Xiaomi quer começar a produzir os seus processadores já este ano
A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones chinesas, a par com a Huawei e outras. Tal como muitas marcas depende de fornecedores para conseguir ter acesso a todo o hardware que necessita para produzir os seus equipamentos.
Este é um cenário que em breve poderá mudar, graças à vontade da Xiaomi em produzir os seus processadores, muito provavelmente ainda este ano.
A ideia da Xiaomi não é nova, já o ano passado tinha surgido a informação de que a empresa estaria a ponderar criar e produzir os seus próprios processadores, tendo inclusive já um protótipo funcional.
Usando por norma processadores da Qualcomm nos seus modelos de topo e da Mediatek para a gama média, a Xiaomi vai assim conseguir criar a necessária independência destes fabricantes e conseguir controlar todos os processos de fabrico, melhorando a experiência de utilização. Passa a ter controlo de todo o hardware e isso tem melhorias visíveis também ao nível do software e da sua performance.
A informação disponível dá conta de que este novo processador poderá ser apresentado já no próximo mês de março. Batizado de Pinecone, este SoC irá equipar alguns modelos da Xiaomi, mas ainda não existe informação de quais vão ser os eleitos.
Todos os analistas são uniformes ao declararem que esta jogada da Xiaomi é arriscada. Muitos consideram-na pouco lógica e potencialmente perigosa. O problema está nos recursos muito elevados que são necessários para desenvolver e manter um processador móvel que esteja à altura do que está já no mercado.
Por outro lado, há quem considere que este esforço será compensado, conseguindo assim a Xiaomi diferenciar-se de toda a sua concorrência. Com este processador será capaz de dar uma experiência integrada, graças à integração e otimização que vai conseguir, ao nível do hardware e do software.
Não existem muitas marcas apostadas em criar os seus processadores, tornando este mercado dependente dos atuais fabricantes. Caso opte por avançar, a Xiaomi terá a oportunidade de criar um processador único paras os seus já bem conhecidos smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
como é que é possivel o xiaomi redmi 4 pro ficar descontinuado?
Thank you for contacting Gearbest about your order.
This is an update about the following item: Xiaomi Redmi 4 MIUI 8 5.0 inch 4G Smartphone. We are sorry to inform you that this item is no longer available and has been discontinued.
Quando foi lançado esse modelo?
4 meses atrás
Descontinuado nesse site, existem milhares de sites com ele a venda!
A GB parece estar com problemas graves…
Encomendei um Mi5s Plus há 2 semanas, aparecia como disponível. Veio entretanto o ano novo chinês e não foi expedido. Agora dizem que não há em stock e que só para o fim do mês. Insisti com eles e agora já não tem sequer previsão e querem cancelar a encomenda com crédito+pontos ou reembolso.
Fui ver as opções e não tem nada disponível nessa gama, está tudo esgotado.
Sei que o ano novo chinês é um big deal para eles, mas não me lembro de “pararem o mundo” nos anos anteriores…
E se não chegar o Note 4X na versão internacional, então poderei adquirir um Xiaomi Redmi Note 4 International Version, com Snapdragon 625 Octa-core a 2.0GHz, com 3GB RAM e 32GB ROM. A Honorbuy já está a publicitá-lo em All New products…
O Redmi 4 X é aquele que vai substituir o 4 Pro.
Com um Snap 625, 4Gb de Ram e 64Gigas de Rom é uma máquina muito equilibrada, pois tem um processador de 8 núcleos a 2Ghz construído em 14Nm. Com uma bateria de 4100 mAh, ecrã de 5,5 e possibilidade de cartão de memória até 128Gigas acho que vai ser uma máquina muito equilibrada. Só espero que chegue também em Versão Internacional com a B20 para o 4G. Em preto mate está muito bonito.
Por isso, esquece os Hélio X…
Será que aquela unidade com a pressa pintaram á mão ????!!! …. rsrrssrrs
Uma jogada arriscada, mas tem tudo para dar certo!
Redmi note 4 MTK . Battery drain. Ignorado. Descontinuado.
Estando a Samsung cada ves mais a apostar nos processadores exynos (incluindo a gama S), a Huawei tem os seus HiSilicon kirin cada vez melhores, a apple ja se sabe que têm os seus e agora se a xiaomi tambem quer fazer os seus…
Vai ser muito complicado competir com estes que disse e mesmo para serem melhores que os Mediatek nao sei se vai ser assim tao facil.
Mas se a xiaomi for mais uma a nao depender dos snapdragon, penso que a LG vai aproveitar de alguma forma. Seria bom, mas vamos ver.
Também estou a acompanhar muito atentamente essas notícias.
Aliás, a Gearbest já anuncia em Arrival Notice os novos Xiaomi 5C 4G Phablet
Android 6.0 Pinecone V670 ROM 8.0MP com 12.0MP Cameras por um preço de
€437.53.
Vejam em http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_612089.html?
Há-de ser mais um player no mercado ficando o consumidor a ganhar.
Aguardando por mais informação sobre esta matéria.
No entanto, se a Xiaomi continuar a apostar na venda online através dos retalhistas, os preços dos seus produtos vão continuar com a tendência de aumentarem, mesmo com o fabrico dos seus processadores.
Se assim for, hora de procurar no mercado outras marcas alternativas de qualidade a preços também eles acessíveis.
A ver vamos…
Nota: como exemplo vou dar o meu OnePlus One, efectuei a compra no site oficial por um valor que considerei justo, nos retalhistas (os mais comuns), os preços estão super inflacionados.
Actualmente fica mais barato comprar o OP 3T na loja oficial, do que o OP 3 normal nos retalhistas.
Aquele abraço.
Efetivamente, as vendas on lime tornam o preço muito mais competitivo. Veja-se o caso da Oneplus. Caso avancem para a venda a retalho, o preço irá subir, obviamente. Em qualquer dos casos, irá sempre subir logo que arrumem as marcas não cimas. Porque é o que vai acontecer…
Referia-me às marcas não xinas, mas o corretor do iOS insiste em escrever à sua maneira…