“Não se antecipe”: NVIDIA critica plano de Biden sobre restrições às exportações de chips
A NVIDIA criticou o plano divulgado pelo Governo de Joe Biden para impor novas restrições às exportações de chips de Inteligência Artificial (IA).
Na quinta-feira, a Bloomberg News informou que novos regulamentos de exportação podem ser anunciados, em breve. Conforme a informação, um grupo de adversários dos Estados Unidos seria, efetivamente, impedido de importar esses chips, enquanto a grande maioria do mundo enfrentaria limites no poder de computação total que pode ir para um país.
Um dos principais objetivos das restrições passa por evitar que a IA sobrecarregue as capacidades militares da China.
O Conselho da Indústria de Tecnologia da Informação, que representa empresas como Amazon, Microsoft e Meta, disse que as medidas colocariam restrições arbitrárias à capacidade das empresas americanas de vender sistemas de computação no exterior.
Gostaríamos de encorajar o Presidente Biden a não se antecipar ao novo presidente Trump, promulgando uma política que só prejudicará a economia dos Estados Unidos, atrasará a América e fará o jogo dos adversários dos Estados Unidos.
Partilhou Ned Finkle, vice-presidente da NVIDIA, num comunicado enviado por e-mail, opinando que a política divulgada foi disfarçada de "medida anti-China" e avisando que essa afetará os computadores em todo o mundo e empurrá-lo-á para tecnologias alternativas.
Esta política de última hora da administração de Biden seria um legado que seria criticado pela indústria dos Estados Unidos e pela comunidade global.
No seu primeiro mandato, o (agora reeleito) Presidente Donald Trump impôs restrições à venda de tecnologia dos Estados Unidos para a China, citando a segurança nacional. O segundo mandato começa no dia 20 de janeiro.
Bem, agora Biden aumenta as restrições na exportação de chips para China, depois vem Trump reforçar as restrições para mostrar serviço – fica pior para a Nvidia
Mas isso nao viola alguma lei ? Os governos nao podem fazer tudo o que lhes apetece. Mas na terra de gringos provavelmente devem aplicar alguma emenda para justificacao destas medidas que so servem para prejudicar a economia.
As super potências podem fazer o que lhes apetece, América, China, Rússia essa é a realidade por muito mais que digam que não.
Se a América amanhã quiser ficar com as Lages fica e ninguém pode fazer nada.
Porque é que não dizem que Portugal é dos poucos países da Europa que não é de confiança ?
Budvar, nenhum país Ocidental é de confiança.
De facto, nenhum país é de confiança, mas há uns mais aldrabões do que outros…
Em breve não será mais necessário impedir que os Chips sejam enviados para a China porque ela não mais precisará deles para nada.
Se calhar é melhor ter cuidado antes de investir em data centers cá .
https://www.bnnbloomberg.ca/business/technology/2025/01/08/biden-to-further-limit-nvidia-ai-chip-exports-in-final-push/
O PorcoDoPunjab parece bem informado. Depreende-se então pelas suas conhecedoras palavras que a invasão de Taiwan por parte da China está para muito breve para finalmente se apoderar da indústria de chips… ou provocar a sua destruição!
Muito bem. Os EUA estão a desenvolver os chips quânticos. Gostava de saber se Nvidea vai esperar 20 anos para meter chips quânticos nas suas placas, apesar de que a IA vai ajudar a desenvolver esses chips em alguns meses. Ou se estão com medo de perder a fatia de mercado dos mineiros de etherum que irão usar a nova tecnologia quântica para minerar. Estavam falidos em 98 não fosse a mineração de etherum e vêm agora armados em gurus da tecnologia.