Quantcast
PplWare Mobile

Sony pode ter que redesenhar a PlayStation 5 devido à falta de componentes

                                    
                                

Fonte: Videogames Chronicle

Autor: Marisa Pinto


  1. jlxpmme says:

    Não vai ser fácil. A única opção que poderiam ter seria a Samsung mas a Samsung não tem nem perto a capacidade da TSMC para produção de chips a nível do atual processo de 7nm da TSMC. E só mesmo passar o design para a Samsung seria um grande investimento e muitos meses de trabalho. Altura em que se já tivesse terminado até poderá já não justificar. E se a própria Samsung também não consegue acompanhar com o mercado com o seu processo de 8nm( que é inferior ao da TSMC) então não estou a ver como a Sony poderá conseguir passar produção para eles.

    • Milhais says:

      Acompanhar o mercado? Sabes que ambas as empresas tem producoes para clientes para 5nm. Agora o problema e que estao todos a produzir ao maximo, com toda a gente a trabalhar de casa pos ainda mais pressao na producao de computadores, servers, etc. Isto resolve se com a expansao de linhas de producao, mas isso demora tempo, por isso todos falam la para 2022.

      • jlxpmme says:

        O que estou a dizer é, se a Samsung também não consegue produzir chips que chegue(acompanhar o mercado/vendas/procura) então a sony não ganha nada em passar fabrico para lá. Para não falar do investimento e tempo que demoraria a passar o design do chip para ser produzido na Samsung. Estas fábricas demoram anos a ser construídas por isso até produção ser aumentada(só por volta de 2023 segundo estimativas) a escassez só vai melhorar se a procurar diminuir.

  2. Marco Duarte says:

    Tudo normal, vão chamar Ps5 SLIM como fizeram com a ps4 slim,ps3 slim ps2 slim e a ps1 mais compacta que era slim em comparação a original e fizeram o mesmo na psvita ja que a segunda versão da mesma nao pesava nada e era mais fina, portanto essa desculpa não é desculpa é e sempre será o método da Sony de fazer as coisas.

    • Fernando says:

      Sim… eles sempre lançam uma versão compacta. Mas com menos de um ano de existência do modelo original? Nunca vi isso acontecer não.

      • Elektro says:

        Até porque a motivação para redesenharem é escassez de componentes, os dois cenários não são bons, o primeiro será aumentar o preço do produto final em pelo menos o dobro ou mesmo o triplo tendo em conta o preço exorbitante das gráficas actualmente, o segundo seria regredir as especificações, mas ainda assim teria de aumentar o preço…

  3. Miguel says:

    O problema está no processo de fabrico de 7 nm muito requisitado. São as AMD RX6xxx, os CPUS Ryzen e as consolas, tudo a 7 nm.
    Provavelmente vão passar para os 5nm o rápidamente possível para libertar os 7 nm. Quer dizer que teremos ums ps5 slimmais rápido que o normal, mas em comparação com o trambolho que a ps5 é qualquer outra cisa vai parecer slim.

    • jlxpmme says:

      Não vai melhorar muito. A Apple está ocupar muita produção da 5nm e vai continuar a aumentar enquanto continuar a lançar mais chips nesse processo. Especialmente agora com os seus próprios chips nos Macs que deverão começar a escalar para tamanhos maiores e para mais modelos.

  4. José says:

    É positivo que pensem nisso. Sempre aconteceu criarem depois modelos mais elegantes, apesar no caso da Sony perderem faculdades – vão longe os tempos em que a Sony sr orgulhava de criar equipamentos bons e bonitos cujo valor se reflectia na qualidade do produto. Para já, deveriam mesmo redesenhar o aparelho, este assim, é horrível, grande e feio como tudo – um trambolho como chamou o Miguel.

  5. MCakaZim says:

    Que mudem tudo mesmo que a consola é feia para caramba. prefiro a microsoft com o seu desumidificador

  6. Miguel Costa says:

    Bom, dizer-se que isto é um “flagelo” é de uma ignorância atroz relativamente aos problemas que o resto do mundo enfrenta.

  7. José Bacalhau says:

    Eu tenho uma PS5 e devo dizer que acho o design estranho mas ao mesmo tempo bonito. É difícil explicar. Um pouco como o Fernando Pessoa dizia da Coca-Cola: primeiro estranha-se; depois entranha-se. Comigo entranhou-se.

  8. Quero Uma Ps5 says:

    Nada até agora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.