O ecrã do seu Surface Laptop 3 partiu-se sozinho? A Microsoft repara-o de graça
Com o Surface Laptop a Microsoft touxe a sua linha de portáteis para uma área mais tradicional. Abandonou o conceito de hibrido e dá aos utilizadores um computador com tudo o que se esperava, quer em termos de design, quer em termos de especificações.
Estes equipamentos têm provas dadas e revelaram-se excelentes máquinas. No entanto, e no caso do Surface Laptop 3, há um problema grave a surgir no ecrã. Este quebra-se sem qualquer razão, mesmo quando está fechado. A Microsoft reconheceu o problema e tem já a solução.
Problemas no Surface Laptop 3
Foi há poucos meses que os Surface Laptop 3 chegaram finalmente ao mercado. A aposta da Microsoft parece decerto ser a certa e este portátil irá reforçar a oferta da marca nesta área, cada vez mais competitiva e com mais propostas.
Pois é precisamente o Surface Laptop 3 que está a trazer problemas a alguns utilizadores da Microsoft. Ao contrário do esperado, a situação não está no software que ali corre, mas sim no hardware, e em concreto no ecrã deste portátil.
Quebra no ecrã sem qualquer razão
Ainda não é uma situação alargada, mas muitos utilizadores queixam-se que os seus Surface Laptop 3 apresentam uma quebra no ecrã. Esta deverá ter surgido de forma natural, sem que qualquer situação a tenha causado.
Do que foi revelado por muitos utilizadores, esta quebra surge do lado direito do ecrã ou atravessa este de forma completa. Há ainda dados que mostram que está a afetar apenas os modelos com estrutura de alumínio e não os que têm presente a tampa com tecido Alcantara.
Microsoft assume o problema e repara de graça
Todos os que surgiam com o problema eram aconselhados a pagar a reparação, enquanto esta era avaliada. Agora, a Microsoft já assumiu o problema e assumiu o mesmo. Assim, a vai assumir estas reparações, feitas de graça para quem apresentar o problema.
Caso estejam afetados com este problema, devem contactar a Microsoft para que seja resolvido. Também os que já pagaram a reparação, devem pedir o retorno do valor. Note-se que esta ação decorre apenas dentro da garantia dos equipamentos.
Este artigo tem mais de um ano
Adquiri um surface laptop 3 no início de Dezembro e após alguns dias de uso eu notei que estava sempre a emitir uns ruídos muito estranhos (não sei se coil whine ou da própria bateria, mas penso que não seria das colunas já que o ruído começa logo ao iniciar o PC) e como reparei que também apareceu um risco a meio do ecrã, quando ainda nem tinha saído com o portátil de casa após tirar da caixa, fui à Worten trocar por novo SL3.
O barulho continua presente no novo portátil, e não faço ideia do porquê… Nem voltei a tentar trocá-lo porque parece que todos os SL3 vão ter o mesmo problema.
Se não fosse o ruído irritante e sempre presente, que só se nota no escuro + silêncio total ou se aproximar a cabeça ao teclado, o portátil em sim é muito bem feito com um trackpad e um teclado muito confortável de usar.
Eu comprei um SL3 (i5/8gb) black na FNAC, após 1 mês, o mesmo apresentou problemas na bateria (não carregava) fui a fnac e eles mandaram para a MS que me entregou um novo em folha ainda dentro do pacote (aberto a minha frente). Agora este SL3 até já não apresenta nenhum problema. Totalmente satisfeito 🙂
Muito obrigado, mas a isso chamamos garantia.