Este acessório pode fazer a diferença na sua próxima viagem
Apesar de os irreverentes recusarem a ideia, os auriculares com fio são coisa do passado. Por isso, e porque há contextos em que eles podem fazer falta, há um acessório que pode ser verdadeiramente útil na sua próxima viagem.
Com o tempo, os auriculares com fio foram ficando para trás, dando espaço a alternativas mais compactas e discretas.
Num processo paralelo, a evolução do Bluetooth e o chamado True Wireless motivaram o aparecimento de alternativas sem fio muito capazes, com cada vez mais qualidade sonora e autonomia de bateria.
Atualmente, aliás, estas opções sem fio são já as mais comuns entre os utilizadores, bem como as mais exploradas pelas empresas, que procuram potencializá-las.
Acessório resolve um problema dos auriculares ou auscultadores sem fio
Apesar de serem o novo normal, os auriculares ou auscultadores sem fio não podem ser utilizados em contextos em que o fio ainda é o que permite a conexão.
Por exemplo, num avião, se um utilizador quiser utilizar o sistema multimédia para ver um filme ou uma série, não conseguirá, na maioria das vezes, conectar-se com os seus auriculares sem fio. O mesmo problema surge num autocarro ou comboio.
Outro exemplo são as visitas guiadas que fazemos nas férias: se não nos forem cedidos uns auriculares com fio ou não tivermos uma alternativa nossa, é provável que não consigamos conectar os nossos auriculares sem fio ao dispositivo que narrará a visita.
Assim sendo, um acessório que pode ser verdadeiramente útil é um adaptador capaz de transmitir o áudio de um dispositivo que não tem um sistema Bluetooth embutido para uns auriculares sem fio.
De forma simplificada, um adaptador deste tipo deverá ser capaz de captar o áudio do sistema de multimédia de um avião, por exemplo, e convertê-lo num sinal Bluetooth para, por fim, transmiti-lo para o recetor Bluetooth, como uns auriculares.
Assegurando a conexão com os seus auriculares, não precisa de recorrer ao seu smartphone, tablet ou PC para ver filmes em viagem, poupando bateria, ou utilizar auriculares alheios em visitas guiadas.
imprescindivel, mesmo aviões que suportam bt, nem sempre funciona
Ao pessoal parece que o Bluetooth existiu sempre, mas começou a generalizar-se em equipamentos de som, como as TVs, entre 2015-2020. Durante anos, muitos equipamentos tinham era saída para auscultadores 3.5 mm. Esta coisa, dos emissores de Bluetooth a partir de saídas de áudio 3.5 mm, já existe há uns bons anos, quando começaram a aparecer auscultadores Bluetooth, mas os equipamentos não tinham. Agora num avião, com os earphones sempre a cair, andar debaixo dos bancos à procura deles … dá-me ideia que uns com fio sejam melhores.
se uns earphones caem algo está mal
Auriculares com fio não gasta bateria, tem essas conexões e nunca falha no som…