“Não se antecipe”: NVIDIA critica plano de Biden sobre restrições às exportações de chips
A NVIDIA criticou o plano divulgado pelo Governo de Joe Biden para impor novas restrições às exportações de chips de Inteligência Artificial (IA).
Na quinta-feira, a Bloomberg News informou que novos regulamentos de exportação podem ser anunciados, em breve. Conforme a informação, um grupo de adversários dos Estados Unidos seria, efetivamente, impedido de importar esses chips, enquanto a grande maioria do mundo enfrentaria limites no poder de computação total que pode ir para um país.
Um dos principais objetivos das restrições passa por evitar que a IA sobrecarregue as capacidades militares da China.
O Conselho da Indústria de Tecnologia da Informação, que representa empresas como Amazon, Microsoft e Meta, disse que as medidas colocariam restrições arbitrárias à capacidade das empresas americanas de vender sistemas de computação no exterior.
Gostaríamos de encorajar o Presidente Biden a não se antecipar ao novo presidente Trump, promulgando uma política que só prejudicará a economia dos Estados Unidos, atrasará a América e fará o jogo dos adversários dos Estados Unidos.
Partilhou Ned Finkle, vice-presidente da NVIDIA, num comunicado enviado por e-mail, opinando que a política divulgada foi disfarçada de "medida anti-China" e avisando que essa afetará os computadores em todo o mundo e empurrá-lo-á para tecnologias alternativas.
Esta política de última hora da administração de Biden seria um legado que seria criticado pela indústria dos Estados Unidos e pela comunidade global.
No seu primeiro mandato, o (agora reeleito) Presidente Donald Trump impôs restrições à venda de tecnologia dos Estados Unidos para a China, citando a segurança nacional. O segundo mandato começa no dia 20 de janeiro.
Este artigo tem mais de um ano






















Bem, agora Biden aumenta as restrições na exportação de chips para China, depois vem Trump reforçar as restrições para mostrar serviço – fica pior para a Nvidia
Mas isso nao viola alguma lei ? Os governos nao podem fazer tudo o que lhes apetece. Mas na terra de gringos provavelmente devem aplicar alguma emenda para justificacao destas medidas que so servem para prejudicar a economia.
As super potências podem fazer o que lhes apetece, América, China, Rússia essa é a realidade por muito mais que digam que não.
Se a América amanhã quiser ficar com as Lages fica e ninguém pode fazer nada.
Porque é que não dizem que Portugal é dos poucos países da Europa que não é de confiança ?
Budvar, nenhum país Ocidental é de confiança.
De facto, nenhum país é de confiança, mas há uns mais aldrabões do que outros…
Em breve não será mais necessário impedir que os Chips sejam enviados para a China porque ela não mais precisará deles para nada.
Se calhar é melhor ter cuidado antes de investir em data centers cá .
https://www.bnnbloomberg.ca/business/technology/2025/01/08/biden-to-further-limit-nvidia-ai-chip-exports-in-final-push/
O PorcoDoPunjab parece bem informado. Depreende-se então pelas suas conhecedoras palavras que a invasão de Taiwan por parte da China está para muito breve para finalmente se apoderar da indústria de chips… ou provocar a sua destruição!
Muito bem. Os EUA estão a desenvolver os chips quânticos. Gostava de saber se Nvidea vai esperar 20 anos para meter chips quânticos nas suas placas, apesar de que a IA vai ajudar a desenvolver esses chips em alguns meses. Ou se estão com medo de perder a fatia de mercado dos mineiros de etherum que irão usar a nova tecnologia quântica para minerar. Estavam falidos em 98 não fosse a mineração de etherum e vêm agora armados em gurus da tecnologia.