Todos os processadores AMD Ryzen 7000 podem ter gráficos integrados, diz rumor
A expetativa por novos processadores da AMD aumenta a cada dia, à medida que mais novidades são reveladas. E os últimos rumores dão conta de uma possibilidade muito interessante para os consumidores.
De acordo com as informações divulgadas, todos os processadores Ryzen 7000 da AMD poderão trazer gráficos integrados.
Quando algum produto é uma possibilidade, ou já está mesmo em desenvolvimento, os leaks não tardam a aparecer. E esses rumores são mais frequentes sobretudo em equipamentos muito aguardados e desejados pelos consumidores.
Nesse sentido, há agora informações não oficiais acerca dos novos processadores da AMD.
CPUs AMD Ryzen 7000 podem trazer gráficos integrados
Recentemente, o leaker Olrack29_ partilhou uma publicação na sua conta da rede social Twitter relativa aos modelos do processador Ryzen 7000 da AMD. Segundo o utilizador, há uma possibilidade de que estas unidades de processamento, que devem ser baseadas na arquitetura Zen 4, possam contar com gráficos integrados.
— Olrak (@Olrak29_) April 3, 2021
Além disso, outros utilizadores do Reddit e Chiphell fizeram algumas alterações neste leak e atualizaram-no com mais algumas informações.
A imagem traz assim informações sobre os processadores da geração Ryzen 5000, 6000 e 7000.
Então, através dos dados das imagens, verifica-se que os modelos Ryzen 7000 e Ryzen 7000G trazem gráficos integrados. Por outro lado, estes chips gráficos podem ser baseados, respetivamente, nas arquiteturas RDNA 2 e RDNA 3.
É possível também verificar que os processadores da linha 7000 da AMD terão compatibilidade com memórias DDR5 e PCI-6 5.0. Além disso, são também produzidos já na litografia de 5 nanómetros.
Outros rumores indicam que o modelo com o nome de código Phoenix pode ser um CPUs Razen 7000 mobile, voltado para os computadores portáteis. No entanto, também haverá versões para desktop.
A corrida pelos melhores chips, ao nível do processamento e gráficos, está renhida. Vamos aguardar por novidades oficiais para saber, afinal, qual será o melhor equipamento para cada utilizador.
Este artigo tem mais de um ano
A AMD é o único fabricante que pode fazer isso na plataforma x86. A Intel está uns passos atrás no que diz respeito ao processamento gráfico. A Xbox é um exemplo que é possível ter um bom chip integrado.
Estes processadores da linha 7000 deviam ser realmente poderosos para podermos ter uma máquina sem placa gráfica dedicada capaz de correr jogos AAA em 1440p @120fps com configurações medium-high/high. E para quem necessitasse definições ultra ou 4K, optavam por instalar uma placa gráfica.
Sabes que praticamente todos os processadores Intel têm gráfica entregada certo? Ao contrário da AMD… só uns 10 cpus.
E tu be que esa da gr´fia a Intel te permite correr decente o Solitaire, correcto?
A AMD tem aqui um enorme potêncial de mercado. Algo que apenas ela consegue oferecer hoje em dia, e a ver os preços das GPUs era sucesso garantido.
É só aplicar ao PC a fórmula já usada nas consolas.