PplWare Mobile

UE vai apoiar a construção de uma fábrica de semicondutores com 5 mil milhões de euros

                                    
                                

Imagem: Bosch

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aristides Barros says:

    os fabricantes são todos asiáticos, portanto, até podem construir 50 fábricas na europa, mas se eles não quiserem fabricar cá, não o farão

  2. opas says:

    Não é apoio, é pagamento total dos custos, tal como faz com a Tesla e outras empresas Americanas.
    Ursula von der Leyen continua a pensar que é dona ou presidente de toda a Europa e gasta a seu belo prazer o dinheiro dos contribuintes europeus sem nunca ter repercussões porque os subservientes dos EUA têm de se manter calados e obedecer cegamente.

    • Joao says:

      Sai da UE, se todos os palermas que criticam forem embora ficamos com uma Europa mais unida. Para ja e a unica regiao do mundo onde mais de 60% da eletricidade tem origem renovavel e o ar mais limpo do planeta. Ate 2030 sera de 80%

      • Grunho says:

        Ainda não percebeste que a UE é um grupelho de lacaios dos imperialistas e que está para implodir no dia em que o zé lenços apresentar a conta dos estragos para os contribuintes europeus pagarem.

  3. Maria says:

    E quem obriga a,aceitar o que “ela” quer?

  4. João says:

    5 mil milhões, na Alemanha?? Estão doidos?
    Então os russos não vêm por aí fora?
    Eh pah, não me digam que era tudo tanga da Úrsula e dos EUA.

  5. akou says:

    Os chineses nao podem apoiar o fabrico dos carros eletricos que são vendidos na europa, mas a europa pode fazer tudo o que lhe apetece. Vai acabar mal…

  6. Toni da Adega says:

    A unica opcao é não abrir esta fabrica e fechar todas as outras. O pessoal não quer fabricas na Europa, principalmente nesta altura do Ano.
    Verão é para ir para a praia

  7. daniel says:

    tai ai o povo para pagar com inflacao o dinheiro impresso!

  8. B@rão Vermelho says:

    Até aqui era porque a UE não querem produzir e só quer serviços, agora que quer construir/ fabricar é porque quer que raio de gente se na “Xina” Rússia, Coreia do Norte é assim tão bom, relembro que em Portugal todos podemos ter um passaporte e é dos mais aceites em todo o mundo.

    • João says:

      Verdade, o nosso passaporte está muito bem referenciado. Por isso, relembro-te também que, se não podes conviver com a opinião dos outros, faz bom proveito do passaporte.

      • B@rão Vermelho says:

        E faço, todos os anos vou para fora e felizmente conheço o mundo que me rodeia e é por isso que digo, temos um país fantástico mas que não é perfeito.
        O Mal de muitos que opinam a dizer mal de Portugal o mais longe que foram foi ao Algarve ao à barracas da farturas das festa lá dá aldeia, quando um dia ganharem coragem de sair de Portugal e tornarem-se viajantes, não confundir com turistas, vão dar valor ao nosso fantástico país.

  9. says:

    Embora tenha algumas dúvidas quando à aplicação, na prática, das medidas (como tudo vindo desta US), a verdade é que já vêm tarde… muito tarde. A UE deixou-se adormecer com o outsourcing de produção de muita coisa e, pior, de bens chave para a economia. De repente parece que todos perceberam que só a China fabricava chips e que estava tudo refém de políticas de mercado “manhosas” ou pior (componentes que facilitam a espionagem p.e.). Os USA conseguiram mexer-se primeiro e já estão a trabalhar para o longo prazo. A UE, como sempre, precisa de debater tudo até à exaustão e primeiro que se mexam é um desatino.
    Curiosamente, a dita fábrica tinha de ser na Alemanha. Deve ser para compensar o encerramento de alguma unidade da VW… Acho que a haver apoios desta natureza, se deveria dar prioridade a países mais na causa da UE e não dar dinheiro para os mais ricos. Mas é política, e eu não percebo nada de política… nem quero.

    • B@rão Vermelho says:

      Não sei se a Alemanha é o melhor país para edificar a fábrica, mas temos boas razões para acreditar que sim, mão de obra especializada, a força do made in germany, a baixa taxa de corrupção, mas acima de tudo ser um país central, era bom para nos Portugueses receber assim uma fábrica, mas a verdade é que estamos na ponta da Europa,

      • Quim Formação says:

        Mas é ainda mais simples saber porque é que vai ser na alemanha.
        Tal como o artigo diz a ESMC é uma cooperação entre Bosh(alemã), Infineon(alemã) e NXP(países baixos ou seja ao lado da alemanha). Óbvio que as companhias investidoras vão querer estar no seu país de origem
        Ainda por cima, vai ser perto da chequia e polónia para terem mão de obra qualificada e mais barata

  10. JB says:

    Transistores finFet, não transformadores finFet.

  11. jaquim says:

    Os tipos de Twaian já perceberam que qualquer dia os chinocas do continente vão meter as patas na ilha e o mundo ficaria dependente quase totalmente deles…. há que fazer fábriacas em locais mais seguros….

  12. Stanley says:

    Ao que parece a Bosh vai entrar no ramo da robótica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.