Samsung tentou ‘roubar’ clientes à fabricante TSMC, segundo rumor
Recentemente a Samsung Foundry anunciou um investimento milionário de 17 mil milhões de dólares para a construção de uma nova fábrica de semicondutores nos Estados Unidos da América. No entanto parece que a marca sul-coreana está com alguma dificuldade em encontrar clientes que justifiquem o enorme investimento.
Neste sentido, de acordo com alguns rumores vindos de fontes ligadas à indústria, a Samsung está a adotar uma estratégia questionável. Em concreto, a marca pretende conseguir tornar suas clientes empresas de chips que compram os seus produtos nas fábricas da taiwanesa TSMC.
Samsung está a tentar ficar com os clientes da TSMC
Com um investimento tão significativo para as novas fábricas, o mais normal é que a Samsung Foundry esteja extremamente focada e empenhada para justificar esse enorme gasto. Assim, o setor de fabrico de chips da gigante sul-corena procura freneticamente novos clientes, mas parece que não está com tempo a perder.
De acordo com os rumores recentes vindos de fontes ligadas à indústria da Coreia do Sul, a Samsung Foundry não está com muita sorte em conseguir arranjar clientes para tornar o investimento em lucro. E a forma que terá arranjado para resolver essa situação foi nada menos do que tentar angariar empresas de chips que escolheram a TSMC para o fabrico dos mesmos.
As informações indicam que a Samsung estará interessada em adquirir a NXP Semiconductor, a unidade de microcontroladores da Texas Instruments dos EUA, a ST Microelectronics da Suíça, a Renaissance Electronics do Japão, a Infineon Technologies da Alemanha e, provavelmente, muitas outras.
Todas estas empresas são clientes da taiwanesa TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company). No entanto, esta, considerada como a maior fabricante de semicondutores do mundo, ainda poderá manter o apoio de grandes empresas como a AMD, Apple, Nvidia, Qualcomm e MediaTek.
Caso se confirme, esta estratégia irá assim beneficiar a Samsung, mas trará certamente dissabores à TSMC. Para além disso, a atitude também irá acentuar ainda mais a rivalidade entre as suas potências asiáticas.
Este artigo tem mais de um ano
Uma empresa tentar “roubar” clientes a outra empresa…isso é situação que nunca se viu! Mesmo indecente…
De facto. A concorrência é isso mesmo.
P. S. Durante a Black Friday mudei do operador A para o operador B para acumular os descontos de novo cliente. Ao mesmo tempo, e pelos mesmos motivos, havia pessoas a mudar de B para A.
Roubar clientes à concorrência é o pão nosso de cada dia, ao mesmo tempo que se perde clientes, ás por se oferecer melhores condições aos “novos” clientes do que as que são oferecidas aos clientes que se tem.
Não estou a perceber, – “situação que nunca se viu!”, vives em que mundo, isto é algo normalíssimo empresas roubarem clientes uns aos outros aliciando melhores ofertas.
Não percebeste que ele estava a ironizar 🙁
Eu vivo num mundo de pessoas “normais”…que conseguem ver a diferença entre um comentário irónico e um mais “sério”! Tu pareces viver no mundo da “lua”…ou tens problemas de compreensão!
LOL