Quantcast
PplWare Mobile

Processador AMD Epyc para servidores tem 64 núcleos, 128 threads e TDP de 280W

PUB

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Sardinha enlatada says:

    A AMD parece que está a jogar batalha naval com a Intel, e que a cada novo lançamento é um barco da intel ao fundo, neste caso foi só o porta-aviões eheh.
    A concorrência é bem vinda e é benéfica para o consumidor final.
    Agora tanto a Intel como a AMD têm de correr atrás do prejuízo e apresentar soluções SoC semelhantes à Apple 😉

  2. CPU Lord says:

    AMD rei.
    Que venham também CPUs ARM com dezenas/centenas de cores. É a loucura.

  3. José Fonseca Amadeu says:

    Nada de especial, intel tem o Xeon Platinum 9282 com 56 cores / 112 threads e não demonstrou mais interesse em ter mais cores num cpu, ninguém quer saber disso, muito dificil tirar partido dos cores todos e o que consegue tirar partido dos cores tem custos astronomicos de licenciamento, mais vale ter servidores com 4 cpus que não passem dos 24/32 cores, melhor para gerir e no final do dia vai-se tirar mais partido da performance.

    • Sergio says:

      Olha que para servidores de máquinas virtuais a quantidade de cores faz toda a diferença, quanto mais cores mais máquinas podes criar.
      Outra coisa, o Xeon Platinum 9282 deve custar 2 ou 3 vezes mais do que este AMD EPYC e este Xeon consome 400W !!!

      • Márcio says:

        Boas!

        E não esquecer que no mercado de trabalho as métricas são outras, consumo, eficiência energética, fidelidade, flexibilidade de expansão são factores determinantes sobretudo em caso de upgrade ou de novas soluções, sobretudo quando estamos a passar por algo histórico (covid-19) e algo que obrigou todas as empresas, independemente da sua escala / grandeza, a procurar ou a melhorar as soluções informáticas.

        Acrescentar ainda, que a maioria das empresas ou aquelas que possuem financiamento para tal, pensaram em soluções muito melhores para o futuro quando temos a noção ou a certeza, que o teletrabalho, e certas actividades fisícas, deixaram de ser cada vez mais fisícas.

        cumpz!

      • José Fonseca Amadeu says:

        Talvez para quem não percebe muito sobre ambientes empresariais escalonaveis isso possa parecer assim, no entanto demasiados cores sobre o mesmo CPU pode ser prejudicial ao desempenho, por isso é comum atribuir vCPUs não apenas a 1 socket mas sim dividindo por sockets, convido-te a ler sobre NUMA topology.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.