Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Portugal vai produzir o primeiro ventilador certificado

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aquila Freitas says:

    Feliz de ler tal artigo.

  2. ervilhoid says:

    Ha 2 ou 3 falei deles e agora vejo que realmente andou para a frente
    Palmas

  3. ernez says:

    Há quantos meses eu ando a ouvir isso? Tristeza de país… enfim. Tiveram que vir a Portugal, médicos alemães, para dar formação sobre a administração dos novos fármacos, porque em Portugal o infarmed é vergonhosamente mau, tristeza.

    • Robin Hood da Silva says:

      tens 2 opções: concorres a um cargo na administração pública para mudar o estado das coisas, ou muda-te para a Alemanha. Simples, hein?

    • B@rão Vermelho says:

      Também não consigo entender os Portugueses que estão sempre a deitar abaixo o nosso querido Portugal.
      Devem de ser aqueles que nunca saíram cá do rectângulo, eu tenho a sorte de poder viajar, e conheço bem o mundo que me rodeia, e como tal digo, Portugal é um país fantástico, podemos dizes as baboseiras todas que entendermos, temos um passaporte nas mãos, temos um serviço nacional de Saúde, escolas grátis etc…
      É um país perfeito, claro que não, mas há algum país que é perfeito, é que para o país ser perfeitos os seus habitantes têm de ser perfeitos, e eu sei que não sou, mesmo com as imperfeições todas que temos, vivemos mesmo num país fantástico.

    • ilma says:

      onde ouviste isso?

  4. Urtencio says:

    Quais os países da europa que já produzem ventiladores?

  5. mario says:

    boas noticias,
    mas já vários artigo científicos dizem que é preferível abusar no inicio do internamento de Auxiliares de Oxigénio e CPAPs, entubar sempre na ultima situação.
    Nos EUA souberam disto em Abril de 2020, e cada vez usam menos ventiladores:
    https://covid19criticalcare.com/wp-content/uploads/2021/01/FLCCC-Alliance-MATHplus-Protocol-ENGLISH.pdf

  6. M.Manuelito says:

    Boas notícias, o que importa é que funcione. A nível estético, que será o menos importante, está um bocado fraquinho.

  7. ilma says:

    o melhor é pedir á Alemanha 🙂

  8. Joao Ptt says:

    É uma excelente novidade produzirem ventiladores em Portugal, seria óptimo todos os hospitais terem muitos mais destes equipamentos! Espero que o estado e os hospitais depois de verificarem de forma independente que estes equipamentos realmente cumprem o que prometem e que estão de facto aptos para o serviço que considerem comprar muitos deles.

    Podem não ser a solução para todos os problemas, no COVID-19 aparentemente ainda pioravam e muito a situação das pessoas! Mas acho que depois descobriram que em vez de injectar tudo lá para dentro do corpo era criar uma atmosfera exterior saturada que realmente ajudava o corpo, e por isso acabaram por ser úteis.

  9. Gry says:

    O do CEIIA deveria ser o primeiro, ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.