PplWare Mobile

TSMC já controla 70% de toda a produção de chips para smartphones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Counterpoint

Autor: Marisa Pinto


  1. Yamahia says:

    Eu continuo com o snap810 e enquanto não avariar vai por cá andar.

  2. JCR says:

    E a Europa/UE a continuar a navegar à vista e, pasme-se, tendo a + importante empresa de, se estiver a dizer bem, litografia para criação de chips, do + avançado que há no mundo, a holandesa ASML, e que vendeu 11 mil milhões de dólares em suas máquinas EUV, ou seja, a UE continua a não aproveitar o que cá “ainda” tem… mas depois, qualquer dia, não se queixem de não termos nada e sermos totalmente dependentes dos fabricantes Asiáticos, isso é estratégicamente 1 dos maiores erros que se irá cometer, e o futuro dirá se tal tragédia vai ou não acontecer a todos nós, 450 milhões de cidadãos da UE!

    • Capitao Alpoim Calvao says:

      Concordo contigo, mas ha uns problemas grandes. A tecnologia da ASML no caso que referes de EUV, muitas das patentes sao Governo America/ASML/Intel, e muitas das tecnologias fabricadas apenas nos USA ( Laser, Reticle Stages…).
      Depois ha o facto de na europa nao termos producao de quase nada, ate podemos ter FABs mas a producao esta toda na Coreia, China, Malasia, Tailanda, nao e economicamente viavel produzir na europa. O que esta a mudar e a industria automovel, que vai deixar de ser so power chips para ser mais tecnologico podera fazer algumas empresas ( infineon, Bosch) investir mais na europa em termos de FABs. Mas nunca perco de uma TSMC, Samsung ou ate uma SMIC.
      Em termos tecnologicos a Europa tem mesmo de andar da perna, porque nao temos quase nada a ser produzido ou criado na Europa ( AIRBUS, Siemens, ASML,SAP, Spotify, ).

  3. Georgina says:

    Nuce post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.