Maxim Zhestkov, o criativo responsável pelas animações do vídeo da apresentação da PS5
Na passada semana, mais concretamente no dia 11, a Sony mostrou ao mundo o aspeto da sua nova PS5. O vídeo de apresentação da consola traz animações curiosas, uma forma diferente de dar a conhecer o design da PlayStation 5 ao mundo. Por trás destas animações está Maxim Zhestkov, um criativo russo que alimentou o sonho de milhões de fãs da marca nipónica.
Conforme vimos, as imagens deslumbrantes colaram nos olhos do mundo o branco e o azul numa simbiose de esferas que moldavam formas. Tudo isso tem um propósito!
Animação de apresentação da PS5 deslumbra o espectador
A Sony escolheu um artista que mostrou ao mundo um movimento de formas vibrantes ultramodernas, com gráficos e esquemas de cores a aproveitar o contraste branco, preto e azul. Esta paleta de cores definiu na perfeição o que a Sony revelou em palco, a consola PS5.
A consola foi palco das mais variadas comparações, de frigoríficos a memes com boxes de TV. Tudo suscitou termo de comparação. Contudo, a ideia das animações estava muito para lá do banal. Basta entrar na página do estúdio de Zhestkov para reconhecer instantaneamente quem está por trás das animações para o vídeo PS5.
Assim, sem surpresas, percebemos que tudo sai de um computador, hoje em dia, bastando haver técnica, experiência e criatividade a acompanhar. O "microrganismo" do vídeo que vimos é chamado de 'Symmetry' e não deixa dúvidas sobre onde tudo foi cozinhado.
Sony: Design foi a alma do negócio
O segredo é a alma do negócio. Contudo, tudo se sabe e, estando na internet, alguém de certeza irá desvendar o conteúdo. A empresa nipónica não referiu a autoria do trabalho, mas a empresa faz parte do portefólio de clientes que o artista russo anuncia.
O design foi o segredo mais bem guardado. Anunciaram-se as características, o aspeto do comando, os jogos e, para o fim, ficou o aspeto da máquina. Gostos não se discutem, mas muita gente apontou o dedo à escolha, aliás, o próprio CEO da empresa, Jim Ryan, quando confrontado com um design que não foi consensual com os gostos de muitos seguidores, referiu que:
A PlayStation está situada na zona de estar da maioria das casas, e achámos que seria bom apresentar um design que realmente agraciasse a maioria das zonas de estar. Foi isso que tentámos fazer. E, sabem, achamos que tivemos sucesso.
Relembramos o vídeo da apresentação da PS5:
Ainda há algumas dúvidas a gravitar na esfera do rumor. O preço será a incógnita que, ao que parece, poderá estar dependente do preço a praticar pela concorrente Microsoft XBox Series X.
Portanto, conhecemos o design, o criativo das animações de apresentação da consola, as características, os jogos que acompanharão a PS5, o site de suporte e o que há a saber do comando que acompanhará a PlayStation 5.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
feia que doi :S
Os gostos sao todos diferentes. Eu ate gosto. Prefiro este designer do que o designer 3 e 4.
+1.
Quase que aposto que vai ganhar um Prémio do Design 2020
Feia e pior que isso, enorme
E onde é que ser enorme é mau?
Desde que não tenha os problemas de dissipação que a PS4 tinha, por mim até podia ser maior ainda.
Gostei disso <3
Como equipamento para estar numa estante, é bastante feio. Enorme, desengonçada e com abas que perece um daqueles automóveis dos anos 50! O que dá alguma graça são os contrastes de cor. Estecticamente é uma ruína. Estou a não considerar comprar Playstation desta vez ao contrário do que fiz em todas outras gerações – já com a 4 não fiquei propriamente espantado e tenho a 4Pro, A Sony tem prometido muito, mas concretizar é que tem sido o problema. Irei contudo manter o interesse na X-box, mas estou ficando farto de coleccionar consolas. Apesar disso com a Xbox One, sobretudo com a “One X”, obtive do que esperava e muito mais, e onde senti o meu dinheiro melhor aplicado. A nova X-box Serie X, não só é superior, como parece um aparelho e, não uma torradeira.
Tanta azia. Mas você vai estar a olhar para a consola quando estiver a jogar? E quando não estiver vai usar a consola como artigo decorativo? Pelo amor de deus…
Mesma coisa com o comando. Tanta opinião, tanto amor-ódio. Tem de ser eficiente para aquilo que serve, neste caso ergonómico, e pronto.
E já agora, se o artigo é sobre o design da PS5 vem para aqui fazer comparações com outras consolas porquê? Homem deixe-se de clubismos fúteis. Compre o que lhe agrade e seja feliz.
Parece mesmo a minha torradeira com asas. Não estou a brincar.