da mesma gama.
            o mercado forte da apple é os estados os unidos e mesmo esse so tem 35% do mercado.

            nao ter usb-c foi cereja do bolo de falta de inovacao, ou acompanhar o resto do mundo….

            nao estou a dizer que os novos modelos iPhone sejam maus…sao bons…alias pondero comprar o iphone 11 ou 11 pro mas nao pelas razoes que referiu. pelo seu tamanho. aguardo o pixel 4 para me decidir. todos os topos da android tem vindo tabuas de engomar, nao sao para mim. e sim nao ter o reverse wireless charging e nao ter usb-c vai ser ponderado na decisao final. (nao sei se consigo viver com o notch tambem). so espero que o pixel 4 nao seja uma desilusao.

          • Vítor M. says:

            Olá João. Vamos lá desmistificar o que tu transformaste em verdades absolutas.

            Quando eu disse, e bem, que a Apple não irá voltar a ter a leitura da impressão digital com o Touch ID, disse-o com toda a certeza baseado na nova patente que a Apple submeteu: http://bit.ly/2LrCVFw isto é, até ser lançado algo mais seguro, como a impressão da palma da mão, a Apple não irá introduzir mais nada e vai usar sempre o FACE ID. PONTO.

            Sobre o carregar os AirPods com isso, é uma possibilidade mas o carregamento é lento e seguramente os várias vezes que a caixa dos AirPods podem carregar os auscultadores não justifica ter para esse só produto. Sendo a Apple uma empresa que olha pela necessidade das massas, dos seu vasto leque de seguidores e clientes, usar isso para uma minoria necessitar de uma hora para conseguir carregar uma vez os auscultadores, é estúpido. Como tal a Apple não colocou. Os que têm não estão assim tão confiantes, porque não expandiram este recurso a outros modelos 😉 Por isso, volto a sublinhar o que disse, poderá um dia voltar, mas para já, não faz qualquer jeito.

            A Apple vende menos mas não deixa de ser a empresa que mais vende no que toca aos smartphones. Tem poucos modelos e mesmo assim continua a vender mais: http://bit.ly/2koaUnF portanto, não digas o que não sabes 😉 lê um pouco e percebe este mercado fantástico.

            Em relação ao sucesso do iPhone 11, tu podes duvidar á vontade 😀 mas isso pouco importa para o mercado. Agora, para teres uma ideia, bastou o anúncio do iPhone 11 e a Apple voltou a valer em bolsa mais de 1 bilião de dólares 😉 já estás a ver que importa a quem tem dinheiro, que investe na empresa certo? 😀

            Quanto ao USB-C, dava jeito porque começava a uniformizar, além de receber outros acessórios genéricos. Mas é um negócio da Apple, até porque o lightning funciona muito bem.

            Quanto aos outros, espero que continuem a ser fortes, a pressionar a Apple e a Apple a pressionar os outros, adoro isso e o mercado precisa disso. Mas a realidade das coisas está nítida percebes?

            Vá, grande abraço.

  2. Maria says:

    Que preços. Grande estoiro no mercado.
    Mas tem um defeito, só fica bem com gente gira.

    • xi7 says:

      a maria nao gira ?

    • Rafael Encarnação Cardoso says:

      Grande estoiro? Só se for no bolso dos fansboys.
      Vendem o mesmo telemóvel com a palavra pro e é ver filas deles à espera para se meterem em dívidas

      • hmk says:

        se visses um na rua eras daqueles que nem entregava a policia. metias no bolso nabo

        • Nelson Lavrador says:

          Não sei msm pqê tanto fanatismo por uma empresa está mt aquém do seu potencial. Estás no direito de não gostar de android mas é simplesmente burrice não admitir q tantas outras marcas hoje em dia estão 1 ou 2 anos á frente da maçã. Apple tem recursos e capital para inovar mas eles preferem não fazê-lo pois sabem q a sua grande comunidade de fãs cegos vão lhes dar dinheiro na mesma. Não tens como dar a volta…é estúpido como em 2019 a Apple nao tenha soluções para retirar o Notch (por ex Oneplus) como a concorrencia ja tem ou msm no apple watch dar 7 dias a 14 dias como a concorrencia (por ex Huami/Xiaomi). Hoje em dia estes são os progressistas nas novidades, qualidade e preço.

  3. Filipe says:

    Reparem como na foto com os vários modelos, nos mais antigos o notch está bem à mostra e nos novos estão escondidos, apesar de estarem lá.

    • O novo do restelo says:

      Bem visto. Tudo marketing para comprar o pro. No final vai vender muitíssimo só o iPhone 11 standard: ecrã grande, mesmo chip e software, câmaras idênticas.

      • alguem por ai says:

        o design a frente é praticamente igual ao iphone X e Xs, nao inovam em nada infelizmente. tem um chip de alta performance para que?vai abrir as apps 1segundo mais rapido?no fim e apenas markting, o carregador de 18W é quase os mesmos watts que o note 10+ carrega via wireless 15W… nao inovam em nada,nao sao capazes de apresentar uma coisa que realmente faça toda a gente ir atras… isto é apenas uma atualizacao dos equipamentos nada mais.

    • Rui Girão says:

      o ano passado foi mais escandaloso, nem dava para ver que tinha notch de todo com aquela foto quase toda preta…

    • Luis says:

      Ya, à primeira vista pensei que tinha a tela como os Samsung. ‘apenas com furo’

      • Nelson Lavrador says:

        E olha q até ficava bem melhor…mas não precisava de fazer a cena do furo…pq não uma cena hidraulica como Oneplus? O ecra ficava bem mais bonito sem notch. No entanto não fazem pois sabem q vendem na mesma nao tivessem eles um culto…é mt pena…tanto potencial desperdicado…

  4. iDroid says:

    Continuam com o truque de esconder o notch dos modelos mais caros com um fundo de parede escuro…

  5. Dav says:

    Mais do mesmo. Uma das melhores empresas de marketing apenas isso

    • hmk says:

      inveja. android sempre a mesma porcaria de malware e lixo que nem sabem por um fim nisso

      • Dav says:

        Não é de todo bom senso um comentários destes. Você não me conhece para afirmar que tenho inveja de um simples smartphone. Eu troco de smartphone todos os anos e tenho sempre equipamentos de topo. Quem percebe de tecnologia e da vida deste tipo de empresas sabe bem que a Apple é das melhores no marketing. Os equipamentos em si não valem o preço

      • Blam-O says:

        :\ Ainda com azia de que utilizadores com senso comum conseguem ter igual por mais barato e sem complicações ou um OS menos intuitivo? Tudo bom, é normal, depois de eu ter arranjado o iPad também compreendi como é que vocês se sentiam.

  6. Manekas says:

    É só beneno estes comentários.

  7. hmk says:

    oh nabos. reclamem dos preços dos iphones mas compram a porcaria do note 10 com a treta de updates 2 anos que é ridículo

    • alguem por ai says:

      queres comparar o iphone com o note 10 plus?diz me la ja que é isso que conta, o que é que consegues fazer com o iphone que nao faças com o note?é que ao contrario ha muita coisa,entre elas consegues fazer split screen de apps, consegues estar a ver tv e a consultar noticias. consegues espera carregar outro telefone com o reverse wireless charging e nao vale apena inumerar mais,e melhor de tudo a versao base do note começa com 128gb a passagem da apple começa com 64gb isso é que é inovar… lol

      • hmk says:

        smartphone cheio de bloatware queres tu dizer

      • Do Contra says:

        Pois, muito bem, há uma diferença que te esqueceste de referir. A Google Play é uma loja cheia de lixo, com poucos ou nenhuns programas já de uma gama melhor, seja de fotografia, vídeo, jogos entre outros, ao contrário da Apple App Store. Aí está a diferença. Para mim valia-me 100, 200, 300 euros até só para ter a App Store e ter programas, estes sim, de jeito, que usam as mais recentes novidades do iOS, ao contrário das apps para Android. E, aqui tens amigo, uma diferença que as pessoas notam e fazem uso de ao contrário de, por exemplo, split screen. Quantas pessoas usam? Poucas a quase nenhumas (não querendo com isto dizer que não é bom termos isso no Note, claro que é, mas essa não é a questão).

        Inovar, o que é isso de inovar? Queres reeinventar a roda todos os anos? Claramente que não estás satisfeito com o que tens, caso contrário não dirias o que dizes sobre o iPhone. Cada um faz o uso que quer, o teu claramente é outro logo não compres um iPhone.

        Se eu quiser uma carrinha não vou comparar com um Sedan. Simples.

        Se queres um telefone sem qualquer tipo de otimização, boa, compra o Note. Usa o Live Focus, é maravilhoso ( 😉 ), se não é isso que procuras, compra outro. Livre mercado é algo lindo! Aproveita-o e não destiles ódio.

        • Dav says:

          Isso era antigamente. Neste momento a qualidade das apps é praticamente a mesma. Existe sim exclusivos mas isso acontece nos dois lados

        • Nelson Lavrador says:

          Adoro esta ignorância alheia pq se “fecham dentro de uma empresa” e não “reparam” nos avanços de outros. A loja da Google está cada vez mais limpa de imperfeições e todas as apps fundamentais ou de valor estão nos 2 OS. Inclusive houve uma noticia recentemente q valorizou mais as apps do android do q iOS a nivel de pagamento a programadores aumentando a cotação da Play Store em si.

          Em relação a reinventar? Como podes dizer isso de boca cheia? A apple é a Raínha da reinvenção…pegam em algo já desenvolvido e mudam o nome como se tivessem feito uma descobeta significativa…para o seu culto. Deep fusion = HDR+…humm á quanto tempo existe no mercado?Neural Engine/Machine learning = inteligência artificial (AI)…ou seja apresentado pela Qualcomm em 2017/2018. Em vez de se focarem tanto no marketing pq não fazer avanços? Já existe tecnologia no mercado q pode fazer q um iphone ou watch tenha mais autonomia, pq nao o fazem? Acorda pah…em 2019 gabam-se do display always on q já existe no mundo smartwatch há 5 anos??? 18h de autonomia quando tens no mercado outros com 7 a 14 dias e a preços justos???

          Isto já não é fanatismo…é burrice alheia

  8. Joao r. says:

    Muito bom. Realmente a Apple sabe puxar pelo mercado. Bonitos equipamentos.

    Agora é que haters vão gemer…. tanta azia.

  9. Bruno F says:

    Não fiquei surpreendido com as “melhorias”. Penso que seja mais do mesmo mas vá lá que ao menos baixaram os preços

  10. Sem Noção says:

    Com carregamento rápido 18W. Super rápido sem dúvida e à frente da concorrência.
    Boa piada.

  11. Pedro says:

    Ios 13 19 setembro
    Ios 13.1 30 setembro
    Igual para o ipados

  12. O novo do restelo says:

    iPhone Pro Max 64 GB – 1.279,00 €

    Galaxy Note 10+ 256GB com lápis e DeX on Windows – 1.129,99€

    Bons preços da Apple realmente…

    • mico says:

      Um com o ios…
      O outro com o cuscoid da treta, monótono e comum…
      O ideal era o note 10 com ios isso sim.

      • hmk says:

        comprar a porcaria de android caro e só ter 2 anos de updates e loja cheio de malware??? nao obrigado

        • Dav says:

          O poder do Marketing cria mentalidades doentes como esta. O Android pode ter os seus defeitos mas chamar de porcaria é de quem não tem o mínimo de bom senso. O Android por ser opensource revolucionou o mercado de smartphones e ninguém pode negar que é um bom sistema operativo se for utilizado adequadamente pelas marcas. Os equipamentos de topo (os mais caros) têm oferecido os updates necessários e alguns em maior número. Eu queria ver o que aconteceria ao IOS se existissem milhões de modelos diferentes com esse sistema.

        • PPP says:

          Eh pá… Assoa lá o nariz que a mucosa nasal está a escorrer pro teclado…
          Se quiseres podes instalar uma rom personalizada e sem bloatware nem malware… Perdes 1h da tua vida a fazer isso, nem 1% do tempo de espera na tua loja preferida quando sairem estes iPhones…
          Eu não tenho nada contra a Apple mas contra alguns ignorantes.
          Eu não sou pobre nem rico, direciono as minhas economias para onde realmente são necessárias e qualquer smartphone por mais de 200€ não vejo necessidade nenhuma em comprar. Tenho um Xiaomi miA2 e serve mais que bem,. Já agora…tem 64gb de ram ;’)

        • Nuno Monteiro says:

          E a APP STORE não tem? informa-te IOS fanboy. O IOS só é melhor que o Android numa coisa, a velocidade, e mesmo essa está ultrapassada no android 10….
          Apple considera-se uma marca de luxo dai os preços seram mais altos, não por “serem melhores” porque não são.

      • Dav says:

        Não percebi a parte do monótono e comum. O Android está apontado como sendo mais flexível em termos de customizacão e de comum não tem nada visto que existe milhares de versões diferentes produzido por marcas diferentes.

        • Fixo says:

          É. O problema é para atualizar essa cangalhada toda.

        • mico says:

          Pois é isso… comum, versao acima versao abaixo, skin acima skin abaixo, mas as mesmas cusquices da parasitoid google… mudam as moscas…

          • Dav says:

            Parasitoid é este tipo de comentários que não levam a lado nenhum. É também este tipo de comentários que ensina outros a ser parasitas. Aliás o mundo está a ficar cheio de parasitas

          • mico says:

            Dav, vestiste a carapuça? É que chamar os outros de doentes, independentemente do que gostam ou pagam, muito ou pouco… não tens mesmo nada a ver com isso. Há alguns que pagam especificações, outros pagam prazer, outros as duas coisas. Tu tomas a decisão que tomas, ninguém quer saber da mesma.
            Simbiose é quando ambios ganham. Eu uso os serviços google e em troca levo com publicidade google.
            Parasita é quando a relação tende cada vez mais para um dos lados. Além da publicidade google, ainda vinha buscar dados que cruzava, otimizava, ganhava muitos dolares com eles e eu não recebia nada. Parasitoid é para ser benévolo.

  13. História says:

    Apple baixou os preços ninguém reparou mas é verdade.

  14. oleg677 says:

    Notch, tão grande, tão feio

    • Nelito says:

      +1, um pixel gigante queimado no topo do ecrâ…………

      Quando o TouchID regressar embutido no próprio ecrã e o ecrã ficar sem o pixel queimado tem novamente a minha atenção.

      Enquanto isso, o iPhone 8 256Gb está para as curvas.

  15. mmendez says:

    A13 Bionic é tão rápido ,tão rápido que nem se consegue ver a diferença.
    é mais um.

  16. David Guerreiro says:

    Como é que a Apple continua com aquele notch enorme em 2019? Ao menos que fizesse algo tipo gota como a OnePlus, já nem peço ao nível do Note 10, mas aquele notch enorme num smartphone caríssimo. Apple essa que se gaba de ter as mais avançadas tecnologias, e inovar no mercado. Aquela disposição das câmaras também está muito feia, quiseram ser diferentes, mas ficou mal.

  17. Jorge says:

    iPhone Pro 64 GB – 1.179,00 €
    iPhone Pro 256 GB – 1.349,00 €
    iPhone Pro 512 GB – 1.579,00 €
    iPhone Pro Max 64 GB – 1.279,00 €
    iPhone Pro Max 256 GB – 1.449,00 €
    iPhone Pro Max 512 GB – 1.679,00 €

    LOL quero 10 de cada!

  18. ToFerreira says:

    Mais do mesmo, mas a Apple agora também está virada para os serviços.

    • Fixo says:

      iPhones bastante melhores e um pouco mais baratos.
      Quanto aos serviços, o novo streaming AppleTV+ a 5€/mês (e um ano de assinatura grátis com o novo iPhone) é mais que certo que vai sucesso

  19. Rui Pedro says:

    Coisa feia …. Péssimo mesmo e por esse preço ..

  20. hmk says:

    os parolos não reclamam dos preços da concorrência, só criticam os da apple. criticam tanto que continuam a comprar. que kids

  21. hmk says:

    seus invejosos updates durante 4 anos ou 5 e sistema fluído. não é como a treta android que nem resolve o problema da ram

    • Miguel says:

      Acho que deves estar enganado, o meu querido 7 Plus com as novas actualizações já mostrava sinais de erros, bugs, shutdowns e há muitos relatos disso.

      O mais engraçado é os utilizadores utilizam o argumento do sistema operativo, isso já não cola, iOS já teve o seu valor. E eu fui utilizador iOS durante anos.

      Isso do fluido meu caro é tangas. O meu Huawe faz OST de 10H com utilização severa e nunca perdeu nenhuma fluidez nem nunca o formatei, tira fotos que a Apple até hoje fica a olhar e tem uma fluidez igual ao iOS para não falar que custou meramente 550€… e se eu quisesse dava 2000€ por algo que é fútil e overpriced como os produtos da Apple!

      O forte deles são os MacBooks e mesmo assim é ridiculo em termos de hardware!

      Aliás o meu novo Mate 20 X faz 11h de OST o que para mim é recorde, carrega em 1h e ainda consigo ter um ecrã bom, colunas boas e claro, JACK 3.5mm..

  22. Jota says:

    Se têm vergonha do notch (do tamanho de um camião), porque é que o voltaram colocar? A apresentação (quase) toda do iphone é basicamente a mostrar o parte traseira! Desde quando é que uma apresentação de um telemóvel é basicamente (em 90% do vídeo) mostrar a parte traseira do telemóvel? QUE GRANDE TIRO NO PÉ! Se a Xiaomi metia um ecrã full hd no Mi A3 e/ou uma câmara frontal de 20 MP no Redmi Note 8, esta passava a Apple como 3º maior fabricante de smartphones à velocidade da luz (assim vai passar a Apple, apenas à velocidade do som)!

  23. Ricardo says:

    Então e o 5g? 1600 euros o pro dos pros e sem 5g? More one year…

  24. Miguel says:

    Ai vai o povo fazer créditos para comprar uma tecnologia “de showoff” do qual mal sabe tirar aproveito e pouco justifica o valor comercial abusivo 😉

    Para o ano vai ser 2000€… espera, daqui a 2 anos 3000€ por um telemóvel?

    Claro, sendo Portugal rico temos em média mais utilizadores com iPhone no país que a Alemanha 😉

    600€ já é abusivo por um telemóvel quanto mais…

    • Fixo says:

      600€ é o preço de venda em segunda mão de um iPhone. A abater ao preço que pagas.

    • Apple não é para todos...é para quem pode says:

      Moço, telemóveis são os futuros computadores. Se ainda não percebeste isso, de facto és português.

      • Nelson Lavrador says:

        Se os telemóveis são os futuros computadores então a Apple não está no caminho certo…mas cegos gonna cegate

      • Miguel says:

        Moço?
        Tens muito para caminhar para chegar onde eu cheguei.

        São o futuro de?! Eu que apenas por hobby gosto de tecnologia visto que sou da área da saúde percebo se calhar mais do que tu, acho que o teu “titulo” ou nome diz tudo.

        Apple é para fanáticos, não para quem pode, até porque maioria das pré-reservas são a crédito, o povo nem tem dinheiro mas compra a crédito, isso é que é ser português e ser ridículo a pontos de comprar um bem super-fulo a crédito.

        Seja Apple seja outra marca, qualquer coisa nada justifica o preço e não é de todo para quem pode, mas para quem não sabe o que quer fazer ao dinheiro.

        É aparência, estatuto, nada mais!
        É como ver estudantes do 1 e 2 ano de Medicina com estetoscópios de 150€ quando nem precisam deles 🙂

  25. JR says:

    Talvez será cedo para criticar sem mais detalhes mas a Apple quando põe o nome PRO nos seus produtos estes destacam-se muito dos não-Pro e desta vez não parece que essa diferença exista

    • Fixo says:

      Porquê?
      Achas as três câmaras da versão Pro iguais às dua do não Pro?
      O Pro e o não Pro tem uma diferença incremental (um acréscimo).
      Ma os acréscimos costumam ser mais caros ~ às vezes é bastante mais caros por um pequeno acréscimo (é só ir comprar um automóvel e ver o modelo de base a aumentar de preço por mais isto ou mais aquilo).

      • JR says:

        As duas da versão não-pro são iguais a duas das três do pro, são as mais procuradas num smartphone, têm o mesmo chip a13, o mesmo software. O grande destaque do Pro é apenas o ecrã que (a confirmarem-se todos os detalhes) é fantástico, de resto poderá haver diferença na quantidade de RAM

  26. Renato Nismo says:

    agora já aparece novos ifans, com argumentos mais básicos.

    e outra, não vou bater a mesma tecla dos outros anos, iphones mais do mesmo, pouca evolução e mais caro que anteriores, depois destes iphones.. os novos androids topo de gama vão eclipsar em fotografia e autonomia.

  27. Apple não é para todos...é para quem pode says:

    Haters vão odiar, mas algumas coisas não são para toda a gente. A quem diz que a Android já tinha, juntem algum e comprem um iPhone, melhor cura para a azia, falta de bom gosto e ignorância na matéria 😉

  28. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    E digo mais, quem der por este objecto o valor que por aqui falam, de 1300 ou 1400 euros, não consegue dar razões válidas para o ter feito.

  29. André says:

    Quando há smartphones com bem mais funcionalidades no mercado, mais baratos e com velocidades parecidas… Não percebo a compra de um equipamento deste preço. Se os iSheeps se informassem melhor. Quem souber tem um android tão limpo como o da Apple. Além do mais, com custom ROMS consegue-se suporte além de 2/3 anos.
    É preciso é saber, mas as pessoas gostam é de coisas simples.

    • Tiago Batista says:

      Em relação a isso discordo, na altura do nexus s colocava muitas ROMs e gostava, mas os tempos eram outros, agora as pessoas querem algo simples, colocar uma ROM não oficial nunca é justificação para dar a alguém na compra de um equipamento.
      Eu tenho um s8 e é bem simples.

  30. ZOA says:

    Tanto comentário da saloice tecnológica que brevemente vai estar datada…

  31. Miguel says:

    Realmente temos um povo complicado. Alguém vos obriga a comprar um smartphone em específico, muito gostam vocês de criticar tudo, em especial a Apple. Vocês compram o que querem, querem um iPhone comprem, querem um xiaomi comprem, querem um Samsung comprem , mas parem de criticar o que as pessoas gostam. Honestamente este não me surpreendeu nada, vou manter o meu X mais um ano e depois logo vejo. Mas há aqui muitos a criticarem porque custa 1000 e tal euros mas não criticam os Samsung’s e os huaweis que custam esses preços. Também eu gostava de ter um Maybach que 250 mil euros mas só por não poder não vou andar a criticar devido ao preço.

    • Dav says:

      O que muitos quiseram dizer é que os equipamentos não valem o preço e que na apresentação quiseram mostrar mais do que na realidade o equipamento vale. Só aquele gráfico da CPU comparativamente aos da concorrência não tem credibilidade nenhuma. Agora gostos são gostos é claro e se gostas deves manter. Eu até acho que os equipamentos da Apple são melhores para pessoas que percebem pouco de tecnologia e para aqueles que querem algo que simplesmente funcione sempre sem complicações. Mas esse é a única vantagem

  32. Jaime says:

    Lol… ibosta high price…
    Apple não é para todos é para quem pode. Comentário de mestre.

  33. Maats020 says:

    Mais um flop, como foi o X e o XS depois vêm outro XR para salvar a queda da casa, acho que a o Tim ainda não percebeu que o problema está no valor completamente absurdo que os equipamentos são vendidos, e não nos equipamentos em si. Embora ache sinceramente com conhecimento de causa pois trabalho com Iphones, Ipads e Mac todos os dias e não ache mesmo de todo equipamentos fora de serie ou excepcionais e que justifiquem sequer metade do preço, agora logicamente compra quem quer, ninguém é obrigado mas fico feliz em saber que muitas pessoas começaram a abrir os olhos e a perceber que estavam a pagar nome em vez de tecnologia.

  34. Miguel Silva says:

    Tinha escrito grande comentário mas decidi-me ficar por isto:
    Grande show que foi ontem, uma das melhores keynotes que vi.
    É como no futebol, temos fanáticos, simpatizantes, interessados num clube e depois temos todos os outros que são rivais ou odeiam de morte um clube (como se se pudesse chamar ódio a isto LOL).
    Simplesmente fantástico Apple.

    • Nelson Lavrador says:

      Enquanto vocês “fãs” não começarem a exigir, a Apple continuará em vender-vos gato por lebre e vocês todos contentes. Apple tem recursos suficientes para fazer avanços mais significativos no iPhone e Watch mas vocês continuam a fechar os olhos. Quinta serie de smartwatch e autonomia de 18h q palhaçada é esta? Novidade é display always on??? Onde está a monitorização do sono? Leitura do oxigénio no sangue? Preferem vender vos mais lixo tal como a personalização das pulseiras online e em loja em vez avanços tecnológicos. Onde está a Autonomia maior no iphone (4h mais q ridiculo)? Dobravam a duração da bateria e acrescentavam o reverse wireless charging q dariam imenso jeito para auriculares ou apple watch na eventualidade de precisarem energia…enfim…só querem chupar dinheiro aos seus clientes. Desilusão!

      • Miguel Silva says:

        Comecei por escrever inicialmente um comentário num sentido de explicar o meu lado. A questão é que não vale a pena e digo-te porquê transcrevendo coisas tuas que não são verdadeiras e só mostram a tua falta de argumentos: “vender-vos gato por lebre”, “Preferem vender vos mais lixo”, “Onde está a Autonomia maior no iphone”. Enquanto achares que mais é melhor, não vale a pena esses comentários.

        • Nelson Lavrador says:

          Ahaha olha a tua cena…pegaste em argumentos meus e puseste os fora do contexto. A minha falta de argumentos?? Mas aqui quem não argumentou foste tu…eqto achar q mais é melhor??? Exigir uma autonomia acima 18h é mais??? Ahaha chama se qualidade de vida…só pq uma empresa te obriga a pagar €500 por um equipamento não implica qualidade. Qualidade é afastar o teu relógio do carregamento o mais possivel e a um preço justo. Já existe, foi apresentado antes do Apple e vai arrebentar com o mercado nos proximos meses/ano. Em vez disso preferem criar um sistema de personalização de pulseiras. Eu sei…não tens argumentos não é? Continuando…põe o teu fanatismo de lado e fala cmg como um amante de tecnologia q é o q eu sou. Agora vamos pegar na frase “vender gatos por lebre” é o simples facto ( caso tenhas visto a apresentação) de usar benchmarking enganador para CPU e GPU face á concorrência e renomear software/hardware existente como Deep fusion (HDR+) e Neural Engine (AI). Chega de fanatismos e ver as coisas como elas são. E no fundo pessoas como tu sabem mas preferem ignorar e vir responder a comentários a pensar q estão a ser inteligentes mas argumentos zero. Isso e outros q vêm cá usar argumentos com 2 anos ou mais de atraso. Opah se tu gostas q a Apple q te trate como um nabo e te chupe dinheiro isso é ctg agora eu prefiro avanços tecnológicos como Huami nos smartwatchs ou Oneplus/Vivo/Oppo/Xiaomi nos smartphones…empresas essas q impulsionam o mercado e futuro tanto em tecnologia como preço.

  35. Pedro says:

    O pessoal fala sem saber, IOS13 não é grande inovação da Apple este ano? Só andrades aziados sem saber o que falam.

  36. Nelson Lavrador says:

    Diz-me Pedro, como amante de tecnologia e sem fanatismos á parte. Onde está a dita inovação?

  37. Carlos Ferreira says:

    Por melhor que seja nenhum telemovel (seja android ou Mac) não vela mais do que 500€ !!!
    Quando mais pagamos por eles , mais vao aumentar !

  38. Carlos Ferreira says:

    Por melhor que seja nenhum telemovel (seja android ou Mac) não vela mais do que 500€ !!!
    Quando mais pagamos por eles , mais vao aumentar !

  39. Não Interessa says:

    É só a mim que aquele modulo de câmeras faz uma impressão do caraças?
    Um triangulo, dentro de um quadrado de cantos redondos e depois onde é que se mete o flash? Fck it, metre praí…

    OCD TRIGGERED!!!

  40. Pedro says:

    O pessoal é mesmo fanboy desta ou de outra marca…
    Longe vai o tempo do touchwiz da Samsung, e muitas outras seguem o exemplo da Samsung ao nível de interface e funcionalidades do launcher.
    A apple tem um OS unificado nos seus produtos e processadores optimizados para o software, quer se queira ou não, a abertura de apps no iPhone é bastante mais rápida que no Android, os jogos a carregar também. A play Store esta cheia de lixo no Android ao contrário do iOS. Quando se tem uma gama ou pouco mais de produtos é normal se todos os modelos são premium, primam pela máxima qualidade de acabamentos, processamento e câmeras fotográficas que por norma os testes de desempenho e avaliação sejam superiores a muitas outras marcas e modelos.
    Contudo a apple não tem inovado em nada e segue uma política em que tudo se paga, com baterias reduzidas, velocidade de carregamento ultrapassada, após muito arrasto aumenta o número de sensores, passa para amoled mas acha os ecrãs Samsung caros e vende ao preço que vende e a Xiaomi também os compra e os telemóveis custam 1/3 parte!… e… Bem… Equipamentos de 800 ou mais euros com ecrã HD da vontade de o enfiar na garganta de alguém!…
    O IOS para mim e muitos é demasiado básico, sofre de falta de personalização ao gosto do utilizador, uma das mais valias do Android é a sua diversidade, as marcas podem pegar no open source do Android e modificar e otimizar como bem entendem criando o seu próprio interface e há para todos os gostos.
    A Samsung já fui fanboy, mas o meu último note foi um note 4, e após desilusão da fragilidade dos ecrãs edge no S7 e do seu preço de substituição da se um salto por outros marcas desde a Honor até agora a Xiaomi.
    Note da me saudades quando voltar um sem ecrã curvo e com preços lógicos, s pen faz me falta a nível profissional em algumas situações mas não necessito desempenho de topo.
    Pode ser que a Xiaomi faça um concorrente a gama note. Isso é q era!…
    Diversificação faz bem, não se restringam a uma marca!

  41. NM says:

    Quando comprarem um destes ou doutra marca qualquer pensem nisto:
    Dar 1600 euros por um bem de luxo, quando são fabricados à custa da exploração de outras pessoas o resultado é este:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Foxconn_suicides

    • Nelson Lavrador says:

      Sem querer defender a Apple, eles já não fabricam nesses parametros sendo a sua produção/assemblagem feita em solo americano ao contrário de grande parte da concorrencia. Para não falar q apenas Apple e HP é referido nesse artigo mas muitas outras foram referenciadas nessa polémica. E isso acontecia tanto com produtos caros como mais baratos. Ninguém está inocente. Seja tecnologia seja textil seja etc é realidade da escravidão comercial seja na china, india, indonesia, etc

  42. LushinK says:

    Nossa que preços, mas claro há doentes que vão comprar na mesma.

  43. Zé Duarte says:

    Eu sou uma pessoa exigente mas pelo pouco que oferecem e a esse preço não é desta que compro um iphone.

  44. Kao says:

    Eu tinha vergonha de ter android. Mais vale um iphone 8 que um android. So para quem tem inteligencia e pode. Os pobres claro não podem mas esses nao fazem ca falta

  45. Sergey says:

    iPhone é iPhone , caros amigos!
    Já dizia o outro… uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
    iPhone, iwatch, MacBook, iPad, iMac … isto para além de serem todos produtos de topo, são produtos de extrema beleza, design… como se de uma jóia se tratasse!!
    Não entender isto, e andar a comparar xiaos e mates e não sei que, é não pertencer a quem aprecia objectos de outra “realidade”…
    Como disseram aqui… “é para quem pode, nao para quem quer”
    Se todos pudéssemos ter um Range Rover , este deixaria de ser iconico…

    • joao says:

      lol. nao queria um range rover nem dado. as avarias que tem é superior a 25%.
      carros japones <10%. compra la lixo europeu. isto numa estatistica das seguradoras inglesas.

  46. Jorge Gomes says:

    A apple so consegue convencer os palermas, é sempre mais do mesmo, a Apple esta de rastos.

  47. pedro says:

    só 1679 euros o de 512GB ??? devia ser 2.500 ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.