Quantcast
PplWare Mobile

Novos processadores da Intel permitem aos portáteis ultrafinos alcançar 5GHz

                                    
                                

Fonte: Intel

Autor: Marisa Pinto


  1. iSheepNot says:

    Parece que a Intel saiu da sombra da bananeira e agora está a trabalhar a sério numa tempestade em alto mar. Dor de cotovelo é uma coisa séria. Mas ainda bem porque assim ganhamos nós os consumidores.

    • Ricardo Gomes says:

      Não saiu nada, e quem viu o keynote sabe disso, aliás com apenas 2mil visualizações enquando NVIDIA e AMD tiveram mais de 200mil cada um, prova isso mesmo. Uma análise a keynote da Intel e produtos, igualmente demonstração que a Intel fez os testes com 25w a mais para chegar a performance da AMD, igualmente usou o GPU para o Premiere enquando a AMD o fez apenas com CPU prova que Intel está de facto muito atrás da concorrência. Mas mais sobre isso podes ver aqui: https://youtu.be/OnNZ3hCjIvs

  2. jorge santos says:

    A verdadeira questão é durante quanto tempo é que conseguem manter os 5GHz?

    • EC says:

      Mais tempo que os AMD…
      Se já na gama dos chips para mobile gaming, o novíssimo Intel I7-11800H mostrar ser superior que o topo de gama da AMD, o R9-5900HX, imagina então como será os I9!
      Julgo que a Intel vai recuperar a sua posição dominante de chips para PCs num piscar de olhos.

      • A maníaca says:

        Intel nem pensar, a AMD tem excelentes produtos e é quem faz a Intel mexer-se. Logo compram Intel que andou 6 anos com os mesmos produtos (daí a Apple já os ter deixado), e agora só actualizou para ser minimamente competitiva. Nem pensar.

        • Zé Fonseca A. says:

          Na verdade quem fez a Intel mexer-se foi a Apple, até aqui a Intel não reconhece a AMD como concorrência, embora não concorde a 100% que não seja concorrência não posso deixar de perceber que a Apple e Intel estão num patamar muito superior à AMD, a AMD pode lá chegar por custo-beneficio mas nunca passará daquela empresa mid-range.

          • PGomes says:

            Nas últimas apresentações da Intel, falam mais dos Ryzen 5000 do que dos próprios CPUs da Intel. É sempre a comparar com a AMD.

        • FJ says:

          Intel é superior à AMD, disso não tenhas dúvidas.

          • Ricardo Gomes says:

            So se for nas Temperaturas e na Insegurança…de resto, Intel nem daqui a 3 Anos…e só quem não entende rigorosamente nada da matéria é que pode escrever algo como o que tu acabaste de escrever.

          • PGomes says:

            Sim, a Intel é superior em ter mais problemas de segurança e consumos.
            No resto perde.

          • FJ says:

            Ricardo Gomes o mestre, contratem já hahaha

            Primeiro faz os teus testes e depois comenta, agora falar só na base dos comentários que aqui se escrevem? hahahaha

          • Ricardo Gomes says:

            Felizmente tenho muitos contratos certamente não será pela falta de competência 😉 agora quando se fala sem qualquer conhecimento e ainda se acredita na besteira que se diz, obviamente que o mesmo não se aplicará a ti…testes já existem muitos na realidade que continuam a comprovar que Intel não é competitiva em todos os aspectos. Abraço

          • TUGA says:

            Ricardo, pela tua conversa pareces mais um muito de 15 anos que não sabe do que fala, não é preciso muito para te tirar a pinta

          • FJ says:

            Já te enterraste sozinho, parabéns

          • Especialista do nada says:

            FJ, aqui é só especialistas do nada, falam só daquilo que ouviram falar e acham que sabem tudo, enfim, fazer o que?

          • Ricardo Gomes says:

            Para de falar sobre ti, que ninguém quer saber. Eu ao menos escrevo com o meu próprio nome e não me ando a esconder com Nicks que ninguém sabe de onde vieram, se quiseres aprender alguma coisa já escrevi vários artigos aqui no Pplware para pessoas que realmente querem aprender alguma coisa. Agora escrever opiniões vindas do nada e sem qualquer fundamento só porque tu achas que é assim, a isso chamo sapateiros da informática. Se pesquisasses um pouco mais estavas simplesmente calado ou perguntavas em vez de continuar com afirmações ridículas.

          • Ricardo Gomes says:

            @Tuga Então pesquisa lá o meu nome no LinkedIn Google e por aí fora…talvez descubras alguns feitos e ainda a minha profissão etc…talvez depois fiques calado ou contínuas a escrever sem dar a cara… Talvez porque nem tu próprio acreditas no que escreves 😉

          • Especialista do nada says:

            Oh Ricardo, ainda bem que sabes aquilo que tu és, sapateiro da informática

          • TUGA says:

            Hahaha, eu não me preciso de vir para aqui gabar daquilo que faço, não sofro de falta de atenção, quando chegares ao meu patamar falamos.

            De resto vai fazer uns testes aos processadores antes de falares para que na próxima não fales novamente daquilo que não sabes.

          • FJ says:

            Portanto, escreveste artigos baseados em nada, só na tua opinião e sem qualquer fundamento hahahah, top

          • Ricardo Gomes says:

            Não é preciso escrever com dois Nicks diferentes para fazer parecer que tens aliados 😉 que sao igualmente atrasados como tu. O IP diz tudo 😉 Como disse pesquisa e vais encontrar excelentes artigos na qual realmente podes aprender alguma coisa de jeito. Aqui no Pplware encontras 2: da areia ao chip e como se cria um CPU moderno, depois podes também procurar no Google o meu nome e Edward Snowden ou até o meu nome e f35 ou o meu nome e OneWeb…bom quando tiveres algo do gênero vem falar outra vez, infelizmente isso nunca vai acontecer porque tu é que és o expert e os outros é que são os sapateiros não é verdade? 😉

          • FJ says:

            Cada tiro cada melro, uma pessoa que diz que o ip diz tudo!! Realmente não dás uma para a caixa hahahaha
            Por hoje já chega de comédia, ainda bem que existes para nos rirmos um pouco das palhaçadas que dizes, seu sapateiro da informática, hahahaha

          • FJ says:

            E já agora a moderação que trate do teu comentário como trata dos outros, ignorante é aquele que chama de nomes aos outros porque não se sabe defender.

            Sabes que os teus artigos não interessam para nada, certo?
            Ninguém te dá bola e portanto tens de vir para aqui dizer que és o maior…mas és tão pequenino, hahahaha

          • Ricardo Gomes says:

            Estás novamente errado em tudo que disseste. Se tivesses pesquisado sábias mas nem isso consegues… preferes viver na ignorância, ser ignorante, incompetente e ainda por cima covarde, daí te esconderes por de traz de um Nick… És simplesmente mais um fala barato sem qualquer formação nem competecia na área que fala do que não sabe muito menos entende e que infelizmente tambem não tem a inteligência para aprender.

          • Ricardo Gomes says:

            Gabar? Mas alguem fez isso? Eu simplesmente te disse onde poderias encontrar informação que eu próprio escrevi e artigos que outros escreveram sobre mim que contêm igualmente informações necessárias para entender o que realmente se está a passar no ramo dos semicondutores. Tens algo do gênero? Não? Então obviamente nquennao podes fazer o mesmo. E esse CPU já temos há mais de 3 semanas, continua inseguro, não é eficiente, não é rápido…e mais do mesmo da intel, e se queres aprender algo outra vez podes ler o meu artigo: tudo sobre meltdown e SPECTRE. Não sei que testes andas a ler, mas de facto não são os correctos porque até no YouTube encontras testes feitos com uma metodologia neutra.

  3. lapizazul says:

    Quem achava que a Intel estava acabada e parada no tempo agora engole as palavras… E calma, vem ai CPU’s ainda mais poderosos e continuam a usar uma arquitetura “obsoleta”

    • rjSampaio says:

      ha 10~15 atras, a amd nao sabia como competir e simplesmente metia clocks mais altos, agora é a intel, não sabe como competir, simplesmente aumente o clock, neste caso o turbo.

  4. Jatbas says:

    E está acabada. Só o facto de usarem “tecnologia obsoleta” é precisamente a derradeira prova. Não conseguem dominar os métodos de produção, não conseguem escalar os seus produtos. A não ser que sejam capazes de se revolucionarem sem ser com recurso a marketing e gimmicks, a Intel será a nova Nokia, a caminhar cega para o desaparecimento.

    • EC says:

      Leste o artigo? Primeira vez que um CPU mobile vai ultrapassar os 5Ghz e dizes que é tecnologia Obsoleta? Não me digas que a AMD já tem algo a 6Ghz para lançar?
      E quando dizes que a Intel vai desaparecer, sabes que a Intel é mais do que chips para PCs domésticos, certo? Se calhar não… Mas mesmo assim se analisarmos apenas os CPUs x86 para gaming, onde a AMD se posiciona com mais produtos, a cota de mercardo segundo os dados reais da Steam entre Nov-19 e Abr-21: Intel 70,46%; AMD 29,54% Tudo dito….
      Enfim… Haters gonna hate

      • Tadeu says:

        aumentar a velocidade de relógio por breves momentos não é propriamente tecnologia de ponta, quando com isso se aumenta significativamente o consumo! Se bem que o que a Intel fez põe as coisas na perspectiva correcta: ter cada vez mais núcleos não é propriamente a melhor estratégia para tudo.

  5. Sergio says:

    Sugestão para Pplware:
    Quando coloquem tabelas em formato de imagem nos vossos artigos, 800px de largura (já depois de clicar na imagem) não chega!
    Sobretudo para ler uma tabela com uma dúzia de colunas. As letras parecem formigas 🙂
    Podiam colocar pelo menos 1200px de largura não iria pesar muito mais e iria facilitar muito mais a leitura.
    Obrigado pelos vossos artigos.

  6. Ricardo Gomes says:

    Há quem ainda não percebeu que Intel não tem nada nem terá no mínimo até 2025 e que este CPU como todos os outros não são concorrentes da concorrência…pelo menos não no que toque a performance e segurança. Na computex a AMD mostrou novamente inovação real ao contrário duma apresentação extremamente má por parte da Intel. Mas para quem ainda quer acreditar no pai Natal acho que devia ver pelo menos este vídeo da gamers Nexus: https://youtu.be/xMcn-npviGA

    • lapizazul says:

      Gosto muito do canal, mas há demasiada BS…

      • rjSampaio says:

        por exemplo? é que desconheço um canal onde se façam testes mais rigorosos.

        • Ricardo Gomes says:

          Isto não foi um teste, foi simplesmente um artigo baseado com as informações que a Intel disponibilizou…testes podes ver no YouTube em vários canais como Gamers Nexus, Linus Tech tips etc.. infelizmente nenhum desses canais testa a segurança dos mesmos e como a AMD simplesmente não consegue alcançar a produção mundial necessária então lá se vai a Intel escapando aos mais variados problemas da plataforma.

  7. Nuno says:

    Sugestão para PplWare:

    Em relação a esta nova gama de processadores, poderiam averiguar este video, que mostra que apesar de parecer que a nova gama de i9 destes processadores pode ser um grande problema.
    https://www.youtube.com/watch?v=MW3_VUgRafE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.