PplWare Mobile

Bateria do iPhone 15 Pro Max dura ‘apenas’ mais 38 minutos que a do Galaxy S23 Ultra

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. qu says:

    Embora seja utilizador Samsung não consigo ficar indiferente nestes posts porque embora em parte corretos não explicam a verdade toda o que leva que seja bastante 1 side o que acho mal.

    O S23 ultra têm um display 1,200nits.
    O iphone 15 pro max têm 1,550nits.

    É normal que o iphone gaste mais bateria que o s23! Mas também temos um ecrã mais brilhante!

    • Ana Rita says:

      Faltou te a outra verdade… por acaso em peak a diferenca sao 100nit a mais para o iphone, mas o s23 ultra tem muito maior resolucao ou seja muito mais pixeis a alimentar portanto o ecra do samsung gasta mais na teoria.

      Nao esquecer que feitas as contas o iphone demora muito muito mais a carregar que o samsung, e esses 30 min de vantagem perdem-se quando se repoe a carga.

      Conclusao apesar da samsung tem um ecra de maior resolucao, a Apple uma maior eficiencia, vai dar tudo ela por ela

    • Hugo Teixeira says:

      Correto, mas por norma neste tipo de testes costumam manter os parâmetros similares, ou seja, mantêm o nível de luminosidade similar. Depois há pontos fortes e fracos, os Samsung são conhecidos por terem grande autonomia em web browsing, sendo ligeiramente piores no stand-by e quando se joga ou se vê vídeos.

      No final do dia vai depender da utilização que se dá, mas a Apple tem investido muito na autonomia nas últimas iterações.

      Tenho um S23 ultra e estou satisfeito, até porque prefiro ecossistema Android (mas isto são gostos)

  2. Victor says:

    15 anos depois a Apple conseguiu ter uma bateria que não dura muito mais que o normal… Fantástico.
    Que proeza!!!

  3. Francisco Mota says:

    Depois de muita critica “as usual” contra o novo iPhone, que este ano teve como alvo o 15 Pro e Pro Max. os testes começam a revelar que:

    primeiro, o problema de aquecer demais era só nalguns equipamentos e que era a aplicação Instagram que causava esse aquecimento.

    segundo, a Apple fez as devidas atualizações, assim como a Meta, sem qualquer necessidade de baixar o desempenho do processador, como diziam os haters.

    terceiro, a bateria do Pro Max é a melhor do mercado, batendo o anterior melhor, que era o S23 Ultra.

    quarto, afinal o vidro de tras não parte assim com a facilidade como quiseram promover.

    quinto, o ecra é mais brilhante, com mais qualidade que o melhor da Samsung, que é quem fabrica os da Apple quase na totalidade.

    sexto, a Apple continua a ter necessidade de lançar os sistemas operativos para o mundo antes de fazer todos os ajustes à medida. O que é bom, porque cada pessoas pode ter uma forma diferente de usar o equipamento e descobrir-se que afinal nalgum desses comportamentos o iPhone ter uma reação que não se estava à espera.

    sábado, vendem-se telefones a 1500 paus como se vendem tablets de chocolate. E a Apple continua a ir buscar utilizadores aos androids.

    domingo, por muito que digam mal, a verdade é que ano após ano a Apple reforça o melhor que os smartphones oferecem e a vaidade das pessoas fala sempre mais alto para terem o mais bonito, o melhor e o mais reluzente.

    Quem tem cobres canta, quem não tem ouve cantar.

    Boa semaninha para todos.

    • Yesir says:

      Bem, sem tomar partidos, até porque me estou a marimbar para qual o melhor smartphone, o teu comentário é aquele típico de fanático. Só vês uma coisa à tua frente. Não me importo se tens razão ou não, esquece isso. O que vejo é que tens duas palas nos olhos e só olhas para um lado.
      Cuidado ao atravessar a estrada porque aí convém olhar para os dois

    • Pois, Pois says:

      De um modo geral até ias bem, mas chegou o fim de semana e estragaste tudo, vestiste as bermudas, calçastes os chinelos e veio ao de cima o fanboyismo cego e arrogante… que se acha superior aos outros e não admite que muitos não compram iphone porque simplesmente não querem/gostam e não porque não têm cobres…

      • Francisco Mota says:

        Porque é a realidade. Por mais que te custe a verdade das coisas é essa a realidade. A maioria só não compra um iphone porque não tem dinheiro para o comprar ou porque acha que não precisa de um telefone desse preço e compra depois um android essa e a realidade. Escusas estar com conversa fiada. Claro que há quem goste dos telefones android eu acredito que haja mas são poucos. a maioria que se vê a chorar sempre que sai um iphone queria era um iphone se não não passava o tempo livre e de trabalho (quando o patrao não esta a ver) a dizer mal do iphone. Ou porque aquece demais ou porque tem pouca bateria, ou porque não faz uma fotografia da lua manipulada, ou porque dobra na parte de tras. Os choroes são os utilizadores android que passam a vida a babar em cima do iphone. E sempre que encontram uma noticia de algum problema usam-na para destilar a sua magoa. choram choram choram.

        • Pois, Pois says:

          Parece que continuas de fim de semana e que não te está a correr bem, tanta azia, tanto desnorte, o incomodado és definitivamente tu… prova-se ao menos que este teu post deu razão ao meu…

          • Francisco Mota says:

            Razão? Tudo o que fizeste foi o mesmo que chorar sempre com o mesmo objectivo de criticar por criticar sem nada de espcial. choroes choram sempre que sai uma coisa qualquer apple vem logo um braço armado dos intocaveis soldados de fila google dizer mal. ja nao há pachorra. mas prontos é o que é.

    • poisclaro says:

      Isto é que é vestir a camisola. A apple tem orgulho nestes clientes 🙂 nem onde trabalho consigo vestir a camisola assim e pagam o meu ordenado e metem-me a comida na mesa..

      • Francisco Mota says:

        Choroes sempre a chorar. chora lá chora praí 🙂 chora e vai lá apelar ao teu salário e á tua carteira. dizes mal dos que compram o que lhes apetece mas bates no peito sempre a recordar o salário como se fosses tu quem o pagasse. chora chora… ajuda neste tempo de seca a regar. Cum camandro malta de mente pequenina.

        • poisclaro says:

          Eu não disse mal de nada, as tuas palas já nem te deixam ler em condições.. Eu até pensava que era fã da apple até ler o teu comentário mas realmente eu penso por mim próprio e não tenho palas nem sou filho bastardo do Steve Jobs

      • Yesir says:

        Esquece. O puto tem 15 anos. Não percas o teu tempo com argumentos vazios. Claramente estás num nível intelectual bem superior.

    • Anónimo says:

      Adoro como os fanboys da Apple continuam a usar o “valor” como uma distinção e não a “qualidade” do equipamento mas também se estão a esquecer que até um Xiaomi agora consegue chegar ao valor de um iPhone e muita gente continua a preferir o Xiaomi! Essa era do “tenho um iPhone sou rico” já passou há muito, mas muito tempo mas continuam a bater nessa tecla!

    • Pois, Pois says:

      Os que batem nessa tecla é porque é esse o motivo que os leva a preferir o iphone, sensação de status, diferença e superioridade.
      Os que compram por genuinamente preferirem o iphone pelo SO, estética, características, etc. não vêm com esses argumentos…

  4. berlaitada says:

    38 minutos? Mesmo sabendo que é uma estatística, em 38 minutos faz-se muita coisa…

  5. Pois, Pois says:

    A Apple esteve 15 anos a levar na cabeça devido à fraca/menor autonomia, agora que tem uns segundos de vantagem já pode respirar de alívio por esta ibateria, deixem os utilizadores iphone apreciar o momento…

  6. ru says:

    Não dá para perceber estas guerrinhas entre marcas… Quem gosta de Apple, compra Apple. Quem gosta de Samsung, compra Samsung.
    É incrível a capacidade da malta em defender ou atacar os outros. Não podem ficar apenas contentes com o que têm, e aceitarem as outras escolhas.
    A mim o que me importa é que a bateria do MEU telemóvel dê para o meu uso. Os outros que se safem com as suas escolhas.
    Daqui a um bocado anda tudo à porrada por causa da marca de queijo preferida 🙂

    • Aves says:

      Está-se a ver que não gostas de futebol. O resultado do Porto-Benfica ou Sporting-Benfica é igual para ti? Não costuma ser, nas gostei de ver o treinador do Sporting a dizer que tem um filho adepto do Sporting e do outro do Benfica, não me pareceu preocupado por alguma vez andarem à trolha.
      Isto do Android-iPhone é conversa, nunca vi ninguém andar à porrada por causa do tipo de telemóvel. Eu seria a último pessoa a fazê-lo. Como tenho fama de perceber de “eletrónicas” às vezes pedem-me uma opinião sobre o Android a comprar, e eu dou-a, honestamente, em função do dinheiro que querem gastar, sabendo que ficam bem servidos. Nunca me ocorreu dizer-lhes para comprar um iPhone mais caro (se quisessem comprar um iPhone de preço igual, bem …).

  7. Tiago Ferreira says:

    Haja paciência, já é saturante virem para aqui sempre com os mesmos comentários quando parece que estão numa medição de pilinhas. Cada um tem o que quer, cada um compra o que quer e não adiante virem para aqui com comentários do tipo “ahh e tal porque os iPhones são limitados, ahh e tal porque os iPhones são caros e só se paga a marca, ahh e tal porque assim e porque assado” e depois vêm os utilizadores Apple contra-atacar “ahh vocês queriam era ter um iPhone só não têm dinheiro, ahh e porque os Samsung são assim e assado” Meu vocês parecem os putos na creche.

    • Aves says:

      É mais a Ana Rita e o Pois, Pois, fanboys do piorio 🙂

    • Pois, Pois says:

      Tenho que te dar razão em tudo e não era para postar, mas como sou citado no post abaixo, pelo @Alves, resolvi assinalar que não vão encontrar um post meu a dizer mal do iPhone ou dizer bem do Android. Confesso, contudo, que apenas venho aqui tentar apresentar o contraditório aos fanáticos do iPhone que em momento algum admitem existirem problemas com os aparelhos da sua marca de eleição e que há quem os não queira, mesmo tendo condição económica para os adquirir.

  8. Nuno says:

    O problema, não é a questão da bateria durar as 27h ou não…
    O problema é que ao fim de 2 anos a Apple faz a “suas” actualizações e o telefone passa a durar 8 horas de bateria, o que leva / obriga as pessoas a comprar outro telemóvel, e assim a Apple vender muitos, equipa que ganha…

  9. Luis Martins says:

    O melhor telemóvel em autonomia de bateria na versão 15 dos iPhones é o iPhone 15 plus, arrasa o iPhone 15 pro max ou o Samsung s23 ultra em mais de 2 horas de ecrã , apesar de não ter a mesma qualidade nas câmeras fotográficas e ecrã na grande maiorias dos casos a câmera fotográfica tem a mesma qualidade , só quando se usa o zoom superior a 2x é que se nota muito as diferenças. Mas aonde de nota mais a diferença entre este telemóvel de entrada o iPhone 15 plus e o Samsung s23 ultra e o Iphone pro max é no peso dos Telemóveis, na carteira pois é muito mais barato e tem uma maior autonomia. Nos androids nota-se uma grande diferença entre ter um ecrã a 120hz ou a 60hz nos IPhones a diferença é muito pequena devido há excelente optimização do sistema operativo .

  10. Filos says:

    “Apenas” 38 minutos?! Porra! Pode fazer toda a diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.