PplWare Mobile

O Touch ID vai voltar ao iPhone para complementar a segurança do Face ID


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Fixo says:

    Pois, o pessoal acha que as impressões digitais são só uma forma de desbloquear o smartphone.
    Mas não são – são também uma forma de autenticação, por exemplo, de transações bancárias. Um hacker garante que num S10 da Samsung, que até já traz as impressões digitais do proprietário, o processo de falsear as impressões digitais demora menos de 3 minutos.

    O Touch ID não. O Touch ID é muito complexo. Não é – passa o Touch ID para debaixo do ecrã e já está.
    https://nakedsecurity.sophos.com/2019/04/09/hacker-unlocks-samsung-s10-with-3d-printed-fingerprint/

    • Filipe F. says:

      Qualquer mecanismo destes já teve os seus hacks, seja o face ID, seja o Touch os, seja sensores ultrassonicos ou ótimos, seja os inseguros faciais na maioria dos Androids. Todos estes métodos já foram falseados a base de moldes ou imagens. E existem notícias como essas para qualquer um deles.
      Mesmo o face ID já foi com máscaras 3d, com caras de familiares etc enganado. Claro que uns tem um maior custo em conseguir o modelo de dados do autor do que outros… Ter uma fingerprint de alguém, completa e com qualidade para depois se fazer o que aí diz é mais difícil do que com uma fotografia fazer um molde 3D da cara e enganar os sistemas de reconhecimento facial. Mas todos são faliveis.

      Existe sempre a solução das velhas passwords principalmente alfanuméricas e longas mas o melhor mesmo é saber que tudo o que é digital não está 100% seguro, nem numa rede domestica.

  2. Ricardo says:

    Afinal voltou. Óptimo, o 7 Plus já pode ir para a gaveta.

  3. rui says:

    nunca deveria de ter saído.

  4. Nelito says:

    Finalmente, nunca devia ter saído !!!!!

    Aproveitem e façam o mesmo ao pixel queimado no topo do ecrã …….

  5. Joao Ptt says:

    Aproveitem e combinem conceitos, tipo: olhe para a câmara, coloque o dedo e introduza um PIN/ Senha de desbloqueio… aí sim, partindo do princípio que não existiam outras portas de entrada (“backdoors”) a segurança seria muito mais alta e difícil de ultrapassar.
    Não obrigatoriamente, mas apenas para aqueles que o quisessem, cada pessoa deve ter a sua preferência para o nível de segurança que deseja, para umas totalmente sem segurança é bom o suficiente, e para outras basta o Face ID ou só o Touch ID, ou só um PIN, para outras pode ser mais interessante utilizar tudo para dificultar ainda mais a vida à malandragem.

  6. Hugo says:

    Não sejam ignorantes um One plus 7 pro pelo preço tem specs muito superiores ao iphone xs tirando o processador e a certificação ip68 o resto é superior .. o sistema operativo e do gosto de cada um . 650; por um telemóvel com câmaras display bateria muito superiores!! A verdade tem que ser dita .

  7. V.T. says:

    A Apple anda à deriva… mete põe, põe mete… Não se decidem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.